Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gente,

Eu já vi alguém no fórum questionar sobre isso que a Chu expos.

O André até chegou a responder dizendo que normalmente não era feito e explicou tudo direitinho, mas eu não lembro quase nada.

Bom, eu só sinto essa dor quando fico muito tempo sem praticar aerobicos. Depois normaliza.

Vms aguardar pela Chu.

Publicidade

Postado

Janinha,é justamente dessas informações do André que estou procurando e falaram que ele postou um vídeo,mostrando o exercício.

Se alguém souber onde está,por favor mande o link ;)

Eu fiz o exercício hoje Janinha,mas nem gravei(academia lotada),mas é bem facinho.Fiz sem carga nenhuma,senti como se tivesse feito um alongamento muito bom,é como a flexão plantar ao contrário,fiz sentada num banco,pès sob step,em vez de fazer o movimento de subir(panturrilhas),faz o movimento de descer bem,deixando alongar e volta a posição inicial.

Batendo um papo ainda com o instrutor,questionei o pq de não passar esse exercício,ele falou que "ensina"na flexão plantar o movimento já,não necessitando prescrever o exercício isolado,tipo,quando faz panturrilha,deixar os calcanhares descerem bem,alongando,já trabalharia os 2 exercícios :unsure:

Postado

Mas é verdade sim que pega as duas partes no movimento, na subida vc alonga a parte da frente e contrai a de trás, e na descida o contrário...

Mas as minhas dores acho que vieram pq da carga no leg se bem alta(90%1RM) e com amplitude muito grande, isso acabava contraindo muito essa parte da frente...

Mas to melhorando já, aos poucos está me doendo menos...

E eu alongo bem pra caralho Chun, deixo 10~15min do meu treino só pra essas coisas, mas msm assim vou tentar alongar mais firme ainda pra ver, porém acho que to com uma pequena lesão nesse músculo...

• 2 meses depois...
Postado

Tive dores no tibial anterior por um tempo também mative o treinamento trabalhando mais isometria e alongamentos e no meu caso o resultado foi positivo.

Treino para panturilha costumo fazer somente duas vezes por semana com intervalos de 72h.

1- Flexão plantar no leg 45 - 4 x 15 ( bombeando duas ao final do movimento) + flexão plantar no step(sem carga) até a fadiga.

2-solear no smith - 3 x 12 - 15

3-flexão plantar no smith - 2 X 7+7+7 (nas três posições)

o fator genético ajuda bastante, no meu caso sim ajuda..são 45 cm.

ótimo artigo parabéns.

Postado

nao entendi bem o lance da posicao dos pes e nem dessa tecnica da negativa de 21s, eu sei das roscas 21, mas tipo, nao consegui relativizar isso no treino de panturrilha, alguem poderia me esclarecer isso com videos/imagens pois tambem nao os encontrei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...