Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falsidade entre vloggers maromba!


Joao Rgc

Posts Recomendados

O vloger ganha do youtube conforme o número de visualizações e as propaganda que aparecem.

Chega a ser ridículo, um monte de pé-rapado esmolando em vídeos, Seja o "mestre", o ander, o sardinha, o jason, rodou o video eles tão ganhando.

E os super-éticos moralistas aqui que dizem jamais associar a imagem a uma parca ruim, se coloque no lugar de pé-rapado vendedor de roids e suplemento deles. E ainda do ponto de vista de Marketing, é o atleta que faz a marca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje em dia nem me irrito mais com esses caras, pois já me dei conta de que temos um problema INFINITAMENTE maior do que vloggers e marketeiros do youtube: A carência absurda de BONS profissionais na área da nutrição e da ed. física no Brasil.

Convenhamos, se hoje tu for procurar nutricionista ou personal trainer, a chance de encontrar um charlatão te passando dietinha de whey e frango com batata doce é enorme, vai ter de procurar uns 10 nutricionistas diferentes até achar um que passe algum programa adequado para suas características. Mesma coisa com um personal trainer ou um coach. 

Porra até em academia de crossfit os caras são mal preparados, não sabem porcaria nenhuma, não tem capacidade NENHUMA para ensinar o básico do básico de um deadlift ou um agachamento, os alunos ficam tudo se fudendo pra aprender o exercício e estagnam nas cargas em menos de 3 semanas.

Sabem qual é o resultado disso? Uma legião de iniciante insatisfeitos com seus resultados mesmo após terem procurado os supostos "profissionais" da área. É aí que começa o problema, pois eles vão buscar solução na internet, e aí se tornam presas fáceis para os vloggers e vendedores de suplemento que surgem com as fórmulas mágicas para seus problemas.

Vejam, se desde o início houvesse uma oferta boa de bons profissionais da nutrição e da ed. física esses iniciantes nunca iriam precisar recorrer aos vídeos desses vloggereiros, pois já seriam bem direcionados no início do program de treino. Portanto, a culpa pela desilusão dos iniciantes é devida muito mais à falta de bons profissionais do que ao Ander, Sardinha, L. Twin, etc, essa que é a real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se cada um cuidasse de ler e estudar aquilo que gosta tipo musculação, não

estaria sendo enganadas por ninguém, mesma coisa essas pessoas que

vão em igrejas evangélicas enriquecer e dar fama ao pastor, vão porque tem preguiça de ler a bíblia.

Editado por Matheus_Eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema da sociedade hoje, não só me referindo a musculação, mas outros assuntos também, é que invés de ler, preferem ir direto ao youtube por ser uma forma menos cansativa de "aprender" , já que não precisam ficar lendo textos e textos, é aí que os vloggers crescem cada vez mais.

Sinceramente, nesses meus 5 meses de academia, tudo que aprendi foi lendo nesse fórum, só recorria ao youtube quando queria ver a execução correta de exercícios, principalmente os básicos/compostos, pois desses 5 meses, 2~3 foram sem saber o que era supino, remada, desenvolvimento, terra, agach, paralela, etc.. Quando comentei com o instrutor sobre supino e paralela, disse que não poderia fazer por ser novato.. Mas entendo o lado dele(s), quanto menos exercícios livres e menos chances de lesão tiver na academia, melhor. Fora isso os instrutores são legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um vlogger que perdeu toda credibilidade comigo foi o Leandro Twin, depois que vi 2 relatos de alunos dele aqui no forum, ê Leandrão ... Este cidadão definitivamente nao sabe fazer um treino, os treinos que ele passa pros seus pupils chegam a ser bizarros. Ele passa treinos iguais a de fisiculturistas pra moleques de 32 de braço. Faz uma dieta cheia de suplementos desnecessários (como Whey e caseina), o resto dos alimentos é praticamente frango e batata doce ou arroz, como fonte de gordura é abacate. Deve ter essas dietas todas montadas numa planilha no computador, igual os nutricionistas pebas que se ver por ai, unico trabalho que deve ter é ajustar a quantidade de cada alimento pra bater os macros totais, digo o mesmo pro treino, devem ser todos copiados, assim como sao o de quase todas essas consultorias famosas a distancia, em vez de personalizar o treino de cada aluno eles ja tem todos prontos e passam o mesmo pra todos (Exemplo: Badass team). Ainda tem gente defende ...  

Poxa, quer assistir vloger ? Assista, saiba filtra informações úteis, seja o vloger liar ou nao, agora nao espere aprender muita coisa. De resto vloger sao mais um entretenimento. (alguns, porque a maioria nao da pra assistir nem 1 minuto). Se quer aprender algo, vai ler forum ou algum blog bom, dieta e treino da pra fazer um de qualidade sozinho, nem tem desculpa, nem sei como tem gente que paga consultoria pra ter treino e dieta, ainda mais de péssimas qualidades. Pra voces verem como um nome famoso faz a diferença e passa credibilidade pros leigos.

Concordo parcialmente com essas afirmações, conheço o trabalho do Leandro, se ele colocou Whey e Caseina foi por que o Aluno dele que pediu(acredito que o Aluno não tenha comentado), o aluno que define se quer suplementos ou não, assim como também pode escolher a fonte de carboidrato e gordura (preferência, praticidade e etc..), ele também envia uma tabela de substituições caso o Aluno queira trocar algum alimento, enfim, se a dieta do cara que você citou só tem Batata Doce e Frango é por que ele só quer comer Batata Doce e Frango.

Referente aos treinos concordo com você, deu e esta dando certo comigo, mas não sei se o mesmo treino com outra pessoa daria certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aprendi muito com alguns vloggers, recomendo os canais do Candito, Omarlsuf, Alan Thrall e Al Kavadlo. Os nacionais são mais entreterimento do que informação, volta e meia dou umas risadas com os vídeos do Scarpelly e do Leo Stronda.

Verdade.
Esses gringos são muito superiores aos vloggers BR's, não tem nem comparação.

Fabrica de Monstros é épico, o cara fala muita merda. Eu assisto direto kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam mal do Twin mas ele saiu daqui do fórum. Inclusive tem vários tópicos recomendados de autoria dele....

Pelo que li um tempo atrás, ele saiu do fórum de um jeito e agora está de outro, como se a fama estivesse mudando a cabeça.

Ou seja, depois que saiu do fórum, piorou. Algo assim, não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Twin: 

- Área da nutrição:

Tem o mesmo pensamento de quanto frequentava o fórum, praticidade. Dieta boa é dieta prática (fácil de seguir) e prazerosa para você. (Nisso eu concordo com ele)

- Área de treino:

Ele mudou muito. Ele largou o básico e foi para os mimimi's. Não que ele esteja errado usando isso para ele. O que eu não concordo é ele passar esses treinos para quem não tem uma base feita. Querer encher encher um treino de pernas, por exemplo, com vários isoladores e técnicas para quem não agacha nem com o próprio peso, ou pior, nem sabe agachar.

Para quem é iniciante e para quem quer seguir natural eu não vejo a acessória do Twin apropriada. Para quem pensa em fazer ciclos e não tem tempo para estudar sobre, vejo mais vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...