Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve galera, gostaria que criassem opiniões construtivas sobre meu treino e me ajudassem em alguns exercícios que estou com dúvida!

Altura: 1,84 m

Peso: 80kg

Bf: 9~11%

Tempo de treino: 1 ano e meio

TREINO ABC2x

A - Dorsal/Trapézio/Bíceps

-Barra Fixa     5xFalha

-Remada Curvada Pronada     4x8~10

-Remada Unilateral(Serrote)     4x8~10

-Cavalinho     4x8~10

-Encolhimento Barra Frente     5x10

* -Rosca Direta W ou Rosca Scott W?     4x8~10

-Rosca Martelo Alternada     4x8~10

-Rosca Alternada Banco 45°     4x8~10

B - Peito/Deltóides/Triceps 

-Supino Inclinado com Halteres     4x8~10

-Supino Reto Barra     4x8~10

* -Crucifixo (Qual o melhor tipo de crucifixo???)     4x8~10

-Paralelas     5xFalha

* - Desenvolvimento com Barra ou Halteres?     4x8~10

* - Elevação Lateral Sentado ou em Pé?     4x8~10

-Triceps Testa W     4x8~10

-Triceps Pulley V     4x8~10

C - Pernas

-Agachamento     5x8~10

-Leg Press 45°     5x8~10

-Extensora     4x8~10

-Afundo Livre     4x8~10

-Mesa Flexora     4x8~10

-Adução     4x8~10

-Abdução     4x8~10

----

-Panturrilha DsDn

-Abdominal DsDn

----------------------------------------------------------------------

Obs: Aonde eu coloquei os * é que estou com dúvida.

Abraços

Editado por Fichyzz

Publicidade

Postado

* -Crucifixo (Qual o melhor tipo de crucifixo???)     4x8~10 eu prefiro o reto mesmo, ou no crossover.

* - Desenvolvimento com Barra ou Halteres?     4x8~10 prefiro com barra

* - Elevação Lateral Sentado ou em Pé?     4x8~10 faz como achar melhor, isso realmente não muda nada

Achei um tico volumoso demais no geral. Abraço.

Postado

Com certeza Rosca Direta, a rosca scott é um ótimo movimento para isolar o bíceps e excluir qualquer tipo de impulso do movimento. É uma otima pedida para o fim do treino ou antes da rosca inversa. para o inicio a rosca direta vai permitir o maior uso de cargas dentre todos que envolvem diretamente o bíceps, o que deixa claro sua importância e prioridade no treino.

Em relação ao  crucifixo, eu prefiro o com halter no banco, com alguém forçando o "fechamento" dos braços na subida.

Em relação aos exercícios de ombro, é tipo "Wisky e Aguá de coco"  tanto faz.

Eu só diminuiria as Serias, que no caso são 4, para focar ainda mais na progressão de Carga, e ter um descanso mais rápido.

Postado

Com certeza Rosca Direta, a rosca scott é um ótimo movimento para isolar o bíceps e excluir qualquer tipo de impulso do movimento. É uma otima pedida para o fim do treino ou antes da rosca inversa. para o inicio a rosca direta vai permitir o maior uso de cargas dentre todos que envolvem diretamente o bíceps, o que deixa claro sua importância e prioridade no treino.

Em relação ao  crucifixo, eu prefiro o com halter no banco, com alguém forçando o "fechamento" dos braços na subida.

Em relação aos exercícios de ombro, é tipo "Wisky e Aguá de coco"  tanto faz.

Eu só diminuiria as Serias, que no caso são 4, para focar ainda mais na progressão de Carga, e ter um descanso mais rápido.

mas se o scott exige mais do biceps, ele n seria melhor q a rosca direta?? Valeuu

Postado

A não ser que você esteja roubando e descendo a barra apenas 5 centímetros, a rosca scott é um ótimo movimento para isolar o bíceps e excluir qualquer tipo de impulso do movimento,  corrija a execução se for o caso, e veras que com toda a certeza a rosca direta permite maior carga.

Postado

A não ser que você esteja roubando e descendo a barra apenas 5 centímetros, a rosca scott é um ótimo movimento para isolar o bíceps e excluir qualquer tipo de impulso do movimento,  corrija a execução se for o caso, e veras que com toda a certeza a rosca direta permite maior carga.

mas n ligo para carga e sim para execução kkkk prefiro fazer 10kg bem concentrados e certinho no scott doq 25kg na rosca direta e com a execução "errada"... oq gera hipertrofia é a execução do exercício e n a carga!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...