Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já diria o Lyle: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/145295-squat-vs-leg-press-para-pernas-grandes/

Sobre a lombar, eu prefiro ser mais conservador - descer apenas até antes da lombar começar a sair do banco. Melhor prevenir do que remediar, até porque você não vai conseguir uma amplitude muito maior se descer até o ponto em que o Gentil fala para descer.

No meu caso bate exatamente com o que o Lyle descreve nesse artigo, pois sou alto e tenho que curvar demais a lombar pra conseguir descer a barra, o que aumenta demais o stress nessa região e diminui muito o recrutamento da musculatura do quadriceps, daí porque geralmente eu termino o exercício com a lombar e o trapézio muito mais rígidos do que as pernas e glúteos.

Aliás, é bastante comum eu falhar na execução do agachamento pelo fato das costas não suportarem mais o peso apesar das pernas ainda estarem em condições de continuar o movimento por pelo menos 2 ou 3 repetições.

Publicidade

Postado

No meu caso bate exatamente com o que o Lyle descreve nesse artigo, pois sou alto e tenho que curvar demais a lombar pra conseguir descer a barra, o que aumenta demais o stress nessa região e diminui muito o recrutamento da musculatura do quadriceps, daí porque geralmente eu termino o exercício com a lombar e o trapézio muito mais rígidos do que as pernas e glúteos.

Aliás, é bastante comum eu falhar na execução do agachamento pelo fato das costas não suportarem mais o peso apesar das pernas ainda estarem em condições de continuar o movimento por pelo menos 2 ou 3 repetições.

Sinto o mesmo problema. Ai faço leg press antes do agachamento, para já dar o máximo de stress nas pernas enquanto a lombar está nova. 

Postado

odeio esse exericicio, tem uma mina que faz la na minha academia na hora que vou agachar, ela quer encher de anilhar e não fazer 1/3 da amplitude kkkkk
tira todas as anilhas de 20kg e 15kg :@@@   
dá é raiva.

Postado (editado)

Comecei fazer o treino de pernas todo unilateral para concertar assimetria e me livrar um pouco do agacho pesado: afundo , extensora , flexora e stiff. N sei se os quadríceps são solicitados no afundo como no agacho , devo colocar leg press?

Editado por Daniell109
Postado

Acho que o Leg Press tem seu lugar em todo bom treino de pernas.

Quem fala mal é porque realmente não fez um Leg Press realmente pesado e eficiente. Inclusive, do 45º pro 90º muda MUITA coisa! Faz um tempinho que não faço Leg Press, mas é um exercício chave na maioria das rotinas. Não substitui um agachamento, nem se propõe a isso. Outro exercício negligenciado numa rotina de pernas (este, na minha opinião, em substituição ao agachamento) é a Hack Machine. Quando fiz Heavy Duty, como treino só, eu fazia a HM ao invés de agachar livre por questões de segurança, pois fazia repetições até a falha concêntrica com 100~120kgs e simplesmente não dá para falhar no agachamento livre ou corro um risco muito grande de dar uma grande merda. Como a máquina tem travas, é muito mais segura.

Não é algo para se fazer o tempo todo, mas em determinadas estratégias substituições são extremamente válidas. 

Postado

cara. qualquer exercício para quads fode o psicológico. antes quando eu n agachava eu ficava embromando pra ir pro leg e ter q socar aquele peso todo. sentia minhas pernas queimando antes de pensar em começar a fazer o exercício... rs. daí eu comecei a agachar e fico agora enrolando pra montar a barra c as anilhas... sem contar na porra do afundo! pqp! afundo alternado pesado é do pai do capeta. nem o capeta se atreveria a inventar tal exercício. rsrs.

• Supermoderador
Postado

Conhece algum vídeo onde, na sua opinião, a execução do leg pode ser seguida?

Nunca fiz leg. Sempre fui de agacho, primeiro o low, depois adicionei o front. Minhas coxas cresceram. Mas quero mudar e, numa boa, não sei até que ponto estico a perna e até onde flexiono o joelho.

Estique até o final e flexione até antes do ponto em que a lombar começa a sair do banco (teste primeiro com carga baixa para ver onde é este ponto).

Outro ponto fundamental do leg press (e de outras máquinas) é ter simetria entre os pés - se quiser você pode colocar um pé mais para dentro e outro mais para fora e vai conseguir empurrar o suporte da mesma forma, mas a longo prazo pode acabar tendo uma lesão. 

N sei se os quadríceps são solicitados no afundo como no agacho 

Depende da distância entre os pés, que vai influenciar no ângulo de flexão dos joelhos. Este artigo explica bem: http://www.bodyrecomposition.com/training/split-squat-technique.html/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...