Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Treino De Explosão

EdChabal

Posts Recomendados

então pro sledge hammer forrei um banco com uns colchonetes e uns blocos de EVA e mandei bala (se um dia me expulsarem já sei o motivo)

o KTB vai ser foda de arranjar é caro e pesado demais pra levar pra treinar, mas a barra no TGU faz com que vc tenha q manter o ombro muito estável, já fiz com halter que imagino que não seja muito diferentedo KTB e gatanto que a barra da um componente de instabilidade fudidasso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Continuando o relato.

no dia 30 fui pra uma chácara e fiquei sem pesos.

OMG o q será de mim. Deu pra fazer uns treinos de corrida, muitos exercicios cordenativos e coisa do tipo. E corridas de 20 40 e 60 metros, além de alguma coisa com a bola, mas não deu pra comer decentemente então voltei ontem pra sampa morrendo de medo do que ia ser meu primeiro treino.

E hoje tive uma surpresa, consegui a mesma marca de duas reps no Snatch com 60 kgs sem por nem tirar. Tb fiz uma série de 4 reps de front squat bem legal com 96 kgs, parece pouco pra minha marca de agachamento, mas putz agachamento frontal é muito mais tenso as costas tem q descer reto, parece que vc vai dar de cara com o chão, muito tenso, mas gostei do resultado final.

a unica coisa que senti de ruim foi que meu core não estava tão firme, mas o estrago foi pouco pra falta de comida, foi um cutting forçado e até q deu um resultado legal com umas gordurinhas a menos HAHAHA

Link para o comentário

E ai galera, ca estou eu a relatar mais um dia dessa vida

pois bem primeiro lembrei do Sephr fazendo clean hoje com 79 kgs (ae falta 7 kg no clean e conseguir fazer o jerk com isso pra bater minha meta), eu fiz a terceira rep mó bonita quase encostando a bunda no chão só q lá em baixo perdi o equilíbrio derrubei a barra a quase fui junto com ela, não beijei o chão por pouco

o outro incidente do dia foi q eu esqueci um naco de pele de dedinho na barra, (isso nunca tinha acontecido comigo tenho os calos de treinar sem luva, mas dessa vez foi fóda meu dedo tá com a carne aparente, sangro e tudo mais),

isso complicou minha vida na última série de snatch e na puxada

mas nem tudo foi triste hoje, li um artigo no blog da Diesel Crew sobre mobilidade no quadril, e q isso era importante pra agachar mais facil usando menos força, então resolvi trocar meu agachamento posterior de hoje pelo exercício recomendado por eles o

(atenção esse exercício contem o nome de um pais da ex-União Soviética logo é tenso) senti pegar de mais os glúteos e realmente deu pra sentir q o quadril q ficar esperto, tb fiz em super série o Wall Squat q é um agachamento só com a barra sem peso onde vc fica os pés encostados na parede e tem q descer jogando a bunda pra tras se não sua cara vai contra a parede

O resto do treino foi sussa

só no final q eu resolvi trocar o TGU por outro exercicio q eu vi no diesel crel o Grappler Press e posso dizer q eu gostei, to achando interessante essa idéia de tentar variar um exercicio por dia pois assim não fico acostumado aos movimentos de sempre uma coisa q pelo q ando lendo é fundamental no treinamento atlético

no mais só a recuperação de ontem q foi mais lenta, mas estamos preparados para boxear amanhã

abraços a todos q acompanham e bons treinos

Link para o comentário

Opa

Esse Glapper press eu não conhecia valeu ai.

Já o Cossaco eu faço halteres ou kettlebells, imitando o Steve Cotter

então gaspar eu fiz com halter msm minha academia não é hardcore a ponto de ter corrente, só não fiz o desenvolvimento, fiz com os dois pesos na posição que você começa o desenvolvimento, mas com eles parados apoiados no ombro

Bem galera, hoje lá estava eu na academia, quando um dos caras mais "x" de lá veio puxar papo comigo, um alemão grande e gordo de mais de 50 anos que é mais forte que todo mundo que falou q quando ele fazia atletismo ele treinava o Snatch igual ao Jerk (em posição de tesoura) e não com um agachamento com peso sobre a cabeça, e putz essa dica me ajudou muito.

Concordo que não é a melhor técnica pq com o agachamento vc entra numa posição muito mais baixa, mas quebra o galho enquanto a flexibilidade não ajudar #fikadik

Link para o comentário

Relato triste,

meu ombro resolveu tirar férias essa semana sem me avisar, foi bem complicado fazer os levantamentos, ontem eu vi que tinha q fazer alguma coisa e comecei com o gelo e anti-inflamatório

espero que segunda eu esteja bem, pq semana q vem é a última, mas apesar dos tropeços, já dou uma parcial q o treino esta dando muito resultado

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...