Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Olá, estou acompanhando o seu relato, pois também estou na mesma situação.

Altura: 1,81

Peso: 94kg

Estou em um cruise com 500mg de cipionato. São 2 aplicações de 250mg na semana.

Estou há uns 6 meses com esse protocolo.

Mantenho a testosterona a 5000-7000 ng/dl mais ou menos.

Tenho notado que consegui segurar um pouco o meu shape depois do blast um tanto pesado.

Vou continuar assim até estruturar $$$ o novo blast, somente em 2016 (Enantato+TrenAce, Drost, Primo, Bold)

* Minha dúvida é se esse protocolo pode cair em homeostase e em relação a eficiencia da testosterona exógena sozinha, mantida em altos níveis durante bastante tempo. Praticamente uma TRT.

Editado por flaviobolan
Postado

Acompanhando T. Wall

Só vai devagar na redução calórica pra não sacrificar a mm, mantém pelo menos umas 2-3 semanas na manutenção antes de jogar déficit, as kcal na manutenção já vai dar uma boa limpada

Abs!

Usando Tapatalk

Postado

Obrigado por acompanharem e darem aquela fortalecida, galera.

Então, eu tou acostumado a comer na base de 2.600~2.800, mas sinto que peco nos aeróbicos. Estava conseguindo melhorar isso (até dia de domingo estava acordando cedo para fazer), mas a virose da semana passada zoou todo meu cronograma. O bom foi que fiquei 8 dias sem treinar só dormindo igual um urso. A endocrinologista é dia 30, quarta-feira e não dia 29 como pensei. Sobre a nutricionista, basicamente ela passou um plano alimentar com umas comidas que não estou habituado e em pequenas quantidades e eu tipo não vou sair comprando umas paradas que nunca tive o hábito de comer. Ela passou uma meta diária de 1.900 kcal, que é bem agressivo, mas regulou minhas vitaminas e micronutrientes. Então eu fiz algumas modificações e cheguei a essa média que falei de comer entre 2.000 à 2.600, no máximo.

Olá, estou acompanhando o seu relato, pois também estou na mesma situação.

Altura: 1,81

Peso: 94kg

Estou em um cruise com 500mg de cipionato. São 2 aplicações de 250mg na semana.

Estou há uns 6 meses com esse protocolo.

Mantenho a testosterona a 5000-7000 ng/dl mais ou menos.

Tenho notado que consegui segurar um pouco o meu shape depois do blast um tanto pesado.

Vou continuar assim até estruturar $$$ o novo blast, somente em 2016 (Enantato+TrenAce, Drost, Primo, Bold)

* Minha dúvida é se esse protocolo pode cair em homeostase e em relação a eficiencia da testosterona exógena sozinha, mantida em altos níveis durante bastante tempo. Praticamente uma TRT.

Em que sentido é essa sua dúvida? Em homeostase você vai chegar num determinado ponto onde seu corpo "se acostumar" com a testosterona nessa casa que você apontou, mas quando você acrescentar outras drogas (blast) você já altera essa homeostase.

Postado

Obrigado por acompanharem e darem aquela fortalecida, galera.

Então, eu tou acostumado a comer na base de 2.600~2.800, mas sinto que peco nos aeróbicos. Estava conseguindo melhorar isso (até dia de domingo estava acordando cedo para fazer), mas a virose da semana passada zoou todo meu cronograma. O bom foi que fiquei 8 dias sem treinar só dormindo igual um urso. A endocrinologista é dia 30, quarta-feira e não dia 29 como pensei. Sobre a nutricionista, basicamente ela passou um plano alimentar com umas comidas que não estou habituado e em pequenas quantidades e eu tipo não vou sair comprando umas paradas que nunca tive o hábito de comer. Ela passou uma meta diária de 1.900 kcal, que é bem agressivo, mas regulou minhas vitaminas e micronutrientes. Então eu fiz algumas modificações e cheguei a essa média que falei de comer entre 2.000 à 2.600, no máximo.

Em que sentido é essa sua dúvida? Em homeostase você vai chegar num determinado ponto onde seu corpo "se acostumar" com a testosterona nessa casa que você apontou, mas quando você acrescentar outras drogas (blast) você já altera essa homeostase.

Nutricionista é tudo maluca... rsss. desisti da minha, quando ela me deu dieta de abaixo da minha tmb (sim, você leu certo abaixo da tmb) porque eu precisava perder 3kg segundo ela... na boa T.. eu recomendo a todos, toma multivitaminico/mineral e pronto.. num fica se preocupando com micros... acho um suplemente com ótimo CxB... e monta a dieta você mesmo sem se preocupar com isso, que a conta fica bem mais fácil.

Em relação a TT minha dica é pra ter consciência, no Cruize, pra sofrer menos no Blast, tipo, acho sensato quando se tem um TT como base, subi-la no Blast... e se você fez Cruize com 500, tem que ficar com ela mais alta.. então... sou a favor de nivelar um cruize por baixo em relação a sua mm, acho que não precisa de 5k de TT pra manter a MM baseado nas medidas, então, penso que poderia ser melhor ficar em 250mg/sem que já vai sustentar a MM, vai se recuperar mais rápido.. e qnd for fazer o próximo Blast, tem uma quebra maior de Homeostase utilizando 'a mesma TT' (se botar em 500 você dobrou)... Claro que se tiver 110kg 1,80m e 10%BF, vai precisar de bem mais TT pra manter.

Perder a 'eficiência', não acontece... nem com Natural, porém, sua TT é um limitante em MM (supondo que use só TT), então, assim como Natural, em um determinado nível de MM, você terá de aumentar a TT ou... vai ficar estagnado ali... mas, penso assim: eu mantive 1,91m 94kg 12%bf natural.. com 400TT .... então... com 2.000 acho que da pra manter fácil 100kg.

Escrevi paca... to acompanhando T... tá sendo um bom referencial pro meu quem sabe B&C também :D segue firme e posta exames plz.

Postado

Nutricionista é tudo maluca... rsss. desisti da minha, quando ela me deu dieta de abaixo da minha tmb (sim, você leu certo abaixo da tmb) porque eu precisava perder 3kg segundo ela... na boa T.. eu recomendo a todos, toma multivitaminico/mineral e pronto.. num fica se preocupando com micros... acho um suplemente com ótimo CxB... e monta a dieta você mesmo sem se preocupar com isso, que a conta fica bem mais fácil.

Em relação a TT minha dica é pra ter consciência, no Cruize, pra sofrer menos no Blast, tipo, acho sensato quando se tem um TT como base, subi-la no Blast... e se você fez Cruize com 500, tem que ficar com ela mais alta.. então... sou a favor de nivelar um cruize por baixo em relação a sua mm, acho que não precisa de 5k de TT pra manter a MM baseado nas medidas, então, penso que poderia ser melhor ficar em 250mg/sem que já vai sustentar a MM, vai se recuperar mais rápido.. e qnd for fazer o próximo Blast, tem uma quebra maior de Homeostase utilizando 'a mesma TT' (se botar em 500 você dobrou)... Claro que se tiver 110kg 1,80m e 10%BF, vai precisar de bem mais TT pra manter.

Perder a 'eficiência', não acontece... nem com Natural, porém, sua TT é um limitante em MM (supondo que use só TT), então, assim como Natural, em um determinado nível de MM, você terá de aumentar a TT ou... vai ficar estagnado ali... mas, penso assim: eu mantive 1,91m 94kg 12%bf natural.. com 400TT .... então... com 2.000 acho que da pra manter fácil 100kg.

Escrevi paca... to acompanhando T... tá sendo um bom referencial pro meu quem sabe B&C também :D segue firme e posta exames plz.

Normalmente eu trabalho com o cruise numa faixa de 150mg/week~300mg/week. Meu primeiro blast, por exemplo, a testo semanal variou de 300mg/week (5 primeiras semanas, enantato) para 400mg/week (5 últimas, propionato), agora voltei à 300mg/week (enan) e vou baixar dentro de 3~4 semanas para 200mg/week (cipionato). Acho que o ideal para cruise é nessa faixa. Manter a TT próximo ao valor de referência, apenas um pouco acima. Sobre exames, só devo fazer agora dentro de uns 2 meses, fiz bastante exames num curto período de tempo, a não ser que a endócrino requisite amanhã.

- - - - -

Atualizando

0,5ml (150mg) de enantato de testosterona nos deltóides

Primeira vez que uso esse spot, gostei bastante. Usei agulhas 22x0,55 colocando metade em cada delt, no direito voltou uma besteirinha. Mas achei muuuuito tranquilo. A agulha é super fácil de entrar, indolor quase. Minha tosse melhorou consideravelmente, acho que hoje poderei treinar bem. Não vou poder falar muito hoje porque tenho uma prova hoje e outra amanhã. Se der, hoje à noite eu faço umas medições para fazer uma comparação com a última vez que fiz.

Abraço!

Postado

Gente, isso vai ser grande.

Vamos lá. Hoje pela manhã tive consulta com a Endocrinologista.

Já tinha um tempo que vinha acompanhando ela pelas redes sociais, ela é nova e acompanha alguns atletas da minha cidade, então sabia que poderia abrir o jogo. E abri. Contei tudo para ela, seja do cruise, da minha decisão, do blast, quais drogas usei. Ela ficou visivelmente assustada quando falei que vinha usando testo exógena há 6 meses ininterruptos!

A abordagem dela é a seguinte: não vale à pena eu desligar meu eixo por tanto tempo e correr o risco de ter problemas de disfunção erétil e/ou fertilidade no médio/longo prazo. Segundo ela, até pela minha própria idade, seria estar impondo ao meu corpo um estado de dependência permanente de testosterona. Citou, como exemplo, o lutador Victor Belfort que, segundo ela, "se não usar testosterona não tem ereção" (ri demais por dentro). Ela comentou que nem os atletas que ela acompanha ficam períodos tão longos hormonizados (há controvérsias). Levei meus dois últimos exames (do blast e do primeiro cruise) e ela olhou as taxas, principalmente a SHBG e LH. Segundo ela, o primeiro passo seria: suspender o uso de testo exógena, fazer uma TPC nas próximas semanas com tamox, vit E, clomid e, dentro de 2~3 meses realizar exames para ver se meu organismo responde ao estímulo e volta a produzir os hormônios sexuais. Se não voltar, vamos fazer um trabalho para voltar a fertilidade primeiro. Se voltar, vamos para a etapa de fazer ciclos curtos (e podendo estes serem até agressivos/supressivos) intercalando com períodos mais tranquilos de TPC/ponte com fitoterápicos anabólicos não esteleroides ou drogas pouco supressivas (como a oxandrolona).

Segundo a avaliação dela é menos agressivo para o eixo realizar ciclos curtos e uma TPC para a recuperação do eixo, pois assim você tem a resposta de que você ainda tem o eixo funcionando e as funções reprodutivas, do que manter o eixo desligado por longos períodos. Ela me deu uma receita para TPC (com os compostos já citados acima: tamox, vit E e clomid), me deu uma receita sem data para 60 caps de Oxan de 10mg/cap para tomar 20mg/dia nesse período e requisição de exames para daqui uns 2~3 meses.

Pronto, assim que sai do consultório eu fiquei refletindo bastante e digerindo a informação. A abordagem dela faz certo sentido, mas colide frontalmente com a abordagem que busquei ao longo do ano passado/esse ano (leiam Abordagem Racional, na área de artigos e Blast and Cruise, tem na minha assinatura). E faz sentido, mais ainda, quando coloco na balança dois fatores.

• Fator 01. Não tenho intenção de competir em curto prazo. Já deixei isso claro várias vezes, meu objetivo é ter um desempenho e qualidade de vida acima do "homem médio", mas não tenho objetivos competitivos/profissionais;
  • Fator 02. Filhos. Embora muita gente não ligue e eu, até certo ponto, também não. Acho muito egoísmo de minha parte, por exemplo, privar meus pais e minha namorada (ou futura esposa, ou seja lá quem esteja do meu lado) de não ter um herdeiro biológico.

Ela também colocou da seguinte forma: "não tem porque você ficar apegado a algo que era disponível na década de 70~90, sendo que hoje existem opções melhores e menos danosas" e me deu algumas substâncias para pesquisar, depois eu trago os nomes, deixei as receitas em casa.

Assim, ainda não tomei decisão alguma. Estou trazendo toda a discussão porque acho que esse é o papel do fórum, discutir. Trazer abordagens e racionalidade.

Embora concorde com os dois fatores (e eles estão sendo pesados, e vão ser mais nos próximos dias/meses) que apontei, existem outros. Ao longo desses quase 7 meses hormonizados eu não tenho ABSOLUTAMENTE NADA do que me queixar. Minhas taxas estão todas muito boas, exceto as dos hormônios sexuais - por motivos óbvios, afinal o eixo está inibido. Meu corpo tem respondido muito bem, não tenho abusado das drogas e estou sentindo poucos colaterais. O que pesa, no caso, é o futuro incerto. Uma eventual dependência eterna por testosterona exógena e importância (não confundam com disfunção erétil). Não que tenha, de fato, medo. Afinal, a minha decisão foi baseada numa escolha pessoal e consciente. Não entrei nessa de forma arbitrária.

Querendo ou não, caso eu aceite entrar neste acompanhamento com ela teria o respaldo de uma profissional por trás para guiar os meus passos. Porém, poderia estes passos freados pelas barreiras éticas dela e até por questões comerciais (exemplo: manipulações vinculadas à farmácias que ela tem acesso/preço desses compostos fitoterápicos que eu, particularmente, não faço a menor ideia e a própria dependência, por exemplo, de sempre estar voltando nela para conseguir mais).

Bom, acho que me estendi menos do que imaginava, meu poder de síntese está bom. Partilho com vocês estas reflexões e aguardo as opiniões dos senhores para que possamos evoluir nas discussões.

Abraço!

• Moderador
Postado

Meu médico pensa da mesma maneira. Deixar o eixo endógeno funcionando, e usar doses mais baixas de testo com ésteres curtos (prop, fenil), e manter o eixo semi vivo com clomifeno. Tenho testado (low test + clomid) e tenho gostado, até porque como aromatizo demais, testo demais não faz bem em mim. Assim uso menos IA, etc...

Confesso que fico dividido. Tem os dois lados da moeda. Não vou opinar sobre as falácias dela porque né, sabe de nada inocente, mas enfim, ela te disse o que aprendeu na faculdade e especialização. Não a culpo por isso. Eu penso que é bem tranquilo dar restart, seja com 1 mês ou 4 anos de eixo inibido, desde que não deixe o testículos atrofiarem completamente, por isso acho legal o uso de hcg em alguns momentos, então não sei até quando vou deixar o eixo off... É algo a se pensar, sem pressão.

Postado (editado)

Uma pegunta: ela sabe o que é Blast in Cruise ?

porque o que vejo é que o BC é muito pouco popular no Brasil, um dia desses conversando sobre bodybuilding com um cara enorme la na academia (hormonizado), eu toquei no assunto Blast in cruise e o cara ficou sem entender nada (WTF), nem sabia o que era. Se eu falar em blast in cruise com algum hormonizado que conheço, nenhum vai saber o que é. Ainda achar um absurdo alguem que fique on toda hora. E caras que treinam a muito tempo hormonizando costumam "manjar mais dos paranaues" do bodybuilding que os médicos

O que me surpreendeu é eu achar que a maioria dos fisiculturistas ficavam on o ano todo, e a medica que acompanha varios atletas falar que nao. Me surpreendeu o espanto dela kkkkkkk

Nao entendi mais nada rs, isso que ela falou vai de encontro ao que é pregado no fórum e que venho lendo, como voce disse faz sentido. Como aquele tópico do saintgraal "Porque o Blast in cruise se faz melhor que a tpc", que postaram muita coisa sobre assunto.

edit

ta pensando no que vai fazer ou ja decidiu ?

Editado por MonsterFreak

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...