Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cansaço excessivo. O que pode ser?


nan101

Posts Recomendados

Hipernetico

Mano, brigadão pelas palavras. pois elas me motivaram, assimo como a de todos aqui. Eu quero mesmo voltar, mas o que manda é o meu pensamento, não adianta falar...tenho que me programar, amanha acordar cedo, me alimentar e ir treinar...isso é extremamente dificil pra mim, mas eu vou tentar...com o ansiolitico era fácil, eu ''dormia bem'', na realidade apagava e acordava com a sensação de q eu tinha dormido bem, descansado...mas por dentro era um sono superficial além de efeitos colaterais sexuais muito piores...hoje estou bem, pensando no sujeito ansioso q eu era durante toda a minha adolescencia. o resto é comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também pensava assim...hoje já não penso tanto...eu me esforço, faço flexões hoje prometendo voltar a academia amanhã e eu simplesmente quero dormir e ficar deitado...até pra trabalhar tá dificil...e olha que trabalho somente meio turno.Sertalina e Clonazepam. Eu larguei com acompanhamento, mas após muito tempo eu fiquei dependente do clonazepam (praticamente 3 anos), e minhas tentativas de reduzi-lo aos poucos fracassaram diversas vezes. Então resolvi parar abrubtamente, eu falei pra médica q seria a única forma de eu largar, e ela concordou...consegui largar ambos...estou como se estivesse me recuperando de uma doença cronica...tipo, 'descanse, tome bastante liquido'...mas já fazem dois meses que larguei e continuo com sintomas de fadiga cronica, hipersonia, cansaço, estafa...são tantas nomenclaturas... e nem cogito o fato de ter q voltar a tomar o tarja preta...afinal foi duro, muito duro pra poder largar, como a médica disse que é um vicio equivalente a cocaína dentre outras drogas mais pesadas. Voltar com antidepressivo, talvez possa ser uma sugestão...

 

Realmente esses medicamentos causam dependência física/química/mental etc, além de (possível) diminuir a absorção de diversos nutrientes (interferir). Já fez hemograma, está tudo certo? Se não fez, recomendo enfaticamente.

Quanto a situação motivacional, você disse que trabalha apenas meio turno, isso é bom pois você terá uma janela maior para ESTABELECER UM HÁBITO.

sugiro que se relacione (amizades) na a academia e converse com os professores, eles junto com você poderão estabelecer objetivos/metas e uma vez que você tenha isso junto com amizades, isso pode ajudar bastante em todos os sentidos.

Qual período você tem mais disposição? Qual período do dia sua letargia (preguiça, etc) te faz procrastinar?

Também recomendo que você conheça algumas aplicações para smartphones que servem para registrar e acompanhar a evolução dos seus treinamentos, são ferramentas excepcionais.

Quanto a atividade física em si, aeróbicos são excelentes para manter ou elevar a qualidade mental, talvez seja o caso de você se dedicar a isso também.

Quanto a alimentação, evitar a todo custo alimentos com gordura saturada, trans, alimentos com baixa qualidade nutricional e enlatados/embutidos pois eles favorecem ambientes organicamente negativos.

--- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou sentindo um cansaço imenso desde que parei meu tratamento para aansiedade com ansiolitico e antidepressivo. Com muito custo eu consegui largar o tarja preta após 3 anos há dois meses e desde então sinto uma fraqueza, cansaço e falta de iniciativa incapacitante. Não é uma preguiça simples. Desmotivação para trabalhar, para ir treinar, sonolência excessiva... tanto q larguei a academia e não consigo voltar de jeito nenhum. Estou tomando um multivitaminico muito bom, o All 26 geriatric da FDC e os sintomas continuam. Além de omega 3. O que acham que pode ser? O que eu deveria fazer? Preciso de exames? 

Não sinto baixa libido, porém sinto minha ereção não tão potente. Sinto fraqueza muscular. Qualquer exercicio simples q eu faço o cansaço é desproporcional. Sono durante o dia. Intolerancia a cafeina. Se eu tomar uma xicara de café qualquer hora do dia não consigo dormir a noite. Fiz hemograma e exame da tireoide deu normal. Meu peso tbm está normal. Não sinto aquela tristeza profunda de quem tem depressão, nem aquela ansiedade absurda que antes eu sentia. Tenho 24 anos.

Agradeço desde já.

Olá nan101
Além do que já falaram acima sobre "dependência e abstinência", seus sintomas também são semelhantes aos pacientes com carências de certas vitaminas. Acho que valeria a pena fazer uma bateria de exames, exemplos:

  • 25-H Vitamina D,
  • Vitamina B12 
  • Serotonina
  • Testosterona total e biodisponível calculada
  • Cortisol basal (coletado entre 7-8hs da manhã).
  • Ferritina
  • Hemograma completo

O cortisol é bem importante de dosar, pois alto significaria excesso de stress, dificultaria seu ganho muscular e facilitaria a perda, porém, quando a glândula supra renal, trabalha em excesso (muito tempo ansioso), esse cortisol apresenta uma queda brusca porque a glândula para de trabalhar, e o resultado dessa queda brusca dificulta muuuito sua disposição, ficando difícil até de acordar cedo. Procure um nutricionista esportivo ou médico esportivo que saberão interpretar seus resultados adequadamente. Além dos valores de referência ;)

Ahhh mesmo com multivitamínico eu indico estes exames, pois as vezes pego pacientes com valores muito baixos mesmo suplementando. Daí valeria uma suplementação mais alta e diferentes horários ;)

Minhas explicações estão bem resumidas, mas se fizer uma busca sobre que falei achará respostas mais completas.

Abraço e #forçaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz uso de medicamentos para tratamento de depressão e tive problemas com a testosterona. Recomendo que procure um profissional da área e realize os exames necessários para saber como anda a sua testosterona (dependendo do diagnóstico - e do médico - serão muitos exames). Faça também a dosagem de prolactina.

Editado por PingaPia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poww cara..nem consigo imaginar como deve ser isso ai. Mas já te deram várias dicas de como proceder para que isso não te assole mais.

Realmente, faça os exames. Veja o nível de testo, prolactina... 

Mande manipular uma vitamina D3 - 10.000IU. Saiu baratinho aqui pra mim: foram 30 doses por 25 reais. Tomo uma por dia junto de alguma refeição com gordura.

Mais importante que tudo: Coloque algum objetivo pra vc e crie hábitos na sua vida, algo que vc goste! Outra coisa: seu corpo não foi feito pra ficar parado. Se movimente, faça exercícios.
Peça ajuda a familiares tb, se puder!

Abração, man. Fica bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, depressão é uma merda.

Eu comecei um novo tratamento com um remédio que nunca tinha tomado, não me ajudou muita coisa, se eu não tivesse horário pra sair da cama acordava e ficava horas rolando de um lado pro outro, cansado o dia inteiro. Foi questão de começar a mudar meus hábitos, forçando mesmo, meu corpo não queria levantar, minha cabeça não queria levantar mas mesmo assim eu levantava.

Minha testosterona estava absurdamente baixa (algo em torno de 261 ng/dl) se não me engano, mês que vem faço novos exames, se continuar nesse nível vou conversar com meu psiquiatra para ver se posso começar uma reposição hormonal.

 

Seus sintomas são parecidos com quem tem a testosterona baixa, faça um exame de sangue, veja como está os hormônios e mude seus hábitos.

'Change your mind and your body will follow.'

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. Todos vcs me ajudaram.

Eu voltei a treinar ontem a noite. Eu me forcei a ir. Quando eu estava me arrumando, me dava uma vontade de desistir e ficar em casa, deitado, assistindo tv ou até dormindo...Mas falei pra mim mesmo, "Eu preciso disso. Eu não serei feliz sem isso. Então eu preciso ir".

carolgabriel

Obrigado. Minha grana tá curta e isso inviabiliza esses exames. Mas acredito q eu esteja com o cortisol baixo...ele sempre foi muito alto, por isso eu talvez me tornei dependente tão fácil do clonazepam. Pretendo fazer apenas o exame do cortisol devido ao $. Compensa? Caso esteja baixo, o que eu deveria fazer para aumentá-lo?

Edit:

na verdade eu não sei se meu cortisol sempre foi alto. Mas eu sempre fui ansioso, porém motivado. Hoje eu sou calmo e letárgico.

Editado por nan101
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. Todos vcs me ajudaram.

Eu voltei a treinar ontem a noite. Eu me forcei a ir. Quando eu estava me arrumando, me dava uma vontade de desistir e ficar em casa, deitado, assistindo tv ou até dormindo...Mas falei pra mim mesmo, "Eu preciso disso. Eu não serei feliz sem isso. Então eu preciso ir".

carolgabriel

Obrigado. Minha grana tá curta e isso inviabiliza esses exames. Mas acredito q eu esteja com o cortisol baixo...ele sempre foi muito alto, por isso eu talvez me tornei dependente tão fácil do clonazepam. Pretendo fazer apenas o exame do cortisol devido ao $. Compensa? Caso esteja baixo, o que eu deveria fazer para aumentá-lo?

Edit:

na verdade eu não sei se meu cortisol sempre foi alto. Mas eu sempre fui ansioso, porém motivado. Hoje eu sou calmo e letárgico.

Cortisol = estresse, ansiedade etc. Tanto alto quanto baixo pode acarretar em sintomas parecidos, isso é ruim.

O ideal para controlar é: boa alimentação, atividade física habitual/ constante e sono regular...

Quanto a rotina, melhor doer o músculo na academia do que ficar dependendo dessas bostas de medicamentos psicotrópicos etc para emular uma realidade ou mascarar aquilo que é ruim. Então recomendo: mantenha os treinamentos e se for possível desenvolva ainda mais essa rotina de atividades físicas bem como se for possível, desenvolver o contato social nesse meio pois isso vai te ajudar MUITO.

--- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...