Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, to com uma dúvida cruel quanto ao meu treino de peito. Minha genética pra este músculo é horrivel, tenho um bom desenvolvimento em qualquer outro, menos para peito. Já tentei vários métodos de treino, já almentei o número de exercicios, diminuí, e nada da resultado =/

Há tempos q estou querendo treinar peito duas vezes na semana, porém parece q ele demora pra se recuperar, o músculo fica doendo por 5 dias +/-, tempo que eu tenho que respeitar pra treiná-lo novamente? Ou posso mandar um treino de peito de novo com ele ainda dolorido?

Outra dúvida, posso continuar com minha divisão ABCDE, e só acrescentar +1 dia para peito? Meu treino ficaria assim:

SEG: PEITO

TER: COSTAS

QUA: OMBRO

QUI: PERNA

SEX: PEITO

SAB: BRAÇO

Poderia fazer essa divisão? Ou no caso, só um ABC 2x mesmo?

Quem puder me responder, Vlw ae ;D

Publicidade

Postado

Não posso te ajudar muito, mas eu sou super encanada com meu triceps eu acho q ele não desenvolve nada perto do outros musculos... eu pensava q malhando ele mais vezes na semana seria melhor, mas li um texto acho q aqui no blog do hipertrofia mesmo q diz q quanto mais vc lesionar um musculo q não cresce pior é, pois vc estará desgastando ele mais ainda.

Postado

Bom galera, to com uma dúvida cruel quanto ao meu treino de peito. Minha genética pra este músculo é horrivel, tenho um bom desenvolvimento em qualquer outro, menos para peito. Já tentei vários métodos de treino, já almentei o número de exercicios, diminuí, e nada da resultado =/

Há tempos q estou querendo treinar peito duas vezes na semana, porém parece q ele demora pra se recuperar, o músculo fica doendo por 5 dias +/-, tempo que eu tenho que respeitar pra treiná-lo novamente? Ou posso mandar um treino de peito de novo com ele ainda dolorido?

Outra dúvida, posso continuar com minha divisão ABCDE, e só acrescentar +1 dia para peito? Meu treino ficaria assim:

SEG: PEITO

TER: COSTAS

QUA: OMBRO

QUI: PERNA

SEX: PEITO

SAB: BRAÇO

Poderia fazer essa divisão? Ou no caso, só um ABC 2x mesmo?

Quem puder me responder, Vlw ae ;D

Cara , poder pode...

Mais voce mesmo disse que tem uma genetica zuada pra peito.. As vezes treinar MAIS , não significa ter MAIS ganhos... talvez atualmente para o SEU PEITO , seu treino pode estar muito volumoso e intenso ,o que para alguns musculos , acaba reduzindo os ganhos a cada semana... até entrar em OT

Eu tambem tenho uma genetica Ruim para peito e quando eu tive mais ganhos foi quando dividi o treino assim:

A- Peito+biceps

B-Dorsal+triceps

C-Ombro+perna.

1 Semana

Segunda - A

terça - B

quarta - OFF

quinta - C

sexta - A

2 Semana

Segunda - C

terça - A

quarta - OFF

quinta - B

sexta - C

3 Semana

Segunda - B

terça - C

quarta - OFF

quinta - A

sexta - B

e assim por diante..

treina 4x por semana , cada semana 2 grupos musculares são treinados 2x..

Eu tive otimos ganhos , principalmente no peitoral , porque se eu fosse treinar toda semana 2x , ele ia acabar ficando em constante stress..

Fazendo assim , causo um stress mais "benefico" porque do uma PAULADA nele 1 semana , e na seguinte treino 1x só ele , entendeu?

Mais é aquele negocio , treino é uma coisa muito individual..

tenta treinar com menos intensidade o peitoral , fazer exercicios com uma boa cadencia , pra concentrar mais ainda...

Se não tiver bons resultados , com uma menor intensidade , parte pro hardcore e ve no que da .

abraços!

Postado

Po, to fazendo ABCx2 e quando chega na 2 vez de treinar Peito na semana ainda ta doendo também, mas a dor não é tão forte...

alguém recomenda ir com a dor mesmo ou eh melhor descansar um dia?

Se a dor for pequena, pode treinar tranqüilamente, após o aquecimento do músculo esse restinho de dor desaparecerá, mais essa dor ainda estiver forte é sinal de que o músculo ainda não se recuperou completamente.

Postado

Nao acho bom treinar 6x por semana nao, o organismo precisa do fds pra descansar, e por organismo digo sistema nervoso central e sistema endocrino.

se vc é um cara com experiencia manda um fst7 por um mes pra peito. Tenho ganhos muito bons com essa tecnica, realmente ela da um up no musculo muito bom.

o treino é rapido, intenso e pouco volume, já que eu mando 3 exercicios + fst7... e faco ABCDE tambem.

E mais uma coisa, vc ta fazendo agachamento e levantamento terra? pq esses exercicios sao otimos pra ganho de massa, nao apenas pras costas e pernas, mas sim pro corpo todo por causa dos hormonios.

abraz

p.s.: sao apenas dicas, o que funciona pra mim pode nao funcionar pra ti.

Postado

E mais uma coisa, vc ta fazendo agachamento e levantamento terra? pq esses exercicios sao otimos pra ganho de massa, nao apenas pras costas e pernas, mas sim pro corpo todo por causa dos hormonios.

abraz

p.s.: sao apenas dicas, o que funciona pra mim pode nao funcionar pra ti.

Sim, fasso agachamento livre e levantamento terra.

Vlw ae pessoal (; Vou lançar um abc 2x mesmo esse mês, ver no que dá. Só mais uma duvida, não estou muito acostumado com abc 2x, são 4 series pra musculos grandes, e 3 pra pequenos? Vlw ;D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...