Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falsidade entre vloggers maromba!

Joao Rgc

Posts Recomendados

Publicidade

Nossa... Sardinha? Sério mesmo?

Os vídeos que assisti das palestras dele foram lamentáveis. Incoesos, com péssimo uso do vernáculo, incontáveis termos chulos, sem seguir linha de raciocínio... Enfim, é como se ele falasse tudo de improviso, sem nenhuma seqüência lógica, repetindo informacöes já dadas e às vezes até se contradizendo.

Mas, tudo bem... Questäo de gosto. Se você gosta dos vídeos do cara, continue assistindo-os e bons treinos com stiff reverso. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zyzzbor

Nao é arrogancia , é olhar critico ...

Eu nao vi ninguem aqui dizendo que vlogers sao inuteis e suas dicas sao 100% irrelevantes, apenas falando que deve-se saber filtrar as informações, mas nao espere aprender tanto com eles. Tem exceções,  o Lucas Carvalho e o Jason fazem bons videos, tem outros que nao fazem video e passam bom conteudo tambem como Dudu, Andre Zuccaro e Bruno Pina.

"Utilizar forum hipertrofia como maior fonte de informação", cite uma fonte mais confiavel que esse forum pra aprender alguma coisa sobre dieta/treinamento/roids, tirando o ambiente academico de cada area. Todos artigos de destaque desse forum tem referencias, outra parte sao traduções de blogs gringos, tambem sei que muita gente que tem conhecimento aqui trabalha e estuda em areas que nada tem haver com treino, nao é preciso ser formado pra estudar o basico e saber qual caminho é o melhor a si trilhar, so ter disposição pra ler. 

ps: Ah, o canal do Twin a maioria dos videos ele tirou as informações aqui do hipertrofia, sao bons videos, inclusive tinha um topico que ele divulgava e interagia com os usuarios daqui sobre o tema dos videos. So nao concordo com a maneira que ele faz os treinos em sua consultoria, sobre a dieta o parceiro ali em cima ja deixou claro que ele pedi pro aluno escolher (entao tudo bem), tambem acho totalmente supérfluo alguem pagar pra ter um treino e uma dieta, coisas tao simples de se aprender , sou cetico sim, e falo isso porque ja vi colegas pagando consultoria e ganharem um treino igual a de outra pessoa, assim como existem nutricionistas que passam dietas iguais pra todos so fazem mudar os macros.

A arrogância tá na postura com qual se crítica os vloggers. Uma postura "superior" à eles. Como se o que se aprende aqui fosse um conteúdo apenas de embasamento cientifico, de estudo, o que se diz aqui funciona, e ponto. São os famosos formados em nutrição, fisiologia e educação física pela faculdade Fórum Hipertrofia. 

É obvio, em qualquer lugar e de qualquer fonte de informação você DEVE se aprofundar no assunto, deve pesquisar mais, deve escolher as fontes mais confiáveis, ou que passam uma informação relevante.

Falaram aqui como se todos os vloggers fossem um lixo, e como se todos aqui soubesse muito mais do que todos eles. Não é bem assim...

O Léo Araújo é um exemplo da parte ruim desse meio. Mas posso citar outros vários, que de alguma forma passam ou já passaram informações de treino, dieta, ou qualquer outra dica relevante pra mim.

O problema é que não é só nesse tópico. A arrogância dos membros pseudo-intelectuais daqui é nítida. Se você for no tópico de brigas de academia você vai ver a prepotência de 90% aqui do fórum. Brigando dentro da academia simplesmente porque alguém deu uma dica, alguém demorou demais em algum aparelho, e coisas futeis como essa.

Link para o comentário

A partir do momento em que os colaboradores, moderadores e, por que näo, eu, sempre colocamos referências de estudos e artigos científicos no que postamos aqui no fórum, enquanto a maioria dos vloggers näo informam de onde tiram tais informacöes que repassam, eu confio muito mais no fórum.

Link para o comentário

Só lembrando, estudos científicos são importantes sim, mas na minha opinião a pratica (na musculação) é mais importante. e varios vloggers tem a pratica então... Nem todos são como dizem ser.

Editado por lucasf21
Link para o comentário

São coisas iguais em gênero, mas muito diferente em grau.

Não é correto, de fato, indicar o quer que seja se não for por um médico, mas comparar aspirina com clembuterol a coisa é bem diferente. 

Clembuterol, se a pessoa tiver alguma cardiopatia, pode matar. E as dosagens indicadas para que aja como termogênico são bem altas. Duvido que até os mais experientes da área saibam como funciona o clembuterol da forma que o médico explicou. 

Já vi comparações do hemogenin com o paracetamol, dizendo que este último é mais tóxico que o primeiro. Pode até ser verdade, mas alguém tomaria paracetamol durante 4 semanas duas vezes ao dia?

No final eu acho que a escolha é de cada um, mas poucos buscaram informações sobre o uso. No próprio comentário do médico no YouTube do Jason, tinha uma galera, incluindo adolescentes, falando merda. Muitos buscam informações com esses vloggers que têm conhecimento na área na profundidade de um pires. 

É a mesma coisa eu dizer que se alguém que já possui alguma condição em que seu sangue já é fino e esta pessoa toma aspirina, logo é vai começar a apresentar alguns colaterais como hemorragia. É tudo muito relativo, por isso que cada um sabe o que é melhor pra si. E se essa pessoa não for uma ignorante e pesquisar a respeito, vai ter um embasamento muito melhor, que foi despertado ali naquele video "tosco" daquela vlogger "tosco".

Informação é útil, não importa a fonte. Pq o segredo está em despertar a vontade de aprender. Se essa pessoa despertou essa vontade em um vídeo do Ander.. Maravilha!

E sobre o paracetamol, como você mesmo disse "São coisas iguais em gênero, mas muito diferente em grau.". Sobre tomar varias vezes no dia, eu não posso dizer que niguém toma, pq eu não tenho ideia. Acredito que você também não possa afirmar isso né ?

O que eu quero dizer que é tudo muito pessoal. E como você disse no inicio, você concorda que é errado indicar. Esse é o ponto.

Sobre o twin, ele tem um ótimo suporte! E o que o aluno escolhe são alguns alimentos que ele deixar disponível. Não força vc a comer BATATA DOCE todo dia.. Ele deixa a dieta flexível para o cliente. E independente do treino se é igual ou diferente, isso você vai encontrar em pessoas com e sem coach. Pode ser que possuam o mesm treino, mas isso não quer dizer nada. 

Cada um aprende de uma forma. Não conheço nenhum atleta que não faça coach. Treinadores veem falhas que nós não vemos. 

É isso ai! Abraço!

Link para o comentário

Só lembrando, estudos científicos são importantes sim, mas na minha opinião a pratica (na musculação) é mais importante. e varios vloggers tem a pratica então... Nem todos são como dizem ser.

Mas aí é que está, eles tem prática com o que funciona para eles e olhe lá.

Acho muito perigoso esse pensamento de deixar a ciência em segundo plano.

Basta ver quem tem mais credibilidade, no meio acadêmico ou näo, pessoas como Dudu Haluch ou como Leandro Twin?

Link para o comentário

Acredito que também precisamos entender que VLOG é entretenimento, lazer..

Não vejo vlog como uma infraestrutura de suporte acadêmico ou intelectual. Observo cono um produto, um entretenimento, comercial óbvio.

Tanto quanto um clipe de música. A diferença é que pode (ou não) agregar fatores que vao desde o fomento ao mercado de suplementos, fitness, saúde, esporte etc. Mas acredito que atue mais como uma ferramenta INFORMAL de incentivo...

Tem o seu valor. Só precisamos ter maturidade certamente para filtrar e diferenciar o que é conhecimento do que é informação.

--- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...