Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acredito que esteja pensando certo sim Torf, mas força deve ter tantas variaveis que mesmo assim não chegamos a nenhum consenso.

Queda de braço sempre foi engraçado pra mim. Várias vezes eu já ganhei de 3 caras ao mesmo tempo, cada um usando um braço hahahahahaha

Melhor deixar pra quem tem mais experiencia em fisiologia e biomecanica responder essa questão.

Postado

Mas tem uns power lifter aí chassi de grilo levantando 200kg e bodybuilder não aguentando o peso... Não acho que força seja músculo. 

Mas você acha que se o "chassi de grilo" ganhasse mais músculos, ele ganharia mais forca?

Postado (editado)

Minhas considerações:

1 - Sabemos que força tem relação com desenvolvimento neuro-muscular, então, mesmo com volume muscular menor, ele pode ter mais força. obviamente com treinamento adequado.

2 - Força na definição da física é massa x aceleração, logo, mais massa = mais força, nós humanos não conseguimos aceleração o suficiente para que seja mais importante do que a massa em si... pode fazer um teste simples... jogue uma bola de boliche contra alguma coisa a uma velocidade.... jogue uma bola de isopor com velocidade 5x maior, apesar da aceleração muito maior (desconsiderando a aceleração da gravidade) a força, será maior com a bola de boliche.

3 - como já dito por muitos, as pessoas gordas carregam consigo mais massa além de ter excedente nutricional e isso naturalmente leva a um melhor desenvolvimento muscular, o problema é que com muita gordura por cima, você não percebe.

4 - como já dito, queda de braço tem muito haver com técnica também, então, é um medidor complicado.

5 - acho que a força verdadeira é medida em relação ao peso corporal e altura... um cara de 200kg conseguiria levantar 50kg no supino sem muita dificuldade, mesmo destreinado.. mas um cara de 50~60kgs, mesmo treinado teria bastante dificuldade, e por que o outro levantou mais peso é mais forte? complicado.

6 - em briga, vale o conceito do item 2... por isso no esporte profissional muitos tem separação de categorias por peso até mesmo no de levantamento de peso.

7 - individualidade biológica... quem tem mais fibra vermelha.. tem mair força de explosão associada a 'força'.

Conclusão, a pessoa mais pesada quase sempre aguenta mais peso do que a pessoa mais leve de altura similar, independente de ser gorda.

PS: o cara que perde 20kgs e depois tenta andar com 1 anilha de 20kgs em algum lugar, não é critério pra dizer que perdeu força, pois como citado, a dor na lombar se dá por ter colocado os 20kgs em cima dela.. quando se é gordo, se é gordo em tudo... então os 20kgs ficam distribuídos nas pernas, panturrilha, abdomen... locais que exercem pouca ou nenhuma contração na lombar.

A perde de força em uma perda de peso só com dieta, acredito que se daria sim, mas, poderia variar.. o cara de 200kg que faz dieta maluca e perde 100kg, depois faz uma alimentação banaca, manteria bastante da força, visto que memória muscular e perda de peso muito rápida atrapalhariam a adaptação biológica.

Mas, se perder de forma sadia... vai levar mais tempo... e ai... nesse tempo... o corpo vai se adaptando .. e a força cai gradualmente... mas no fim.. depois de um tempo.. provavelmente a força se estabilizaria próxima.

Edit: Respondendo o Torf, sim, se ganhar mais peso, creio que ele levante mais peso :D

Editado por antigoargos
Postado

Mano tava vendo uns desafios fudidos da MHP que passou no Globo Esporte e todos os participantes eram mto gordos mas eram fortes tbm pq deviam treinar pra krl. Os caras levantavam 1 tonelada aremeçava 500kg loucura.

Postado

Mano tava vendo uns desafios fudidos da MHP que passou no Globo Esporte e todos os participantes eram mto gordos mas eram fortes tbm pq deviam treinar pra krl. Os caras levantavam 1 tonelada aremeçava 500kg loucura.

Dificilmente tu vai ver um cara mover toneladas se ele não for gordo. Não é tecido adiposo que vai te fazer cada vez mais forte, mas sim o consumo sistemático e progressivo de calorias, e isso tende a engrossar a camada adiposa por consequência

O cara do meu avatar afirmava consumir 20mil calorias/dia, e a época em que ele se encontrava mais forte foi em 1987, quando pesava 143kg

Postado

Hmmm.. Interessante...

Realmente, quando eu era MAIS gordo (auihauhauha 54kg+) eu era muito forte, não para fazer exercicios como supíno, terra, etc... Mas para as "situações" do dia a dia. Ergue botijao, pega aquilo, arrasta isso... Uma vez estava tendo uma treta aqui de um cara cujo apelido era "foca" (imagina), e o cara enquadrou um carro na rua e começou a dar socos no motorista pela janela, NINGUÉM conseguia tirar o cara de lá, eu fui, com a cabeça a milhão (corpo devia ta preparado pra tudo) e levantei ele pela cintura muito facilmente. 

Em relação aos exercicios propriamente ditos, sou MUITO mais forte (condicionado talvez) hoje em dia, 54kg mais leve, do que antes.

Postado

Torf, se o chassi de grilo ganhar músculos a ''força'' dele vai aumentar dependendo da situação; se for em uma briga, ele pode usar a massa dele como força também, usando o peso corporal contra o oponente e não apenas a ''força''. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...