Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Talvez o título do tópico não seja apropriado, mas na opinião de vocês quem são os manjadores confiáveis?

Não estou falando de leigo falastrão, mas de profissionais que sabem do que fala o possuem conhecimento profundo no assunto: Paulo Muzy, Paulo Gentil, Dudu Haluch etc.

O Paulo Gentil, aparentemente, é um cara "muito" científico. Tudo que ele fala tem algum estudo por trás. Já vi críticas sobre alguns estudos que ele utiliza para defender o ponto de vista dele; por exemplo, escreveu um texto e colocou as referências, mas os estudos delas são com obesos e/ou idosos que não se aplicam a praticantes de musculação (quem afirmou isso é um outro manjador). Ele é um grande defensor do HIIT e abomina aeróbicos de baixa intensidade, é defensor também da não prática de exercícios isoladores; nesse caso não que ele diz que não precisa, mas a forma como escreve dá a entender que é inútil. Mas como eu já disse: tudo que ele escreve é referenciado por artigos científicos, só que pouco leem os artigos para confirmar.

A única coisa negativa que vi do Paulo Muzy foi numa discussão com o Dudu e, pelo que me lembro, foi a respeito dele (Muzy) apresentar um exame médico dando a entender que não tava tomando esteroides e o Dudu o contestou.

O Dudu aparenta ser um cara sem extremismos. Por exemplo: questionou o Gentil sobre o HIIT ser tão mais eficiente que o aeróbico de baixa intensidade, também sobre os isoladores serem inúteis. Não abomina a dieta cetogênica, sabe o valor dela e o contexto a ser aplicada. Tanto ele quanto os outros dois que citei manjam pra caramba como um todo sobre nutrição, anatomia, fisiologia etc. Sem contar que o Dudu fala abertamente sobre anabolizantes, sem firulas. 

Eu não sou um grande leitor desses autores, até porque não tenho tempo e necessidade, mas o Dudu parece ser o maior manjadores entre eles.

Sobre outros manjadores, não sei se valem a pena comentar: Sardinha, Guimarães, Franco... Dos três o Guimarães é o que mais se aproxima dos manjadores que citei anteriormente, mas é muito criticado pelo conhecimento teórico, já o Sardinha e o Franco estão mais pra atletas que manjam de treinar sem entender profundamente a teoria.

Publicidade

Postado (editado)

Quanto menor a tendenciosidade e maior o número de referências, mais confiável. Desses que tu citou, para mim o mais confiável é sem sombra de dúvidas o Haluch, e o menos confiável, Muzy

Editado por TheyCallMePeter
Postado

"Se você não manja,  não venha desmanjar os manjadores" 

O mestre.

@topic Seja VC mesmo o mmanjador, ninguém conhece sua individualidade biológica como VC. O restante tecera teorias que VC também pode aprender.

Postado

Este é o MESTRE https://www.youtube.com/watch?v=cqRM3-xhlUk nesse vídeo ele estava com 13/14 anos, veja a evolução do MESTRE hoje.

Assista aos vídeos veja a história de superação.

instagram do MESTRE: https://instagram.com/hipertrofiamaxima/

Vou ter que rever meus conceitos.

Já vi um vídeo dele sobre TPC falando que isso quer dizer tensão pós-ciclo.

Eu queria saber se ele realmente acredita, se não liga, se tá zoando todo mundo etc. :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...