Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu sempre fui gordinho, mas sempre fui grande e forte.

Quando comecei a treinar tinha 120 kg (1,87M) e nunca tinha feito academia na vida (apesar de ter feito artes marciais por 8 anos), hoje tenho entre 109-110 kg, perdi peso com dieta e muito treino pesado, mas não perdi força. 10 Kg pode parecer pouca coisa, só que a balança mente, ganhei muita massa magra tambem nesse processo de treino e dieta, teve pessoas que disseram que na aparência eu tinha perdido 20-25 kg.

Então, se o emagrecimento ocorrer com dieta e treino pesado acho que a pessoa não perde força.

Agora, se a pessoa passar por cirurgia de redução de estômago ou qualquer outro motivo levá-la a uma perca de peso repentina (em meses perder muito peso) ela irá sim perder força.

Tudo isso no achismo e experiência própria claro.

Publicidade

Postado

Quando eu treinava a noite via um pia que levantava muito peso no supino, isso nas primeiras semanas de treino dele, o cara era insano fazia varias repetições, eu olhava pra ele e pensava "caralho como esse cara ta levantando isso e ainda aguenta fazer umas 15 repetições na primeira semana". O treino dele era para perder peso mas o cara tinha muita força.

Outra, quando eu comecei ia com meu primo e uns amigos dele, todos já treinavam a mais de um ano, hoje estou "maior" do que eles na época que eu comecei e ainda não aguento levantar o peso( no supino) que eles levantavam. Creio que grande parte desta falta de força minha no supino seja medo, no início eu deixei a barra travar uma duas vezes no meu peito e foi foda. Mudei para os alteres e pronto lesionei o ombro. Voltei a treinar com a barra mas não consigo colocar cargas relativamente pesadas.

Postado

Músculos não significa força, vou dar uma exemplo, Evandro Casagrande. 

370kg no levantamento terra ficou por anos sendo o maior recordista do Brasil, competiu internacionalmente o cara tem inúmeros títulos. 

foto01_gd.jpg

Agora Franco Columbu, 360kg no Levantamento terra.

franco.jpg?w=700

Evandro Casagrande tem muito, mas muito menos massa muscular que o Franco mas ele levanta mais peso e por mais repetiçoes que o Franco levantava, ou seja a questão de quantia de massa muscular nem sempre está ligada a força. Por que um powerlifter por exemplo não desenvolve tanta massa quanto um BB, mas desenvolve mais força por trabalhar explosão e resistência muscular com mais peso e um treino totalmente diferente.

Postado

[...] Creio que grande parte desta falta de força minha no supino seja medo, no início eu deixei a barra travar uma duas vezes no meu peito e foi foda. Mudei para os alteres e pronto lesionei o ombro. Voltei a treinar com a barra mas não consigo colocar cargas relativamente pesadas.

Quando a barra travar, simples: Coloque-a no peito, role até a coxa, então repouse-a no banco e em seguida coloque no suporte. O único ônus disso é que se a carga for alta, tu vai sentir uma discreta dor na parte inferior do abdômen quando for rolá-la pela coxa, e claro, a munição pra piadinhas que tu vai dar pros frangos fazerem depois (se bem que eu já fiz isso umas 200x e nunca ninguém zoou nem nada)

Postado

O físico dele já fala tudo!

Exatamente... Uma pessoa gorda que tem gás para treinar e lutar profissionalmente. Ou seja, ele é gordo mas, muito provavelmente näo é preguicoso. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...