Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente, desculpe se está na seção errada, essa foi a que me pareceu 'mais correta'
Bem, queria ajuda, queria medir minha testosterona de verdade, sou do RJ, mas, ao fazer em um lab (brow suburbana) aqui perto, o resultado foi "TESTOSTERONA:>1500  ng/dL".
Eu liguei pra 2 labs e tentei obter esse tipo de informação de qual o limite de medição deles, mas, me parece que eles nem fazem os exames.. simplesmente fazem a colhetagem e mando pra outro analisar, ai.. esse outro.. não consigo contato... e eles em si, não sabem informar nada disso. (olha que falei a atendente que tomava anabolizante)
Então, alguém sabe como conseguir isso? outro método sem ser o 'Eletroquimioluminescencia' ? ou algum lab que vocês já fizeram.. e mediram certo? 
Obrigado desde já e bom dia a todos.

Publicidade

Postado

Todos os que já fiz dão valores reais, oi pelo menos dizem ser reais, tipo 2700, 3200 etc... Mas a função principal pra mim desses exames intra ciclo é averiguar a veracidade da droga, se está com este resultado já sabe que é verdadeira a droga.

Postado

Eu näo entendo de procedimentos laboratoriais mas eu creio que essa questäo do valor máximo ter um limite vai da sensibilidade do aparelho.

Para ilustrar um exemplo, imagine uma balanca daquelas  de ponteiro
qfNRw.png

Essa da imagem vai até 2 kg. Se você colocar algo com mais de 2 kg o ponteiro vai ficar passar dos 2 kg e vai ficar no limite demonstrável, mas você nunca saberá o quanto a mais de 2 kg lá está.

Mas, enfim, é apenas uma suposicäo. Como sugestäo, que tal mandar uma mensagem para o supermoderador Hitch, que é farmaceutico? Talvez ele saiba responder-lhe isso.

Postado

Por acaso ao realizar a coleta de sangue, você mencionou o fato de estar utilizando testosterona exógena?

O método utilizado ('Eletroquimioluminescencia') não interfere na resolução ou precisão do ensaio laboratorial, o que pode ser mudado é o composto químico utilizado para analise.

Postado

Todos os que já fiz dão valores reais, oi pelo menos dizem ser reais, tipo 2700, 3200 etc... Mas a função principal pra mim desses exames intra ciclo é averiguar a veracidade da droga, se está com este resultado já sabe que é verdadeira a droga.

Já fez em algum lab no RJ? pode dizer qual? ... tipo, sei que tem testo, mas, queria saber se está subdosada saca? pq usar 700mg/semana e ter 1.600 de TT é ridículo, por isso queria saber com exatidão.

Eu näo entendo de procedimentos laboratoriais mas eu creio que essa questäo do valor máximo ter um limite vai da sensibilidade do aparelho.

Mas, enfim, é apenas uma suposicäo. Como sugestäo, que tal mandar uma mensagem para o supermoderador Hitch, que é farmaceutico? Talvez ele saiba responder-lhe isso.

Vlw a dica Torf, vou mandar mensagem para ele.

Por acaso ao realizar a coleta de sangue, você mencionou o fato de estar utilizando testosterona exógena?

O método utilizado ('Eletroquimioluminescencia') não interfere na resolução ou precisão do ensaio laboratorial, o que pode ser mudado é o composto químico utilizado para analise.

Informei que usava, justamente pra evitar isso.. mas, acho que ou o lab é zuado ou custa mais caro e me ignoraram.

Já vi em laudos que 'diluiram' em 1/4 pra medir.. e coisas assim... ai, se alguém tiver um lab no RJ que já fez e deu o total, eu vejo se consigo ir lá.. e faço nesse lab... :D mas... obrigado a ajuda de todos ai.

Postado

Bem, para os interessados, falei com o Hitch que foi muito atencioso e esclareceu bastante coisa, cito aqui para compartilhar o conhecimento:

@Hitch

Bom o que acontece com todos os exames (seja qual for a metodologia empregada) é o seguinte:

Há um limite mínimo e máximo de detecção. O que fica abaixo e acima do range é considerado como zona cinza, isto é, não é possível quantificar diretamente. Acontece que muitos laboratórios fazem diluições da amostra para poderem quantificá-la, quando há valores muitos altos.

A quimioluminescência não é da melhores metodologias para quantificação de TT em casos extremos, mas ela é suficiente e mais compatível com a realidade econômica da maioria dos labs de análise aqui do BR.

Se você faz realmente questão de saber em quanto está a TT, você pode falar diretamente com o farmacêutico (não com a balconista) do lab e dizer que usa as paradas e que se der alto, que ele faça a diluição até quanto for necessário, ou você pode procurar outro lab.

Não acho que eles terceirizem esse tipo de exame, o aluguel de um equipamento desse não é tão caro assim e ele faz diversos exames hormonais, mas trabalhei pouco tempo em análises e não sei qual a situação desse que você fez o exame em específico.

Postado

Entäo eu estava certo com minha teoria da balanca. =)

No caso, a diluicäo seria fracionar o peso e ir pesando novamente, fracionando o peso quantas vezes fosse necessário. =)

Postado

Entäo eu estava certo com minha teoria da balanca. =)

No caso, a diluicäo seria fracionar o peso e ir pesando novamente, fracionando o peso quantas vezes fosse necessário. =)

é por ai mesmo, vlw a ajuda.

Pra finalizar, deixar a última dica do Hitch

Cara, o certo é ter farmacêutico em todo lab, mass hehe

Porque ele é o responsável técnico (e legal também) por aquela unidade.

Você pode chegar na recepção e pedir para falar com o farmacêutico, sem alarde só no piano. 

E falar pra ele que faz reposição de testosterona e que o médico precisa saber exatamente em quanto está sua TT, se eles tem como fazer a diluição para quantificar ou não.

Porque apesar de não ser ele que realiza diretamente o exame (na maioria das vezes), ele vai orientar o técnico par fazê-lo.

Vou tentar a dica.. e notifico aqui conforme conseguir ou não rsss... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...