Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Ajuda) Retorno aos treinos (1 ano parado)

Black_Kratos

Posts Recomendados

Aos praticantes:

Tenho 32 anos e treinei musculação por 7 anos consecutivos.

Após 5 anos de treino decidi me preparar para competir no fisiculturismo amador, tendo em vista que tinha um ótimo desempenho dentro dos ginásios e por satisfação própria também.

Durante esses 2 anos fiz acompanhamento com Nutricionista, Endocrinologista e outros profissionais do ramo esportivo para que pudessem me dar um norte.

Em minha melhor forma física, com 1,61 de altura cheguei a 78 quilos com 5% de BF e quando em fim já estudando poses e procurando definir em quais campeonatos regionais me encaixaria, descobri (em uma crise) que tinha anemia falciforme, insisti em dar continuidade mas as crises me deixavam de cama por dias por conta das dores articulares (em específico no quadril por gostar de treinar pernas) e por conta da situação fui obrigado a parar.

Lembrando que por me tratar de um aspirante a atleta do fisiculturismo amador natural, tudo que fiz foi pesquisando e muitas vezes colocando em prática os estudos, portanto, nunca tive patrocínio ou contribuição alguma.

Hoje a 1 ano e 2 meses tratado e estabilizado, tive a liberação médica para voltar aos treinos e quero dar seguimento ao meu sonho de subir aos palcos.

Decidi então abrir o tópico para angariar conhecimento e apoio de todos os envolvidos no meio, portanto, peço / aceito todo tipo de sugestão, crítica e principalmente orientações de cunho construtivo a fim de me embasar nessa jornada.

Sei que os mais experientes irão precisar de mais informações específicas e pessoais e me disponho a responder todas as dúvidas e

Inicialmente, estou mantendo a dieta apenas com filé de Frango, Ovos, Batata doce e vegetais, mesmo sem treinar mantive a dieta pois me beneficiava no tratamento, apenas a suplementação que fiquei Off durante todo o período do tratamento.

Fico a disposição para responder as dúvidas e questões pertinentes de todos aqui e desde já me ponho grato.

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 1 mês depois...
Em 26/09/2015 10:58:57, endomorfo86 disse:

Pede pra um moderador mover pra área de diários cara.

Endo, Valeu, já fui orientado a mudar o local desta postagem, fiquei sem acesso a internet, mas em breve darei seguimento. Obrigado mesmo.

Em 26/09/2015 17:59:27, Daniel C. Dávila disse:

Com 32 anos se recuperar para chegar no mesmo auge de antes, vai ser mais difícil.

Daniel boa tarde, tudo bem contigo fera?

Obrigado pelo seu apontamento e venho lhe trazer boa novas.

Fiquei sem net por mais de um mês e durante esse tempo me dediquei.

Hoje faltando 3 dias para dois meses de sua resposta nada animadora, tenho 8 quilos a mais já com a musculatura toda riscada, bati agora 10% BF e estou mantendo o treino e a dieta, SEM EA´s e com muita dedicação.

Ainda assim obrigado por ter sido o 2º a responder aqui. Boa sorte fera !!!!

Link para o comentário

Ainda bem que você nao se deixou abater pelo o que falei. 

Isso quer dizer que você ainda não tá tendo os primeiros drops de testosterona que é o que geralmente acontece com o homem quando passa dos 30, a menos que malhe direto. 

Link para o comentário

Daniel, esses Drops ocorrem naturalmente, porém não são definitivamente a queda.

Sequer chegam a ser notados por que não exerce atividades de alta intensidade e para quem exerce e tem acompanhamento são irrisórios.

Acredito que você tenha conhecimento de leitura mas não empirismo, tenho certeza que se você fizer um breve relato sobre sua estada num ginásio, vou perceber que não estuda sobre esse tema, apenas lê.

Jamais me deixaria abater por um post .... estive no staff de campeonatos amadores e até lá vi atitudes como essa e não parei.

Então bora crescer que falar até papagaio sabe!

Bons treinos !!!

Link para o comentário

Aê Lucão seja bem vindo, primeiramente obrigado pela positividade !!! O que irá determinar se poderei competir será a resposta do meu organismo ao retorno. Cara incrível como depois da adaptação meu corpo voltou a reagir da mesma forma que antes.

Quem não me conhecia da época dos preparativos me vê e logo manda o famoso "Tá crescendo" he he he 

Bom saber que o Nescau era 2.0 não ??? hehehe zueiras a parte, não pretendo usar EA´s pois o shape que alcancei anteriormente estava manero para o dia a dia. Porém, vejamos como será do meio do livro em diante entende?

Puxa, se mais pessoas acompanharem aqui vou acabar seguindo o conselho do nosso brother @endomorfo86 e mover para a área de diários. 

Mais uma vez obrigado mesmo !!!

GOOD VIBRATIONS AND TRAIN HARD !!! É nóis até depois do fim muleque !!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...