Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erros na dieta


Nanny

Posts Recomendados

  • Moderador

Meninas, o propósito deste tópico é reunir textos sobre erros nas dietas, para que possamos estar sempre aprendendo mais. Postarei tudo aquilo que eu achar intessante, e conto com a ajuda de vcs tb.

Os texto não ficarão reunidos em um único tópico, para que eu dê liberdade a vcs de postarem seus textos e comentários.

Bons treinos!

Vejas as principais maneiras para arruinar a sua dieta e como evitá-los.

1) Depender Demais dos Termogênicos

Muitas vezes os termogênicos(queimador de gordura) são usados como “muleta” na dieta. Termogênicos bons são ótimos para queimar gordura, mas não compensam uma dieta mal feita.

Nenhum suplemento no mundo vai conseguir compensar uma dieta ruim, muita gente acha que por estar utilizando termogênicos fortes, podem comer o que quiser que o produto vai dar um jeito nesse excesso que você está ingerindo.

Se isso tivesse algum embasamento, o problema da obesidade no mundo estaria resolvido. Termogênicos aliados a uma dieta mal feita não trarão resultados. FATO!

Faça um favor a sí mesmo, só pense em gastar dinheiro com termogênicos quando você realmente estiver comprometido a perder peso e seguir uma dieta rigorosa.

2) Seguir a Dieta dos Outros

Não adianta querer seguir a dieta do Ronnie Coleman ou Lee Priest que você pegou em algum fórum da internet. Estas dietas não servem para nós mortais, nem mesmo se você tivesse uma boa genética o máximo que você iria conseguir com estas dietas seria ganhar gordura. Além da genética destes atletas, a quantidade e variedade de drogas que eles usam é além da nossa realidade.

Este fato não é para desmerecer ninguém, o problema é que dieta é um assunto extremamente pessoal. Cada pessoa tem um objetivo e genética diferente, a quantidade de nutrientes e calorias varia de pessoa para pessoa.

3) Não Beber Água o Suficiente

Quanta água você bebeu hoje ? Se você não consegue responder esta pergunta provavelmente você não bebeu o suficiente. Neste caso, com certeza você está diminuindo o próprio progresso e performance do seu treino.

Pense nisto: seus músculos e cerebro são 75% água, seu sangue 82% e seus pulmões 90%. Cara, você é feito de água!

Atleticamente falando, o propósito primário da água é manter a hidratação celular que conseqüentemente aumenta a resistência e performance do corpo. Além de ajudar no processo digestivo a água tem a habilidade de eliminar todas as toxinas do organismo.

É importante manter o corpo hidratado durante o dia inteiro, tome água com as refeições(isso mesmo), entre as refeições, antes do treino, durante o treino e principalmente após o treino. Não tome grandes quantidades de água de uma só vez, tome pequenas quantidades durante o dia todo, mantenha a água sempre ao alcance.

4 – Abusar do Dia do Lixo

Se manter em dieta todo o tempo as vezes faz mal para o nosso psicológico, por isso temos o dia do lixo, apenas um dia para fugirmos um pouco da dieta e aproveitarmos o que tem de melhor para comer. Só que algumas pessoas exageram neste dia, e/ou fazem péssimas escolhas de alimentos.

Apesar de ser o dia do lixo, você deve sempre manter a ingestão de proteína. Se for comer porcaria, escolha uma que tenha bastante proteína pelo menos.(Churrascaria por exemplo). Evite alimentos extremamente açucarados, estes só farão você ganhar gordura, sem o custo x benefício desejado.

5 – Refeições Infrequêntes

É importante manter o corpo SEMPRE abastecido, independente do seu objetivo. Nunca sinta fome. Sentir fome é sinônimo de perda de massa muscular. A pratica de comer poucas vezes no dia, além de gerar catabolismo gera um aumento de gordura corporal, seu corpo sente-se ameaçado por estes períodos sem comer e começa estocar energia para futuras emergências.

Conclusão

Poderíamos falar 1000 motivos que podem arruinar a sua dieta, mas estes geralmente são os mais comuns. Fique atento a eles e tenha muito mais resultados!

Fonte: Hipertrofia Blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Outro erro muito comum, principalmente para as mulheres, é seguir aquelas dietas de revista de fofoca, na qual eles pegam uma atriz e falam qeu ela perdeu 10kg em 1 mês.

Dieta da luz, dieta do alface, dieta do café, esse tipo de dieta pode nos primeiros dias dar um resultado, mas é impossivel continuar(ainda bem, pois seria um mal e tanto pro corpo), e assim que para, tudo volta ao normal, recupera todo o peso perdido. Tirando o mal que faz, devido a falta de nutrientes e etc...

O pessoal tem que intender, que cada corpo é um corpo, e dieta é algo muito pessoal, então realmente cada um tem que montar a sua propria(com ajuda de especialistas ou não), e segui-la. Além do motivo citado no post da Nanny sobre genetica e individualidades, cada pessoa se dá melhor com alguns alimentos que já estão acostumados +/-, o preço dos alimentos também conta muito porque varia de lugar pra lugar, e outros fatores.

Essas coisas que eu disse, eu havia lido em algum lugar, então como não lembro onde, dei uma resumida com minhas palavras. Mas não é nada muito importante não, é de um texto bemmmmm simples.

Editado por Akanux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Maléficos da frutose

Como uma fruta pode ser maléfica ? Veja os fatos sobre o açúcar das frutas e como eles podem atrapalhar você a conquistar aquele abdômen trincado e cheio de gomos.

Você está procurando por todos os meios para elevar o seu corpo ao próximo nível ?

Está seguindo a dieta como um bom garoto, mas simplesmente não está conseguindo expulsar aquela camada chata de gordura do abdômen ?

Bem, coloque isto em mente: se você reduzir a frutose da sua dieta, você com certeza irá perder aquela gordura chata.

Manual da Frutose, versão simplificada

Frutose é um tipo de açúcar simples(um carboidrato na sua forma mais simples) mas é muito diferente da sua irmã glucose. Quando você come frutose, ela é absorvida lentamente no intestino e sua absorção é levemente limitada..

Algumas pessoas – aqueles com diabetes, vêem a frutose como um açúcar simples superior, porque ele não é usado de forma rápida ou de forma eficiente. Eles não percebem é que a frutose é normalmente consumida ao mesmo tempo que a glucose, o que aumenta a velocidade do processo de absorção.

Depois que a frutose passa pelo intestino, ela é levada rapidamente para ser processada pelo fígado. Aqui ela tem dois destinos: ela pode ser transformada em glucose e armazenada no fígado como glicogênio; ou é usada como energia pelas células do fígado.

Diferente da glucose, a fructose pode apenas ser metabolizada pelo fígado, enquanto a glucose pode ser passada para os tecidos do seu corpo.

Porque a frutose é um problema na dieta ?

Se você tem um monte de frutose na dieta, ela só tem um lugar para ir: seu fígado. Se os níveis de glicogênio no fígado estão cheios, neste caso todas as horas do dia, exceto antes de você tomar o seu café da manha, todo esse excesso de frutose é transformado em gordura!

Como o seu fígado não quer armazenar essa nova gordura, ela é transportada para outras partes do corpo, como a sua barriga ou cintura.

Agora você vê porque muita frutose em sua dieta pode ser uma das maiores razões para você não conseguir se livrar daquela gordura chata ?

Então como posso evitar a frutose ?

Quando as pessoas escutam a palavra frutose, geralmente a primeira coisa que vem em mente é fruta. Pronto para ficar chocado ? As frutas não são a maior fonte de frutose da sua dieta!

Sim, fruta contém frutose, porém somente certas frutas contém grandes quantidades disto, enquanto outras quase não tem. Nem todas as frutas são suas inimigas, o mesmo para os vegetais.

Os maiores contribuintes de frutose na sua dieta, em ordem decrescente, são:

1º – Xarope de Milho com Alta Concentração de Frutose(Inglês: High Fructose Corn Syrup (HFCS))

2º – Sacarose (Açúcar de Mesa) – Que é formado por 50%-50% de glucose e frutose.

3º – Açúcar Mascavo

4º – Açúcar de Bordo

5º – Açúcar de Cana

6º – Melaço

7º – Mel

8º – Suco de Frutas Concentrado

9º – Frutas

10º – Vegetais

Evite os 8 primeiros a todo custo!.

Leia os rótulos com atenção, o HFCS(Xarope de Milho com Alta Concentração de Frutose) está escondido em quase todas as comidas de hoje em dia. E só porque mel é natural, não quer dizer que você pode ficar se intupindo dele.

Porque a frutose causa ganho de gordura ?

Frutose e comidas ricas em frutose fazem com que os alimentos tenham um gosto muito melhor, então você acaba comendo muito mais que o necessário. Eles também falham em tentar satisfazer a fome, porque não conseguem estimular os hormônios da satisfação: leptina e grelina.

E ainda existe evidências de que a frutose diminui a velocidade do metabolismo: crianças que bebem muito refrigerante e sucos de fruta(ambos ricos em xarope de milho e frutose) são mais gordas do que crianças que não bebem eles, mas que mesmo assim consomem a mesma quantia de calorias. (7)

Quais tipos de frutas e vegetais podemos comer sem ganhar gordura ?

Apesar das frutas conterem frutose, elas não são constituídas apenas por isto. Frutas fazem bem para a saúde porque são a melhor fonte de antioxidantes , ajudando na luta contra os radicais-livres, a maior causa do envelhecimento e danos aos músculos. Também é uma importante fonte de fibras.

A melhor pedida é escolher frutas com pouca frutose e comer as frutas com mais frutose apenas ao acordar, quando os níveis de glicogênio estão bem baixos. Neste período, o seu fígado pode usar ou armazenar a frutose sem converte-la em gordura.

As frutas a seguir são as que mais contém frutose.

Fique longe destas frutas ou use-as somente ao acordar:

- Maça

- Banana

- Uvas (1 copo)

- Cerejas (1 copo)

- Manga

- Melão

- Laranja

- Pêra

- Abacaxí

- Melancia

Estas frutas contem pouca frutose:

- Damasco

- Abacate

- Amoras

- Fígo

- Toronja(Isso mesmo, o nome é Toronja!)

- Mamão

- Pêssego

- Ameixa

- Framboesa

- Morango

- Tomate(Para quem não sabe, tomate é fruta)

Vegetais contém muito menos frutose do que as frutas. Os “vegetais” com mais frutose são: milho e batata doce. Se você quer manter o açúcar realmente baixo, evite também as batatas inglesas e ervilha.

Conclusão

Frutose pode ser uma das razões para você não conseguir eliminar aquela gordurinha chata. Antes de começar a evitar a seção de frutas do mercado, leia bem os rótulos dos alimentos também.

Fonte: Hipertrofia Blog

------------------------------------

Eliminar a Gordura da Dieta pode Gerar mais Gordura

Um indivíduo que deseja um físico trincado e livre de gorduras, geralmente tem uma idéia de que para se chegar a este físico você deve eliminar as gorduras da sua dieta. E infelizmente ninguém pode culpá-lo disso. Aprenda porque eliminar a gordura da dieta é um erro e pode fazer com que uma pessoa ganhe mais gordura.

A anos somos bombardeados com a idéia de que dietas com pouca gordura são a única solução saudável para conquistar um corpo bonito e de que alguma forma as gorduras são um inimigo mortal do corpo humano.Ao chegar no mercado você vê muitos produtos com letreiros dizendo “Livre de Gorduras”, “0% de Gorduras”, etc.. Para você que aponta a gordura como o principal motivo do acúmulo de gordura e da flacidez aí vai um fato interessante:

Nos Estados Unidos, onde 7 a cada 10 indivíduos acima de 25 anos é considerado acima do peso, pesquisas afirmam que o consumo geral de gorduras pelo povo americano é relativamente baixo. Fato engraçado, como um povo que ingere pouca gordura é o um dos mais obesos ?

Simples: Dieta que focam na extrema restrição de gordura são contra produtivas e acabam gerando efeitos opostos ao desejado.

1) Dietas com baixa ingestão de gordura, geralmente são ricas em carboidratos

Uma grama de gordura contem 9 calorias(caloria = energia), quando você limita a ingestão de gordura, você terá uma maior necessidade de energia, o que provocará muito mais fome e como a grande maioria das pessoas acham muito mais fácil comer comidas ricas em carboidratos do que proteína, acabam por suprir essa necessidade calórica através dos carboidratos.

Repare: todos estes alimentos que são considerados saudáveis, como frutas, pães e etc, enquanto não tem gordura, são extremamente ricos em açúcar(frutose e açúcar refinado, respectivamente). O corpo precisa de glucose(açúcar) para realizar algumas funções do corpo, mas qualquer excesso irá gerar um acúmulo de gordura, isso sem estar ingerindo gordura.

2) Dietas com ingestão baixa de gordura, geram mais fome e desejos alimentares

Alimentos com teor baixíssimo em gordura, tendem a não satisfazer a fome, gerando futuros distúrbios e desejos alimentares. O que é o principal vilão das dietas, se a pessoa não estiver usando algum supressor de apetite, acaba por quebrar a dieta e comer algum alimento que estrague seu objetivo.

3) Dietas com com pouca gordura fazem a sua testosterona cair!

Todos sabemos que a testosterona tem um papel importantíssimo na reconstrução e aumento de massa muscular, e que níveis altos de testosterona propiciam em uma queda no acúmulo de gordura. A ingestão correta de gorduras ajuda na liberação dos principais hormônios do corpo, uma deficiência nessa ingestão pode resultar em uma queda nos hormônios.

4) Dietas com pouca gordura aumenta a taxa em que o corpo acumula gordura

O corpo humano é uma “máquina” extremamente complexa, e existem vários tipos de mecanismos de defesas prontos para entrar em ação caso o corpo perceba que algo fora da rotina está acontecendo.

Quando você reduz drásticamente a sua ingestão de gordura, o seu corpo percebe imediatamente e encara isso como uma ameaça, pois a gordura é uma importante fonte de energia para o corpo.

Como resultado, o corpo fará os ajustes necessários para suprir esta falta, ou seja, ocorrerá uma diminuição no metabolismo e um aumento nos hormônios que fazem com que o corpo acumule gordura

5) Dietas pobres em gorduras não são saudáveis.

O seu corpo simplesmente precisa de gorduras para fazer com que o corpo funcione com saúde. As gorduras tem vários papeis importantes no corpo humano, incluindo no controle da insulina, desenvolvimento do cérebro e nervos, otimização do sistema imunológico, efeitos anti-inflamatórios, controlando as hemoglobinas das membranas das células e várias outras funções.

Por segurança, saúde e estética, sua dieta nunca deve ter menos de 10% de gordura somando os outros macronutrientes(proteína e carboidratos). Este valor é o mínimo, de 15 a 20% é o ideal.

Atenção:Vale lembrar que nem todas as gorduras são “boazinhas”, você não precisa evitar as gorduras saturadas(gorduras ruins) como o diabo foge da cruz, porém o exagero desse tipo de gordura, pode fazer mais mal do que bem para o corpo. Podendo gerar até problemas cardíacos.

Dê preferência sempre para as gorduras boas, estas além de ajudarem em várias funções do corpo, ainda ajudam na liberação da testosterona e do hormônio do crescimento. Sem contar o fato que ajudam na queima de gordura.

Algumas fontes de alimentos ricos em gorduras boas:

- Salmão

- Sardinhas

- Atum

- Nozes

- Oleo de Olívia Extra-Virgem

Fonte: Hipertrofia Blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

(...)

Fique longe destas frutas ou use-as somente ao acordar:

- Banana

- Abacaxí

- Melancia

(...)

Muito bom o post Nanny! Eu realmente n sabia desses detalhes.. Qnd eu jogava fora do país, eles enchiam a gnt de banana e crioterapia por causa das cãimbras, aí acabei pegando o gosto pela fruta! Mas que droga, abacaxi e melancia são as frutas que eu mais gosto! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caramba, eu achava q manjava muito de alimentação, mas esse tópico mostrou q eu tenho mto a aprender!

Sobre a frutose, eu sempre alerto minha mãe e amigos, que as barrinhas de cereais tradicionais são ricas em corn syrup e não são tão saudáveis como dizem... eu trabalhava na Gol, na época q serviam barrinhas (agora acho q nem isso tem hehe) e reparava que quando comia alguma, logo depois eu tinha fome e acabava comendo mais do que eu pretendia.

Sobre as gorduras, por um bom tempo eu as evitei a todo custo, mas percebi que meu metabolismo estava desacelerando e o bf aumentando. Quando voltei a incluí-las na minha dieta percebi maior saciedade e um certo efeito termogênico (o corpo esquentava). Depois de ler este texto então eu não vou mais cair na besteira de excluí-las quase por completo.

Editado por Tsunami
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...