Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bacana a tabela cara, mas há fontes na internet que dizem que em 100gr de peito de frango tem 30-32 gr de proteina, e não 20, o que melhoraria e muito a relação custo beneficio.

100g de peito de frango sem osso - cru = 21g de prot.

100g de peito de frango sem osso - PREPARADO (grelhado/assado/cozido) = +-30g de prot

Geralmente há essas divergências na internet por causa disso, algumas fontes dão a proteina do peso cru, outras já preparado.

Quando a carne é preparada ela perde umidade, logo fica mais leve, por isso a diferença. (inclusive quando cozida). Fonte: Tabela Taco Unicamp.

Postado

Näo é que os precos estejam errados, mas temos que entender que o Brasil tem uma área de 8.515.767,049 km2. É normal que hajam variacöes de preco devido à disponibilidade local, logística, clima, etc.

Na teoria, quem mora no Rio Grande do Norte, responsável por 95% da producäo de sal marinho, vai pagar mais barato pelo sal do que em estados mais distantes dele, como por exemplo Goiás.

P.S: pode parecer frescura minha, mas seria legal ajeitar o título do tópico para "custo DO grama..." ao invés de DA grama. =)

Po, mas 1,90 o KG da carne de primeira só se for direto do abatedouro :lol:

Postado

Po, mas 1,90 o KG da carne de primeira só se for direto do abatedouro :lol:

Você tem razäo. Creio haver sido um erro de digitacäo da parte dele pois 1,90 R$ tanto é o valor para o quilograma quanto para cem gramas. =)

Postado (editado)

Tem q descontar no caso da coxa/sobrecoxa ou peito mesmo o osso, tinha uma pesquisa q fizeram aê que pesaram o os cortes de carne pra saber quanto % de carne cada corte tinha, dai peguei a tabela e joguei nessa planilha:

http://1drv.ms/1OujTde

quando eu chegar em casa acho o PDF e posto aqui tmbem

flw.

Editado por Visitante
Postado

Tem q descontar no caso da coxa/sobrecoxa ou peito mesmo o osso, tinha uma pesquisa q fizeram aê que pesaram o os cortes de carne pra saber quanto % de carne cada corte tinha, dai peguei a tabela e joguei nessa planilha:

http://1drv.ms/1OujTde

quando eu chegar em casa acho o PDF e posto aqui tmbem

flw.

Caraio! 4 pila o kg da sobrecoxa!

Dependendo como compra tem que descontar osso mesmo. Se comprar patinho com osso tem que descontar por ex.

Por sorte, tem um açougue aqui que vende coxa e sobrecoxa desossada, e tem a desossada e recheada com bacon, cenoura e cebola!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...