Este é um post popular. liondelic Postado Setembro 23, 2015 às 21:40 Este é um post popular. Postado Setembro 23, 2015 às 21:40 - Fala galera, fiz uma tradução rápida aí desse artigo em comemoração aos 50 anos de Olympia. Achei bacana e tem algumas dicas proveitosas que podemos encaixar em nossas rotinas. - 50 anos de Olympia e 50 dicas deles. Dicas de seus respectivos vencedores, por Greg Merritt. LARRY SCOTT | '65, '66 1965: Em roscas, use um banco pra apoiar seus braços. Eu faço rosca concentrada com barra e halteres em todos treinos de bíceps. 1966: Eu como muita carne, queijo cottage e ovos. E tomo muito leite. Durante todo o ano eu não como muitos carboidratos. SERGIO OLIVA | '67, '68, '69 1967: Agachamento convencional e frontal construiram minhas pernas. Eu começo pesado pra 3RM no agachamento, mas termino com sets de 20. 1968: Meu exercício preferido pra ombros é o desenvolvimento por trás da nuca. Faço 5 sets de 5 repetições. Algumas vezes faço super-set com remada alta. 1969: Faço 6 refeições por dia com muito atum, claras de ovos e leite. E também carne vermelha, frango, arroz, aveia e vegetais. ARNOLD SCHWARZENEGGER | '70, '71, '72, '73, '74, '75 1970: Encontre exercícios, sets e repetições mais produtivos pra você. E experimente e adicione variedades, mas continue com a fórmula que já funciona. 1971: Eu treino panturrilhas todos os dias, pelo menos 10 sets de 10 repetições com o máximo de peso possível. Eu dei um foco especial pras panturrilhas por anos. 1972: Barreiras não são colocadas por seus músculos mas sim por sua mente. Eu nunca me visualizo em algo que já tenha sido feito antes. Eu sempre quero ir além. 1973: Eu gosto do básico pra bíceps: rosca direta e alternada. E sempre utilizo pegada supinada nos halteres. 1974: Pullover com halteres no final do treino de peito e começo do treino de costas, quando os treino justos. 1975: Desenvolvimento Arnold é o um desenvolvimento com halteres mas com torção. Deixe as palmas da mão virada pra frente, cotovelo pra fora, gire a palma da mão e cotovelos retos no topo. FRANCO COLUMBU | '76 1976: Se eu não fizer outro exercício pra peitoral, farei sempre o supino. Nada melhor pra espessura do peitoral. FRANK ZANE | '77, '78, '79 1977: Eu ciclo carboidratos quando estou de dieta. Vou com baixo carboidrato por 3 dias e no 4° eu os aumento. O dia com alto carboidratos aumenta meu metabolismo. 1978: Muitas pessoas treinam demais deltóides. Pensam que cada cabeça é distinta, músculo pequeno, e fazem 10-12 sets pra cada cabeça. 1979: Bulking é um desastre. Então eu fico com 5% a mais do meu peso de competição o ano inteiro. E eu uso fotos pra medir minha evolução, não fitas métricas. ARNOLD SCHWARZENEGGER | '80 1980: As vezes eu treino peitoral em super-set com costas. Nenhum roupa força do outro, e o pump na parte superior do corpo é fantástico. FRANCO COLUMBU | '81 1981: Eu treino abdômen todos os dias no final do meu treino com exercícios de empurrar. Sentado na cadeira e elevação de pernas na barra. CHRIS DICKERSON | '82 1982: Faça o treino de panturrilha com movimento estrito e completo, exagerando no estresse. Varie a posição do pés: pra frente, pra fora e pra dentro. SAMIR BANNOUT | '83 1983: Eu nunca faço pausa no agachamento no hack ou leg press, até eu precisar de um descanso nas ultimas repetições. Eu quero que mantenha a tensão constante no meu quadríceps. LEE HANEY | '84, '85, '86, '87, '88, '89, '90, '91 1984: Peso moderado, volume moderado e intensidade moderada é o melhor pra ganhos consistentes sem o risco de lesão. 1985: Meu estilo de treino é 3 dias on e 1 off. Dias 1: Peito e braços. Dias 2: Pernas. Dia 3: Costas e ombros. Dia 4: off. E começa de novo. (ABC2x) 1986: Eu nunca saio do básico pras costas: remada curvada, remada cavalinho, remada baixa, polia e barra fixa. 1987: Eu treino abdômen em todos os treinos. Costumo fazer elevação de pernas na barra, convencional no banco declinado e elevação de pernas sentado. 1988: Essa é uma típica refeição pós treino: Frango ou peixe, espinafre, arroz ou massa, 150g de abacaxi, 2 fatias de pão integral e água. 1989: Não comece a se preocupar com cada pequeno detalhe até saber o que está fazendo. Foque nos básicos; exercícios compostos. 1991: Eu uso multivitamínicos em alta quantidade todos os dias. Perto de competição eu tomo mais complexo B e C pra melhor recuperação. DORIAN YATES | '92, '93, '94, '95, '96, '97 1992: Crescimento muscular ocorre fora da academia, quando está recuperando. Por isso eu costumo treinar somente 3-4 vezes por semana. 1993: Eu treino posterior de ombro depois do treino de costas, com maquinas e elevação com halteres. 1 set de 8-10 repetições em cada. 1994: Eu treino panturrilhas somente 1 uma vez por semana, 2 sets de 10-12 repetições, sentado e em pé. A chave é fazer o movimento completo. 1995: Minha primeira refeição é: 100g de aveia, 2 ovos inteiros, 6 claras, 2 fatias de pão integral, 1 banana e água. 1996: Dormir é crucial pra recuperação muscular. Normalmente durmo 8 horas por noite e 90-120 minutos de cochilo a tarde. 1997: Normalmente faço 1 set funcional por exercício, mas começo com 1-3 sets em pirâmide pra aquecimento antes do set funcional. RONNIE COLEMAN | '98, '99, '00, '01, '02, '03, '04, '05 1998: Eu treino todos os músculos 2 vezes por semana como o Arnold e todos aqueles caras dos anos 70. Funcionou pra eles e tem funcionado pra mim. 1999: Eu raramente mudo os exercícios. Mas alterno em 2 diferentes treinos pra cada parte do corpo, então nunca faço o mesmo treino 2 vezes por semana. 2000: Na minha primeira refeição após o treino eu sempre como 2 peitos de frango e batata torrada. 2001: Eu faço esses treinos de 1RM somente em vídeos. Eu ainda uso cargas altas, mas fico na base de 10-12 repetições. 2002: Um treino de costas é pra espessura, então faço remada curvada e levantamento terra. No outro treino faço 2 tipos de puxada na polia e remadas. 2003: Eu faço 6 exercícios pra tríceps toda semana, 3 por treino. Um treino termina com supino fechado e o outro começa com tríceps testa. 2004: Quando se faz avanço corretamente ele é difícil. Avanço adiciona qualidade muscular e linhas no meu quadríceps, glúteos e posterior de coxa. 2005: Pro agachamento ser efetivo é preciso ficar o mais ereto possível e descer pelo menos até a paralela. JAY CUTLER | '06, '07 2006: Eu prefiro halteres do que barra pra ombros. Eu gosto do movimento completo e balanço muscular que eles proporcionam. 2007: Uma refeição típica de off-season é: 300 gramas de carne, de boi ou búfalo, e pra manter minhas calorias altas 2 copos de arroz. DEXTER JACKSON | '08 2008: Termino meu treino de peito com supino na maquina e crucifixo conjugados. A queimação é alta no miolo do peitoral. JAY CUTLER | '09, '10 2009: As vezes eu faço rest pause pra panturrilhas. Eu faço quando atingir a falha, descanso alguns segundos e faço mais algumas repetições. 2010: Eu faço cardio por pelo menos 40 minutos, primeira coisa de manhã. E faço uma segunda seção a tarde se necessário. PHIL HEATH | '11, '12, '13, '14 2011: Quando vou pesado no stiff sinto muito minha lombar. Prefiro um peso menor focando no estresse e tensão constante. 2012: Não vá extremamente low-carb ou low-fat em off-season. Ao invés disso foque em comer proteína o suficiente e o resto em calorias pra crescer. 2013: Eu não faço nenhum movimento isolado pra ante braço. Tenho sorte deles crescerem o suficiente no trabalho de bíceps, especialmente na rosca martelo. 2014: A coisa mais importante pra ganhar volume muscular é ter paciência. A jornada é longa. Foque em um programa de treino, coma direito e treina direito. Artigo original: http://www.flexonline.com/ifbb/50-olympias-50-tips MonsterFreak, BDM, Lance~ e 5 outros reagiu a isso 8
endomorfo86 Postado Setembro 23, 2015 às 21:56 Postado Setembro 23, 2015 às 21:56 Muito bom. Interessante ver que BB sempre foi e sempre será BB, se funcionou continuará funcionando.
MarcosMakaveli Postado Setembro 24, 2015 às 02:49 Postado Setembro 24, 2015 às 02:49 Muito conhecimento reunido em um só lugar. Obrigado!
Venish Poder NO2 Postado Setembro 24, 2015 às 14:27 Postado Setembro 24, 2015 às 14:27 Um belo incentivo!
g3n3s Postado Setembro 24, 2015 às 14:47 Postado Setembro 24, 2015 às 14:47 Booooom tópico. Mudou alguns conceitos meus, como o de treinar ABC2x Estou fazendo desde a semana passada e vou manter por mais algumas semanas e ver se muda alguma coisa os resultados do que ABCDE que eu vinha fazendo. Obrigado pela contribuição.
TheyCallMePeter Postado Setembro 24, 2015 às 14:56 Postado Setembro 24, 2015 às 14:56 Eu acho tão engraçado ver culturista só falando de treino, dieta e descanso... rsrsrsr
g3n3s Postado Setembro 24, 2015 às 15:46 Postado Setembro 24, 2015 às 15:46 Eu acho tão engraçado ver culturista só falando de treino, dieta e descanso... rsrsrsr Isso também...é aquela coisa, TODO MUNDO sabe mas fica feio falar Você também não diz em uma janta na casa da sua namorada pros seus sogros que você mete a rol@ nela toda hora, apesar de eles saberem disso, é uma questão simples. Tem coisas que todo mundo sabe mas fica chato ficar falando frankx reagiu a isso 1
Albert Wesker Postado Setembro 24, 2015 às 16:32 Postado Setembro 24, 2015 às 16:32 (editado) Isso também...é aquela coisa, TODO MUNDO sabe mas fica feio falar Você também não diz em uma janta na casa da sua namorada pros seus sogros que você mete a rol@ nela toda hora, apesar de eles saberem disso, é uma questão simples. Tem coisas que todo mundo sabe mas fica chato ficar falando na verdade nem TODO MUNDO sabe neh, isso é visivel e audível em frequentes papos com leigos na gym ou na propria internet mesmo, mas enfim neh!? Bom topico, vale apena filtrar e aplicar algumas coisas aÍ! Editado Setembro 24, 2015 às 16:32 por Albert Wesker
Weezy Bomba Postado Setembro 24, 2015 às 17:00 Postado Setembro 24, 2015 às 17:00 Good ano que vem vou voltar a treinar ABC2x
TheyCallMePeter Postado Setembro 24, 2015 às 17:03 Postado Setembro 24, 2015 às 17:03 Isso também...é aquela coisa, TODO MUNDO sabe mas fica feio falar nonononononono... Nem todo mundo, bro. Lembro de uma vez que na tv da academia tava passando o Cutler só treinando de cuequinha na gym, daí chegou um cara (foda que tinha mais de 40 anos... se fosse um adolescente até entenderia a pergunta imbecil) e perguntou se ele era hormonizado ou não Eu deveria ter respondido "pois é né cara tu viu como ele é grandão?", mas acabei dando uma de trouxa e expliquei tudo pro cara e tal... Perdi meu tempo com bobagem
g3n3s Postado Setembro 24, 2015 às 17:19 Postado Setembro 24, 2015 às 17:19 Essas dicas deles foram dadas para quem é do meio, já que eram dicas de musculação, logo, falar que usam ou não esteróides, não mudaria em nada. Agora se o Eduarco Correa fosse no programa da Fátima Bernardes falar sobre academia e saúde, ele não iria falar que usa uns venenos. Apenas isso que tentei passar. []'s
Marlon Henrique01 Postado Setembro 24, 2015 às 19:20 Postado Setembro 24, 2015 às 19:20 É complicado saber se o que eles faziam seria tão efetivo pra nós, já que tem a questão genética e hormonal. Mas que tem dicas boas e verdadeiras ali não posso negar.
mathhh Postado Setembro 24, 2015 às 19:27 Postado Setembro 24, 2015 às 19:27 caralho, que foda! obrigado mano
Fniicolas Postado Setembro 24, 2015 às 19:45 Postado Setembro 24, 2015 às 19:45 Sensacional o tópico, obrigado.
Tchelo10 Postado Setembro 25, 2015 às 18:28 Postado Setembro 25, 2015 às 18:28 Achei muito foda o topico. Da pra filtrar mt coisa daí!
BDM Postado Setembro 28, 2015 às 20:56 Postado Setembro 28, 2015 às 20:56 Interessante ver que o Dorian rompeu um pouco com a estrutura vigente de treino até ele ser famoso. Antes treinos demorados, às vezes realizados 2x na semana, eram os preferidos ou mais seguidos, pois foram preconizados pelo Arnoldão, Haney, e outros. Vem o Shadow e muda tudo: treinos curtos, de até 50min, com máxima intensidade. E um bom descanso. I wonder se isso realmente faz diferença no resultado final corporal, sabendo do papel fundamental das bombetas nesse meio.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora