Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Compartilhando minha tabela de custo de proteína.

As medidas são para os alimentos crus, pq dependendo do tipo de cocção a quantidade de ptn/peso do alimento muda.

O preço é o valor que eu normalmente pago arredondado pra cima.

QUANTIDADE  PREÇO   UNIDADE   UNITARIO  PTN  PREÇO G DE PTN 
SOY PROT GROWTH 1KG  R$    36,00  30G   R$         1,08 24  R$                  0,05
FRANGO SOBRECOXA 1KG  R$     7,00  100G   R$         0,70 15  R$                  0,05
OVO 30 BANDEJA  R$     9,00  1 OVO   R$         0,30 6  R$                  0,05
FRANGO PEITO 1KG  R$    10,00  100G   R$         1,00 20  R$                  0,05
MOIDA 2ª 1KG  R$    10,00  100G   R$         1,00 15  R$                  0,07
WHEY 80% GROWTH 1KG  R$    75,00  30G   R$         2,25 24  R$                  0,09
MOIDA 1ª/BIFE MAGRO 1KG  R$    19,00  100G   R$         1,90 20  R$                  0,10

Passo a passo para fazer a sua

dividir o preço pela quantidade da compra, e depois pela unidade/porção que usa. eu fiz com 100g, pq compro 1kg e divido em 10 potinhos pequenos. Se precisar converter, 1kg = 1000g. depois divide o valor unitário pela quantidade de proteína naquela quantidade da porção.

Ex: soy protein

R$ 36,00 / 1000(1kg) X 30g (dose usual) = R$ 1,08 / 24 (quantidade de ptn em 30g de soy protein) = 0,045 é o custo da grama de proteína que vc paga no soy protein.

Editado por surf
Postado

Bacana a tabela cara, mas há fontes na internet que dizem que em 100gr de peito de frango tem 30-32 gr de proteina, e não 20, o que melhoraria e muito a relação custo beneficio.

Postado

Não entendi os ovos, são 30 bandejas por 9 reais? Ou uma bandeja por 9 reais? Pois se for uma só é caro demais, e se for 30 é muito barato!!!

Mas a idéia é MUITO boa.

Postado

Bacana a tabela cara, mas há fontes na internet que dizem que em 100gr de peito de frango tem 30-32 gr de proteina, e não 20, o que melhoraria e muito a relação custo beneficio.

Nenhuma Proteína animal vai ter a mesma quantidade de proteína, no peito de frango, se não me engano, há variação entre 15-26g por porção de 100g.

Não entendi os ovos, são 30 bandejas por 9 reais? Ou uma bandeja por 9 reais? Pois se for uma só é caro demais, e se for 30 é muito barato!!!

Mas a idéia é MUITO boa.

é o preço cara, aqui 30 ovos do JUMBO, o maior que tem, custa 8,50-9$ mesmo.

Postado

Interessante, vai ajudar uma galera ;) 

Valeu brother!

Mas a idéia é MUITO boa.

30 ovos =1 bandeja por R$9,00

Como eu disse, é por peso cru, um valor aproximado. A quantidade pode mudar se o frango usa hormonio ou não, a alimentação e mais um monte de variáveis. Mas 30g é normalmente grelhado eu coloquei o valor pra ele cru.

Normalmente quando se grelha, vc perde água do alimento e quando cozinha o alimento expande e puxa agua pra dentro dele, feijão por exemplo. Quem já trabalhou em cozinha chama isso de fator de conversão.

Postado

Mas a idéia é MUITO boa.

hahahahah essa foi boa mano! 30 bandejas por 9 reais! Já dá pra abrir uma confeitaria!!! kkkkk

Interessante tópico

Postado

Näo é que os precos estejam errados, mas temos que entender que o Brasil tem uma área de 8.515.767,049 km2. É normal que hajam variacöes de preco devido à disponibilidade local, logística, clima, etc.

Na teoria, quem mora no Rio Grande do Norte, responsável por 95% da producäo de sal marinho, vai pagar mais barato pelo sal do que em estados mais distantes dele, como por exemplo Goiás.

P.S: pode parecer frescura minha, mas seria legal ajeitar o título do tópico para "custo DO grama..." ao invés de DA grama. =)

Postado

Entendi agora, é que aqui não se encontra com frequência essas bandejas de 30 ovos, estava calculando por dúzias... está correto o preço sim.

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...