Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cansaço excessivo. O que pode ser?


nan101

Posts Recomendados

Valeu CNTT. Hoje já me sinto bem melhor. É incrivel como nosso corpo se adapta a nova rotina, basta querermos e lutar.

Eu estava me afundando. Nossos pensamentos são demais, e esse fórum me ajudou de novo, vcs foram fodas, tipo, me ajudaram pra caralhoo!

Sei que tenho muito caminho para percorrer mas já to mais motivado pra seguir em frente. Bora à luta! Sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu corpo deve estar num período de readaptação a essa nova condição sem medicamentos. Como já falaram, tente continuar com tudo mesmo sem ter vontade. A motivação deve ser só o pontapé inicial, mas o que te mantem de fato é a disciplina.

Além disso, como você mesmo falou, suplemente ômega-3. Muita pesquisa consistente usando ele no tratamento da depressão com doses de 1g de EPA+DHA (normalmente 4 cápsulas) por dia.

está te ajudando com a depressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está te ajudando com a depressão?

Ainda bem que eu não tenho. Só falei mesmo porque eu acompanho um site que organiza e analisa pesquisas científicas. Segundo eles, os efeitos mais significantes do ômega-3 são a redução dos triglicérides e o tratamento de depressão maior (apesar de não parecer ser efetivo quanto à depressão menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. Todos vcs me ajudaram.

Eu voltei a treinar ontem a noite. Eu me forcei a ir. Quando eu estava me arrumando, me dava uma vontade de desistir e ficar em casa, deitado, assistindo tv ou até dormindo...Mas falei pra mim mesmo, "Eu preciso disso. Eu não serei feliz sem isso. Então eu preciso ir".

carolgabriel

Obrigado. Minha grana tá curta e isso inviabiliza esses exames. Mas acredito q eu esteja com o cortisol baixo...ele sempre foi muito alto, por isso eu talvez me tornei dependente tão fácil do clonazepam. Pretendo fazer apenas o exame do cortisol devido ao $. Compensa? Caso esteja baixo, o que eu deveria fazer para aumentá-lo?

Edit:

na verdade eu não sei se meu cortisol sempre foi alto. Mas eu sempre fui ansioso, porém motivado. Hoje eu sou calmo e letárgico.

Oi nan101, 
Então se a grana ta curta, sugestão> não dosa as vitaminas sanguíneas, mas já podia tomar direto a suplementação de vitamina D + complexo B, que são baratos e eficientes.
E se o cortisol estiver baixo, ou mesmo bem alto, visitar o médico ou se dedicar aos treinamentos de força + aeróbios juntos pra aliviar as tensões e Ajudar a normalizar de maneira natural os níveis hormonais ligados a ansiedade e estresse.
Abraço e força nesse treino ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique esperto da tua alimentação, corte o açúcar. Achocolatados, refri, cerva, sobremesas doces, suco de caixinha, biscoitos... corta isso tudo senão tu vai ter uma andropausa prematura. 

E mesmo que seja dificil, nao sei, tente dormir cedo. Dormir tarde atrapalha na produção do gh e aumenta cortisol (grosseiramente falando). Nao adianta de nada voce tomar suplementos e polivitamínicos se a qualidade do teu sono esta ruim. Sem testosterona o suficiente teu cerebro nao trabalha direito, teu coração fica fraco, força muscular vai pro ralo, aparece a depressão, pessimismo... e etc etc etc... E além disso teu cortisol aumenta, ai cara, tu vai tomar remédio pra remediar a dor do outro remédio pra evitar o efeito colateral do outro remédio....

Comece pelo lado pratico e facil, durma cedo, até umas 00 é plausivel, e o sono deve ser ininterrupto por pelo menos 6h. Se tu acordar no meio da madruga pra mijar, nao ligue nenhuma luz, use uma luz fraquinha o suficiente pra vc nao trupicar no caminho. Se tu ligar a luz do teto, a glândula responsável pela estimulação de produção do GH vai pensar que ja é dia e na hora ela vai parar de produzir o GH. Ai ja era... Por isso que vc ve por ai que o recomendável é dormir na TOTAL escuridão. Desligue tudo no seu quarto que emita LUZ, até mesmo aquele led da tv, o relogio digital do som.. ponha um pano na frente. Aqui eu tiro da tomada o decoder, ponho o desodorante de pé na frente do modem (6 leds verdes que viram um olofote) e cubro o mini system com uma toalha xD .... E quando necessário, coloco um pano no vão da porta pra nao deixar a luz do corredor entrar. Parece exagero, nóia, mas é o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu CNTT. Hoje já me sinto bem melhor. É incrivel como nosso corpo se adapta a nova rotina, basta querermos e lutar.

Eu estava me afundando. Nossos pensamentos são demais, e esse fórum me ajudou de novo, vcs foram fodas, tipo, me ajudaram pra caralhoo!

Sei que tenho muito caminho para percorrer mas já to mais motivado pra seguir em frente. Bora à luta! Sempre!

Isso, meu velho! Desiste não! O poder da mente é uma parada que até hoje intriga demais.

Boraaaaaaaaaaaaaaa,maaan! Tamo ctgo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando por uma situação parecida, comecei um tratamento com omeprazol e acabou minha vida na academia, antes eu fazia um volumão de perna e ia correr 11k, hoje em dia com 1k eu me sinto acabado e desisto, no segundo exercício pra perna as dores musculares são tão intensas que eu tenho que ir embora, sonolência o dia todo....Não sei mais o que fazer;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...