Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Qual treino é melhor para o meu caso?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, primeiramente, parabéns a todos vocês que fazem esse fórum muito explicativo e informativo para todos nós participantes.

É a segunda vez que crio um tópico, pois continuo com uma dúvida.

Estou com  1,84 de altura, 83 kilos e 19% de BF. (gordura concentrada no abdômen)

Depois de vários tópicos lidos aqui no fórum, Me encaixei como ectomorfo, diante disso, não seria necessário essa carga de aeróbio que esta citado abaixo no meu treino, e que se eu me concentrasse na dieta e na hipertrofia já bastaria para "rasgar o shape". devido a esse comentário,  FICA A MINHA DUVIDA...

continuo com o treino atual (abaixo) para diminuir o BF?

Se não for necessário todo esse aerobico como disseram, Qual seria o melhor treino ABC 2x, ou FB 3x, AB 2x?

Peço a ajuda de vocês para saber qual é o melhor treino para minha situação, sei que vocês tem muitos estudos e experiências e vão colaborar com os conhecimentos de vocês, pois acredito que com esse treino vou perder muita massa magra junto se eu não fazer um treino muito intenso ( Musculo grande 5 exercícios, Musculo Pequeno 3 )

Treino Atual

Atualmente treino 5 vezes por semana,

Seg: PEITO/TRÍCEPS

Ter: Hiit/Abd

Quar:  COSTA/BÍCEPS/TRAPÉZIO

Qui: Hiit/Abd

Sex:PERNA/PANTURRILHAS/OMBROS (coloquei perna no ultimo dia, pois se fazer uma perna puxada com é bom fazer, não tem como fazer hiit no outro dia)

Sab:off

Dom:off

4 exercícios para grandes.

3 exercícios para pequenos

6 exercícios para pernas.

Valeu!

Editado por Fcampos

Publicidade

Postado

Você tem quanto tempo de treino? Ectomorfos tendem a não ter 19% de BF ou um peso perto dos centímetros de sua altura com facilidade.

Postado

O melhor pro seu caso é você quem vai saber. Eu vejo 3 possibilidades:

1. Continua no ABC com esse volume maior em cada treino;
  2. Mudar para o ABA BAB usando um dos dois raciocínios clássicos (superior/inferior ou puxar/empurrar). Como você vai treinar seu corpo com mais freqüência (ao invés de 1 vez por semana cada parte do corpo, agora você vai treinar 1 e 2 vezes por semana, alternando), você pode diminuir o volume e aumentar a intensidade, traduzindo, treinos com menos exercícios para cada parte do corpo, mas mais puxados.
  3. Mudar para um treino fullbody (de corpo todo) 3 vezes na semana (o famoso FB3x). Com esse treino você estimulará os músculos de todo o corpo 3 vezes por semana, por isso você pode diminuir o número de exercícios e aumentar mais ainda a intesidade.

Aí é com você. Ver qual das 3 rotinas se adapta melhor a si.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...