Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaí galera, gostaria de uma avaliação do meu treino. Eu mesmo o montei tentando procurar o máximo de exercício que recrute as fibras dos musculos e, procuro focar na hipertrofia e na força como consequência do método de treinamento. Me baseio muito no método pirâmide crescente, onde vou aumentando as cargas e diminuindo as repetições, geralmente 12-10-8-6. Treino 3x por semana(segunda, quarta e sexta).

SEGUNDA FEIRA:
Costas:

Barra fixa (4-falha) 
 Levantamento Terra
 Remada smith
 Remada unilateral com halteres
 Encolhimento de ombro c/ halteres

Bíceps: (2 a 3 exercícios)- depende do grau de fadiga hahauehahe
Rosca barra w
Rosca martelo na corda/polia
Rosca concentrada unilateral

QUARTA FEIRA:
Peito: 
Bi-set de supino inclinado com crucifixo(ambos com halteres)
Pullover
Crossover fechando na frente
Crossover fechando embaixo

Tríceps:
Extensão de tríceps na polia com barra
Tríceps coice
Triceps banco

SEXTA FEIRA:

Perna:
Agachamento
Leg press 45º
Extensão de pernas
Levantamento stiff
Leg Curl

Panturrilha:
Panturrilha sentado(3 aberturas)- 15 sec rest
Panturrilha de pé - 15 sec rest

OBS:

Ombro: 
segundas e quartas, segunda eu trabalho posterior de ombro e quarta porção média e anterior de ombro
Manguito rotação interna e externa 2-10 (segundas e quartas)
Crossover invertido- segunda
Desenvolvimento arnold - quarta
Elevação lateral- quarta
Flexão para ombros - segundas e quartas 

Abdomen: terças e quintas

Gostaria da opinião de vocês sobre:  A estrutura do treino envolvendo a ordem dos exercícios e o método piramidal utilizado por mim e também, tentei não deixar o treino tão extenso, pois sempre leio que menos de uma hora na academia é essencial e quase sempre fico 1 hora, devido isso, deixo o abdomen para terças e quintas. Obrigado

Publicidade

Postado

Acho que panturrilhas uma vez só na semana é muito pouco. Eu treinaria panturrilha em todos os treinos.

Você tem quanto tempo de treino?

Normalmente o pessoal aqui sugere para quem treina 3 vezes na semana uma distribuicäo de treinos ABA BAB ou FB3x. Mas isso vai de cada um. =)

Postado

Bom cara, eu tenho uma genética relativamente boa para panturrilha, mas vou inserir no treino de costas o qual é mais curta a duração.
Treino há uns 7 meses já, no início tinha acompanhamento do instrutor que passava os treinos e eram relativamente bons, mas mudei de academia e tive que me virar, então comecei a pesquisar e me informar um pouco mais. Fullbody acho muito puxado, mas obrigado!

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...