Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barbell Hack Squats: melhor substituto do agachamento livre?

Posts Recomendados

Postado

Ola a todos,

Comecei a fazer Smart Fit (não tive outra opção :/), e como muitos sabem, la não pode fazer agachamento livre. Andei pesquisando alguns substitutos e achei interessante o Barbell Hack Squat. Queria saber se este seria o melhor exercício substituto...

Já agradeço

Vlw

Publicidade

Postado

Pq não faz no smith?, muitos vão dizer que vai causar lesão no seu joelho e tals, mais muitas pessoas fazem e não causa, você vai perder um pouco de equilíbrio quando voltar pro livre mais é melhor do que nada, eu aconselharia o smith, não conheço esse exercício.

Postado

Cara,

Não sei se é a melhor opção. Eu daria preferência a front squats (erguendo o peso do chão, o q pode em algum momento limitar a carga). Outras boas opções em minha opinião são avanço e split squats. Além disso, pode fazer também leg press.

O treino de pernas pode ficar assim:

1. Terra 3x3-5 - com foco em performance
  2. Front Squat 3x5-10 - aqui depende de seu nível no FS (se não conseguir fazer o clean com uma carga desafiadora para o FS, pode usar mais reps)
  3. Avanço - 2-3x8-20 - esse exercício, assim como o split squat, é ótimo pra provocar dano às fibras musculares
  4. +0-3 isoladores - com foco em estresse metabólico

Acho que assim o treino pode ficar bem completo. Se for treinar perna com alta frequência, pode revesar o terra com RDL.

Abraço

Postado

Pq não faz no smith?, muitos vão dizer que vai causar lesão no seu joelho e tals, mais muitas pessoas fazem e não causa, você vai perder um pouco de equilíbrio quando voltar pro livre mais é melhor do que nada, eu aconselharia o smith, não conheço esse exercício.

Ja ouvi tantos argumentos contra que realmente prefiro não fazer, acho q se eu fazer vou me ferrar só pelo fato de acreditar que machuca...

Cara,

Não sei se é a melhor opção. Eu daria preferência a front squats (erguendo o peso do chão, o q pode em algum momento limitar a carga). Outras boas opções em minha opinião são avanço e split squats. Além disso, pode fazer também leg press.

O treino de pernas pode ficar assim:

1. Terra 3x3-5 - com foco em performance
  2. Front Squat 3x5-10 - aqui depende de seu nível no FS (se não conseguir fazer o clean com uma carga desafiadora para o FS, pode usar mais reps)
  3. Avanço - 2-3x8-20 - esse exercício, assim como o split squat, é ótimo pra provocar dano às fibras musculares
  4. +0-3 isoladores - com foco em estresse metabólico

Acho que assim o treino pode ficar bem completo. Se for treinar perna com alta frequência, pode revesar o terra com RDL.

Abraço

Então mano, estou fazendo terra para finalizar o treino de dorsais. Faço ABC... dia de pernas eu faço Leg press, mais um composto focando no quadriceps(esse que estou procurando um substituto pro squat) e tres isoladores.

O front squat parece uma boa opção, mas não sei a tecnica e naquela bendita academia não pode derrubar peso!! vc acha uma boa fazer depois do leg?(Assim a perna ja esta mais fadigada e uso menos carga..?

O split seria o bulgaro? Acho muito estranho ele... mas nunca fiz tbm... vou experimentar!

E o avanço, não sei o pq... mas me da muita dor no joelho na hora q eu faço, não sei se é normal ou estou fazendo cagada, ai não faço ele...

Vlw pelas dicas, se conseguir responder agradeço!

Po, nenhuma Smartfit tem gaiola??? NENHUMA??? Puta academia zuada...

Nenhuma mano, na verdade é proibido usar a barra pra fazer agacho livre 

Mas até que eu entendo, pq é raro ver um instrutor!! Eles são ninjas, ngm ve eles hahaha

Então se tivesse hack era capaz de alguem soltar o peso e matar um...pq é lotado demais, cheio de gente perdida hahaha

Postado

E esse? Alguém teve experiencia com esse exercicio? Se deu bem? Ou se deu mal?

Eu estou fazendo e sinto que atinge bem o quadriceps, mas é esquisito de fazer e não consigo usar muita carga que perco a forma (a barra fica travando no posterior...)

Postado

Zercher Squat, Goblet Squat... mete esses dois em super-set pra 15-20 reps e corre pro Leg Press, tem segredo não, só fecha com extensora e já era. Treino rápido, 40min no máximo. 30seg de descanso e já parte pra outra série. Quero ver teu quadríceps n explodir em poucas semanas. Só não come muito antes pra n vomitar tudo as tripas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...