Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ah táa, ali pareceu que eram 3 só. Mas te liga também né, fez um cutting pra depois engordar demais de novo e ficar infeliz com o corpo, se eu fosse você ia na manha.... Você disse que ia de 100 em 100 kcal por dia, já ta te entregando pra fome monstrice né!? srsrsrs teliga!

kkkkkkkkkkk, velho vou te falar não vou ficar infeliz com o corpo se parte do que eu ganhar for músculos, a gordura é consequência, mas é só cuidar depois no cutting...
Que que pega, hoje dei uma pesada não consegui segurar a curiosidade, e adivinha? 80 kg ainda, rsrs... engraçado né? Como falei pô, eu engordei por uma situação específica, tá difícil de eu engordar de novo agora, as medidas também continuam a mesma coisa kkk.... Tenho mais é que comer mesmo cara...

Não tô nem surpreso com esses números já que quando fiz a cetogênica, só 1 dia de carb up não era suficiente, tinha que ser 1 ou 2 semanas e mesmo assim nem sempre funcionava... Eu tô ligado na fome velho, rlx

Não sou ex-gordinho, primeiro sou ex-magro, tem uma diferença ai, tá mais pra mim contar com meu metabolismo funcionando normal de novo rsrs..

Editado por Hipernetico

Publicidade

Postado

kkkkkkkkkkk, velho vou te falar não vou ficar infeliz com o corpo se parte do que eu ganhar for músculos, a gordura é consequência, mas é só cuidar depois no cutting...Que que pega, hoje dei uma pesada não consegui segurar a curiosidade, e adivinha? 80 kg ainda, rsrs... engraçado né? Como falei pô, eu engordei por uma situação específica, tá difícil de eu engordar de novo agora, as medidas também continuam a mesma coisa kkk.... Tenho mais é que comer mesmo cara...
Não tô nem surpreso com esses números já que quando fiz a cetogênica, só 1 dia de carb up não era suficiente, tinha que ser 1 ou 2 semanas e mesmo assim nem sempre funcionava... Eu tô ligado na fome velho, rlx

Conteúdo Oculto

Ectomorfo que saiu da linha então... Assim é bom fazer cutting né.. Já eu um endo de carteirinha, é mais foda... mas cara, tirei uma foto minha hoje e fiquei apavorado, caralho meu corpo ta muito diferente... To secando como uma papel toalha no sol... Impressionante essa cetogenica... DALHE DALHE

Postado (editado)

Ectomorfo que saiu da linha então... Assim é bom fazer cutting né.. Já eu um endo de carteirinha, é mais foda... mas cara, tirei uma foto minha hoje e fiquei apavorado, caralho meu corpo ta muito diferente... To secando como uma papel toalha no sol... Impressionante essa cetogenica... DALHE DALHE

ASUHASUHUASHUASHUAS, tô muito longe de ser ectomorfo...
Tenho um amigo meso-ecto, a genética dele sim, é pra ganhar massa magra com dificuldade de engordar, se bem também que ele nunca exagerou na alimentação (na verdade ele nem controla), ele sempre falou que eu tinha muito apetite, kkkkkkk .... Velho, não sei tanto assim pra dizer, mas minha suspeita é de que você seja um mesomorfo assim como eu... mesomorfo se tomar cuidado pode ficar com o corpo sempre bom, sem muita gordura, e acumulando músculos.... Minha idéia é continuar com esse bulking até eu começar a ver muita diferença na gordura mesmo (dai vou fazer um mini-cutting de dieta cetogênica + treino hiit para manter estoque de glicogênio sempre vazio acelerando a cetose por 1 semana ou 2 e dar continuidade no bulking), porque a massa magra vai vir com dificuldade, já que tenho bastante treino nas costas, digo bastante não pelo tempo, mas porque sempre malhei pesado, sem faltar, no gás, motivado... A galera sempre perguntava que que isso que você tá tomando? Eu quero é isso ai!!! Kkkkk, e eu sempre agradecia dizendo que era um elogio pra mim... Na verdade eu nunca tive um segredo, meus músculos que carrego hoje foi tudo na base da alimentação, treino e descanso direitos... Suplementos que até agora fizeram diferença pra mim foram cafeína (usei 1 semana e pouco), multivitamínico, omega 3... Ainda não tô sentindo o efeito da creatina, na dosagem que tô tomando é mais a longo prazo mesmo ... Então vamos ver, o whey faz diferença pela praticidade, pra mim talvez seja a única exclusividade dele diante as outras proteínas que tem na minha dieta. Quando chego do treino, não tenho que temperar a carne e esperar ela assar, é só bater um shake e tomar, e depois dá tempo de fazer uma refeição com mais tranquilidade. Fora isso o sabor é da hora, rsrs. E também tem as propriedades dele que tem chance de aumentar minha imunidade né, mas isso ai nem sei se vou reparar porque ela já é até boa, não nasci chumbado na imunidade não.

Continuando um pouco da ideia inicial, sempre tive facilidade em ganhar massa magra, e engordar nunca foi difícil pra mim, e na minha família é a mesma coisa, meu pai é mesomorfo, meus irmãos, meus tios, etc... Todos quando novos eram magros... tô no padrão da família (e também como posso ser ectomorfo com tanto apetite? kkkkkk, eu já tenho inúmeras razões pra acreditar que sou mesomorfo, mas veja que estou levando sua pergunta a sério!!) , aqueles remédios da internação faziam engordar cara, eles desaceleram seu metabolismo, altera os níveis hormonais saudáveis para não-saudáveis, ficar parado sem ter muito que fazer num espaço delimitado também é um fator pra engordar, é uma rotina totalmente sedentária, sair de lá já é um passo pra emagrecer, mas devido a ter acumulado tanto, só sair de lá não foi suficiente pra sumir tudo que acumulei... Também tem o fato que eu estava me alimentando muito mal antes de ir pra lá, e ter ficado tanto tempo longe de comida, quando meu corpo viu alimento absorveu muito mais pra fazer uma reserva né, e conseguiu kkkk!!!

Editado por Hipernetico
mini cutting. razões de ser meso
Postado (editado)

Segue como foi o treino hoje:

A: Upper
Supino Reto com Halteres: Comecei no aquecimento com a barra 10 kg de cada lado, fiz 2 séries de 15, depois parti pros halteres, 28 kg cada um, fiz 3 séries de 8. Tô fazendo com o cotovelo em linha reta com o ombro, assim tá trabalhando mais a abdução do ombro, ta desenvolvendo bem =D, quando chegar nos halteres de 30 kg, com perfeita execução nas 3 séries vou fazer a transição para barra de novo (mantendo os cotovelos em linha reta com o ombro).
Supino Reto com Pegada Invertida (Barra): Fiz 3 séries de 8 com 22 kg de cada lado, tá indo bem, cada treino sentindo que os sinergistas estão ficando mais fortes, acho que vai ajudar no Supino Reto com Barra.
Extra: Fiz o voador, só que segurando com a palma das mãos não com os antebraços, 2 séries de 15...
Puxada Frontal com Pegada Pronada Curta: Fiz 2 séries de 8 com 70 kg (14 barras), e fiz mais 2 séries com 50 kg, tô almejando fazer ai com 80 kg no mínimo (meu peso corporal).
Remada Curvada: Cara eu tava bem cansado, resolvi fazer uma remada curvada com halteres de 14 kg, pegada neutra 3 séries de 12 só pra fechar. Próximo treino carga total com barra.
Desenvolvimento Militar Ombros: Fiz também com menos carga, 2 halteres de 12 kg, mas subi as repetições pra 3 séries de 15.
Elevação lateral: 2 séries de 8 com 7 kg, + 1 série de 12 com 5 kg.
Levantamento Terra: Fiz 3 séries de 5 com 220 libras (ou 100 kg), fiz na boa sem falhar, senti que podia até fazer mais depois, próximo treino vou tentar fechar no mínimo 2 dessas 3 séries com 8 repetições... quando conseguir fazer 3 séries de 8 com esse peso, vou aumentar, senão aumento uma série (4x5 ou 4x6?) e boas...
Tríceps banco: Fiz 2 séries de 12 com a anilha de 25 kg no colo, depois fiz a última série de 15 repetições com mesma carga próximo treino vou fazer com 30 kg (anilha de 25 + caneleira de 5)
Aqui, estava com pressa, faltava pouco tempo pra minha consulta no centro, ai embolei um monte de exercícios...
Rosca Concentrada + Rosca Alternada: 2 séries de 8 na concentrada com 8 kg, + 2 séries de 24 com 8 kg na alternada... 
Sem descansar, parti para a paralela tríceps: fiz 2 séries de 10, sem descanso parti para rosca inversa fiz 3x10 com 8 kg de cada lado na barra W (era o que tava montado la), sem descanso fiz 1 série de 14 martelo alternado com 14 kg, + 1 série de 12 martelo alternado com 10 kg.
Deu pra fadigar, não senti que prejudicou meu treino, mas vou ver se chego mais cedo no próximo sábado pra não correr o risco de prejudicar os últimos exercícios.

Editado por Hipernetico
abdução dos ombros
Postado (editado)

Hoje o treino foi de pernas... Lower
Comecei no agachamento...
Agachamento:3 Séries de aquecimento, 1ª só com a barra pra avaliar se minha técnica tava boa mesmo, e tava. 6 repetições
2ª 5 repetições com 20 kg de cada lado
3ª 6 repetições com 30 kg de cada lado
Depois série normal, 5 repetições com 35 kg de cada lado, +2 séries de 5 com 38 kg de cada lado
1 série de 5 repetições com 40 kg de cada lado... rumo aos 50 kg de cada lado
Depois 1 série com 8 repetições com 30 kg de cada lado
Depois 1 série de 6 rep com 20 kg de cada lado
Depois 1 série só com a barra de 8 repetições
Ai já estava suando que nem um porco, minha camiseta parece que pegou um balde de água e jogou em mim
Leg Press 45º: 3 séries de 8 com 120 kg (outra academia)
Panturrilha no Leg Press 45º:: 1 série com 120 kg, depois mais 2 séries com 150 kg
Panturrilha sóleo: 3 séries até a falha com paradinhas de 1 seg, 1 no topo, 1 no meio e 1 embaixo, tanto na fase concêntrica como na excêntrica (também fiz assim no leg press)
Máquina extensora: 3 séries de 12, as vezes 15. com 5 ou 6 barras nem lembro, porque esse exercício faço só pra falhar... até ai já fudi minhas pernas no agachamento e no leg press...
Máquina flexora: 3 séries de 12 com 65 kg
Mesa flexora: 3 séries de 12 com 30 kg

Depois fui embora pra casa...
A partir de amanhã meu treino Upper vai mudar
Vou começar com Supino e depois vou fazer Levantamento Terra, nos dois vou me dedicar ao máximo como me dediquei ao agachamento hoje...
Em seguida devem ser Desenvolvimento de Ombros e Remada Curvada, Paralelas e Barra fixa, todos os básicos...
Vou fazer sempre os levantamentos de peso básico primeiro e depois o que eu aguentar fazer eu faço (provavelmente todos exercícios ;)) devo baixar a carga em alguns, e fazer mais repetições, na verdade muito mais repetições até falhar, e depois falhar em cima da falha (como de costume, aprendi ignorar a dor :ph34r:). essa dor é a fraqueza que relatei alguns post mais a frente, nem preciso ignorar mais, não sinto mais ela, talvez pelo bulk, talvez pela mentalização, acredito ser uma junção das duas coisas.

Editado por Hipernetico
Postado (editado)

Hoje foi treino da parte Superior, como dito comecei com os levantamentos de peso, Supino Reto (Bench Press) e em seguida Levantamento Terra (Deadlift)

No Supino Reto: Comecei aquecimento só com a barra, praticando a ponte e a posição padrão. 20 repetições
Continuei o aquecimento com 15 kg de cada lado. 2 séries de 15 (1 posição normal, 1 ponte)
25 kg de cada lado. 2 séries de 14 (1 posição normal, 1 ponte)
35 kg de cada lado. 2 séries de 6 (1 posição normal, 1 ponte)
40 kg de cada lado. 1 série de 4 (ponte), 1 série de 1 (posição normal, as outras 3 reps o instrutor me ajudou, pedi pra ele ficar perto quando fosse levantar essa carga, ele pensou que eu ia falhar, mas não quis reclamar, o cara já me ajudou só de ter ficado lá perto)
35 kg de cada lado. 1 série de 8
25 kg de cada lado. 1 série de 12
15 kg de cada lado. 1 série de 18

No Levantamento Terra: Comecei aquecimento com a barra + 10 kg de cada lado. 1 série de 8
25 kg de cada lado. 2 séries de 8
35 kg de cada lado. 2 séries de 7
50 kg de cada lado. 2 séries de 3 (senti que a lombar tava fadigada do agachamento de ontem, só vai dá pra dar sangue no olho mesmo no sábado, ou com mais treino)
25 kg de cada lado. 1 série de 6

Supino Invertido: 15 kg de cada lado. 1 série de 15
25 kg de cada lado. 2 série de 9

Remada Curvada (Pendlay row): 25 kg de cada lado. 3 séries de 9

Puxada Frontal Pronada: 70 kg. 1 série de 8, 1 série de 6.
50 kg. 2 séries de 10

Desenvolvimento de Ombros (Overhead Press): 20 kg de cada lado (halteres). 2 séries de 10, 1 série de 12.

Elevação lateral: 6 kg. 3 séries de 12.

Rosca alternada: 8 kg. 3 séries de 24 (aqui já estava com o tempo bem curto)

Tríceps no banco: Anilha de 20kg (a que tinha perto). 2 séries de 20.

Rosca inversa: 6 kg de cada lado na barra W. 3 séries de 14.

Editado por Hipernetico
Postado (editado)

Poh, muito bacana sua evolução! acompanhando em off...

Tamo junto Daniell109!! 

Você faz treino geral ?

Qual o motivo de fazer ponte ?

Como assim treino Geral? Tipo faço upper e lower, só que tenho os levantamentos como prioridade.
A ponte é pra levantar mais carga, e é fato quando faço a ponte (ponte do supino cara, de powerlifter, não é aquela ponte de ginástica) eu levanto mais carga. - kk Só agora vi seu comentário depois que digitei tudo ;P, mas ta valendo, já dá pra ver que nem estou tão altista assim kkk! Mas vou manter o texto sem editar... rs (não apareceu nas notificações)

Tô igual um altista postando aqui mas tudo bem!!! A motivação vem é de dentro, seis podem ver que pode não aparecer ninguém aqui pra falar alguma coisa, que eu continuo evoluindo nos meus treinos!! Na verdade isso se deve a várias situações que passei na minha vida, aonde você chega naquele estado de extrema solidão e mesmo assim não desiste, mas isso é papo pra outra hora!! Vejo que o número de visualizações continuam subindo, então tem alguém vendo isso que estou postando, as vezes só está um pouco tímido para comentar!! 

Kkk. enfim ... O que rola velho, dieta é o seguinte, quando você começa a fazer fica meio desorientado dos porquês está comendo um alimento estranho, num horário "chave" e outras coisas tão comuns como acordar pela manhã. Como passar do tempo é igual um jogo que você não conhece, no início você pede pro seu amigo passar os controles que tem que usar e depois você já sabe automaticamente e ainda descobre alguns macetes no jogo... 
Então, já tô no ponto em que se começo a bulkar eu vou observando meu corpo e quando eu dizer que é necessário eu entro com um cutting, e sigo com o cutting até aonde eu achar necessário... Depois posso bulkar mas não necessariamente quer dizer que o farei, assim como também não quer dizer que não farei, vai da minha cabeça mesmo e do momento. Vou identificar o que meu corpo precisa e vou dar para ele. É bem assim que sigo, por isso posso escrever aqui que vou seguir uma dieta de 1200 calorias, ou uma de 3000 calorias, mas se eu sentir que meu corpo precisa de mais ou de menos do que esses valores pode ter certeza que não vou pensar 2 vezes antes de dar para ele o que ele precisa. Não é porque escrevi em algum lugar, que vou negligenciar comigo mesmo. Eu faço o que é melhor pra mim, se eu não fizer o que é melhor pra mim tão pouco poderei fazer o melhor para os outros, e é nessa ordem que as coisas tem que funcionar.

Conforme já vinha conversando com um chegado aqui no fórum, inicialmente meu peso se manteve o mesmo, mas numa conversa ontem revelei que meu peso tinha subido para 83 kg, mas na verdade eu nem tinha olhado direito na balança, pode ser que fosse 84, mas vai ver era 83 mesmo... Hoje quando fui pesar em jejum estava 87 kg, e porra a última vez que me lembro de ter esse peso eu olhava no espelho e via uma barriga que só Deus sabe. Hoje tô com 87 kg e minha medida do abdômen está 91 e a cintura 89.
Ou seja o bulk que eu tô fazendo tá dando certo porque parece que ou aumento 1 cm na cintura ou nada, e subi 7 kg na balança, podia ter aumentado até uns 3 cm na cintura que eu não ia achar um ruim, porque como estava na cetogênica antes dessa seria até natural que eu retivesse algum líquido. Vou continuar com o bulking por enquanto, meus treinos estão progredindo bem, ainda mais que comecei a treinar os levantamentos de peso básico, já tô planejando subir mais cargas, claro de acordo com meu corpo for aguentando, mas algumas cargas ainda vou manter por mais 1 ou 2 semanas, como eu disse o jeito que eu levo a dieta é o mesmo que levo meu treino, vou vendo como meu corpo responde, e se tudo sair bem não demora já subi as cargas.
Sem previsão de volta pro cutting, só se minha cintura chegar nos 95 cm ai antes da hora ai eu entro de novo... 
Não tô com previsão pra voltar pro cutting, porque não vejo necessidade agora em ficar rasgado no abdômen, como já li aqui no fórum falando, e eu concordo em partes com o que li, é "tanquinho com menos de 40 cm de braço é raquitismo", acho que a medida do meu braço tá boa, medi hoje aqui frio ta dando 36,4 cm e contraído tá dando 40,7 cm ... Não passei os 40, porque pra mim passar os 40 é com ele relaxado, não contraído, se fosse contraído eu já me dava por satisfeito.

Também tava lendo aqui no fórum, um artigo novo ai que lançaram falando sobre o FST-7 (Gerando novos ganhos com o treino FST-7), aquele treino para ajudar a romper a fascia (uma membrana que envolve os músculos) que é uma camada muito rígida que atrapalha o crescimento dos nossos músculos, eu peguei a informação e entendi o conceito. Já digo aqui, que não é regra que a fascia só é rompida com este treino, qualquer treino que force seus músculos o suficiente pode fazer isso por você, o velho drop-set também se encaixa no tipo de técnica que é capaz de fazer isso, um super-set também é capaz disso, um bi-set, todas essas técnicas que elevam a intensidade do nosso treino, inconscientemente visão romper essa membrana forçando o músculo a crescer, e tem uma coisa em comum nesses treinos com o FST-7 não podem ser usados por muito tempo, somente para romper platôs. Não vou mudar meu treino atual, ele já está suficientemente forçando meus músculos a crescer, resultado este que tenho alcançado diariamente, o levantamento de pesos, está forçando meus músculos a crescer, rompendo essa membrana fascial, as altas cargas são capazes de fazer isso também.

"Fire in the hole!! Go Go Go!!!"

Segue um vídeo ai pra quem leu =D

Editado por Hipernetico
Postado

Ta mandando bem. É bem por ai, essa idéia de musculação engessada com treinos de gaveta e séries exatas é coisa criada na década de 70 e já se sabe que isso não é o mais correto, são só referências para um treino, mas seu músculo não conta repetições, tanto que, se marcou pra fazer de 10x12 reps e chegou na 12 e ta facil, vai até 15! Do mesmo modo, pode-se trocar o treino todos os dias, invertendo os exercícios, mesmo que sendo esses treinos prontos, só sempre mantendo os multiarticulares de grupos grandes primeiros e os monoarticulares para o final. Mas o quanto mais variar, buscando sempre a falha, melhor para quebrar a homeostase e ganho muscular.

Acho que propriocepção e conhecimento do próprio corpo, este que vem com a experiência, com o tempo, são as coisas mais importantes. Fazem você fazer o treino que quer sabendo para que serve e quais resultados ele irá trazer. Flexibilidade é a palavra.

Postado

Ta mandando bem. É bem por ai, essa idéia de musculação engessada com treinos de gaveta e séries exatas é coisa criada na década de 70 e já se sabe que isso não é o mais correto, são só referências para um treino, mas seu músculo não conta repetições, tanto que, se marcou pra fazer de 10x12 reps e chegou na 12 e ta facil, vai até 15! Do mesmo modo, pode-se trocar o treino todos os dias, invertendo os exercícios, mesmo que sendo esses treinos prontos, só sempre mantendo os multiarticulares de grupos grandes primeiros e os monoarticulares para o final. Mas o quanto mais variar, buscando sempre a falha, melhor para quebrar a homeostase e ganho muscular.

Acho que propriocepção e conhecimento do próprio corpo, este que vem com a experiência, com o tempo, são as coisas mais importantes. Fazem você fazer o treino que quer sabendo para que serve e quais resultados ele irá trazer. Flexibilidade é a palavra.

hAUHAUHUA, valeu meu mano!! Identifico!! Quando eu tava no supino, fui colocando as cargas, ainda mais que já tava a vários treinos com halteres, fiquei surpreso na quantidade de repetições que consegui fazer com cada peso, isso porque só me levava a pré-exaustão, se tivesse feito mais podia ter chegado na falha. Também tava focado nas cargas mais altas mais pra frente hehe... Já tinha visto em outros tópicos por ai galera relatando que treinar supino com halteres havia aumentado a força quando foi fazer com barra de novo, pra mim foi dito e feito, mas não se resume só ao supino com halteres, também adicionei Supino Invertido que a cada treino sinto que fortalece os sinergistas sinistramente, o desenvolvimento de ombros que antes fazia com barra agora faço com halteres, e a cada treino vou dominando a técnica melhor também... Só sei que quando botei a barra na mão com 40 kg de cada lado, não sabia nem se ia aguentar, mas a diferença que hoje eu já começo fazendo toda força do momento que tiro a barra do suporte até o momento que coloco ela de volta, já cheguei empurrando na ignorância!! (Fiz 4 Reps, pensei que fosse aguentar só 1!)
Agora vou intercalar um treino com barra e o outro com halteres, até chegar no ponto de equilíbrio, pode ser que esse intervalo de um treino pro outro vire pra 4 treinos / 12 treinos... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...