Horyu 11 Postado Dezembro 5, 2009 às 17:39 Postado Dezembro 5, 2009 às 17:39 Bom galera, to com uma dúvida cruel quanto ao meu treino de peito. Minha genética pra este músculo é horrivel, tenho um bom desenvolvimento em qualquer outro, menos para peito. Já tentei vários métodos de treino, já almentei o número de exercicios, diminuí, e nada da resultado =/ Há tempos q estou querendo treinar peito duas vezes na semana, porém parece q ele demora pra se recuperar, o músculo fica doendo por 5 dias +/-, tempo que eu tenho que respeitar pra treiná-lo novamente? Ou posso mandar um treino de peito de novo com ele ainda dolorido? Outra dúvida, posso continuar com minha divisão ABCDE, e só acrescentar +1 dia para peito? Meu treino ficaria assim: SEG: PEITO TER: COSTAS QUA: OMBRO QUI: PERNA SEX: PEITO SAB: BRAÇO Poderia fazer essa divisão? Ou no caso, só um ABC 2x mesmo? Quem puder me responder, Vlw ae ;D
Janinha 17 Postado Dezembro 5, 2009 às 18:31 Postado Dezembro 5, 2009 às 18:31 Não posso te ajudar muito, mas eu sou super encanada com meu triceps eu acho q ele não desenvolve nada perto do outros musculos... eu pensava q malhando ele mais vezes na semana seria melhor, mas li um texto acho q aqui no blog do hipertrofia mesmo q diz q quanto mais vc lesionar um musculo q não cresce pior é, pois vc estará desgastando ele mais ainda.
Outlaw 106 Postado Dezembro 5, 2009 às 18:35 Postado Dezembro 5, 2009 às 18:35 Bom galera, to com uma dúvida cruel quanto ao meu treino de peito. Minha genética pra este músculo é horrivel, tenho um bom desenvolvimento em qualquer outro, menos para peito. Já tentei vários métodos de treino, já almentei o número de exercicios, diminuí, e nada da resultado =/ Há tempos q estou querendo treinar peito duas vezes na semana, porém parece q ele demora pra se recuperar, o músculo fica doendo por 5 dias +/-, tempo que eu tenho que respeitar pra treiná-lo novamente? Ou posso mandar um treino de peito de novo com ele ainda dolorido? Outra dúvida, posso continuar com minha divisão ABCDE, e só acrescentar +1 dia para peito? Meu treino ficaria assim: SEG: PEITO TER: COSTAS QUA: OMBRO QUI: PERNA SEX: PEITO SAB: BRAÇO Poderia fazer essa divisão? Ou no caso, só um ABC 2x mesmo? Quem puder me responder, Vlw ae ;D Cara , poder pode... Mais voce mesmo disse que tem uma genetica zuada pra peito.. As vezes treinar MAIS , não significa ter MAIS ganhos... talvez atualmente para o SEU PEITO , seu treino pode estar muito volumoso e intenso ,o que para alguns musculos , acaba reduzindo os ganhos a cada semana... até entrar em OT Eu tambem tenho uma genetica Ruim para peito e quando eu tive mais ganhos foi quando dividi o treino assim: A- Peito+biceps B-Dorsal+triceps C-Ombro+perna. ________________________ 1 Semana Segunda - A terça - B quarta - OFF quinta - C sexta - A 2 Semana Segunda - C terça - A quarta - OFF quinta - B sexta - C 3 Semana Segunda - B terça - C quarta - OFF quinta - A sexta - B e assim por diante.. treina 4x por semana , cada semana 2 grupos musculares são treinados 2x.. Eu tive otimos ganhos , principalmente no peitoral , porque se eu fosse treinar toda semana 2x , ele ia acabar ficando em constante stress.. Fazendo assim , causo um stress mais "benefico" porque do uma PAULADA nele 1 semana , e na seguinte treino 1x só ele , entendeu? Mais é aquele negocio , treino é uma coisa muito individual.. tenta treinar com menos intensidade o peitoral , fazer exercicios com uma boa cadencia , pra concentrar mais ainda... Se não tiver bons resultados , com uma menor intensidade , parte pro hardcore e ve no que da . abraços!
daniel9338 0 Postado Dezembro 5, 2009 às 18:43 Postado Dezembro 5, 2009 às 18:43 Po, to fazendo ABCx2 e quando chega na 2 vez de treinar Peito na semana ainda ta doendo também, mas a dor não é tão forte... alguém recomenda ir com a dor mesmo ou eh melhor descansar um dia?
Britadeira 4 Postado Dezembro 6, 2009 às 12:08 Postado Dezembro 6, 2009 às 12:08 Po, to fazendo ABCx2 e quando chega na 2 vez de treinar Peito na semana ainda ta doendo também, mas a dor não é tão forte... alguém recomenda ir com a dor mesmo ou eh melhor descansar um dia? Se a dor for pequena, pode treinar tranqüilamente, após o aquecimento do músculo esse restinho de dor desaparecerá, mais essa dor ainda estiver forte é sinal de que o músculo ainda não se recuperou completamente.
metalbolic 14 Postado Dezembro 6, 2009 às 13:09 Postado Dezembro 6, 2009 às 13:09 Eu faço assim...se tiver dor..eu não treino..... Alias, o único musculo que treino com dor, é costa...
alessandro.andreazzi 0 Postado Dezembro 6, 2009 às 14:02 Postado Dezembro 6, 2009 às 14:02 Nao acho bom treinar 6x por semana nao, o organismo precisa do fds pra descansar, e por organismo digo sistema nervoso central e sistema endocrino. se vc é um cara com experiencia manda um fst7 por um mes pra peito. Tenho ganhos muito bons com essa tecnica, realmente ela da um up no musculo muito bom. o treino é rapido, intenso e pouco volume, já que eu mando 3 exercicios + fst7... e faco ABCDE tambem. E mais uma coisa, vc ta fazendo agachamento e levantamento terra? pq esses exercicios sao otimos pra ganho de massa, nao apenas pras costas e pernas, mas sim pro corpo todo por causa dos hormonios. abraz p.s.: sao apenas dicas, o que funciona pra mim pode nao funcionar pra ti.
Horyu 11 Postado Dezembro 7, 2009 às 11:58 Autor Postado Dezembro 7, 2009 às 11:58 E mais uma coisa, vc ta fazendo agachamento e levantamento terra? pq esses exercicios sao otimos pra ganho de massa, nao apenas pras costas e pernas, mas sim pro corpo todo por causa dos hormonios. abraz p.s.: sao apenas dicas, o que funciona pra mim pode nao funcionar pra ti. Sim, fasso agachamento livre e levantamento terra. Vlw ae pessoal (; Vou lançar um abc 2x mesmo esse mês, ver no que dá. Só mais uma duvida, não estou muito acostumado com abc 2x, são 4 series pra musculos grandes, e 3 pra pequenos? Vlw ;D
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora