Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,72m

Peso: 70,5kg

BF: 15%

Medidas(cm): 31,6 braço / 88 abdomem / 98,30 tórax

Estou malhando faz um mês e fiquei parado por quase um ano.

Pretendo fazer uma dieta de 2700 kcal (200 acima do meu gasto energético) sendo 27% de prot, 23% de gordura e 50% de carbo.

Desjejum:

250ml leite semidesnatado

Shake Herbalife

Proteína Herbalife

2 bananas prata

30g aveia

29,1g proteína / 6,5g gordura / 65g carboidrato

Café da manhã:

2 fatias de pão integral

50g peito de peru

50g queijo cottage

50g creme de ricota

26,0g proteína / 9,8g gordura / 29g carboidrato

Almoço:

200g arroz branco

150g feijão preto

100g peito de frango ou outra proteína

100g batata normal

Legumes à vontade (berinjela, etc)

42,2g proteína / 8,8g gordura / 97,2g carboidrato

Lanche:

2 fatias de pão integral

50g pasta de atum (feita com maionese)

14,8g proteína / 4,7g gordura / 25,2g carboidrato

Pré-treino:

200g batata doce

50g peito de frango

1 banana

18,7 proteína / 2,1g gordura / 54,4g carboidrato

Pós treino:

Strength Herbalife

25g proteína / 1,9g gordura / 18g carboidrato

Janta:

3 ovos cozidos

100g arroz branco

50g cenoura ralada

50g beterraba ralada

50g tomate

Azeite de oliva extra virgem

24,3g proteína / 27,7g gordura / 41,3g carboidrato

Antes de dormir:

20g castanha de caju

3,7g proteína / 9,3g gordura / 5,8g carboidrato

TOTAL da dieta:

135g proteína animal

48g proteína vegetal

70g gordura

330g carboidrato

48g fibras

Observações: Não estou disposto a trocar o arroz branco por integral nem tirar a maionese da pasta de atum. Também continuarei usando suplementação da herbalife, porém outras opções adicionais são bem vindas.

Por favor, deem criticas, elogios e/ou sugestões para minha dieta!

Abraços e fiquem com Deus

Publicidade

Postado

Por que leite semidesnatado? Se consumir o integral basta reduzir um pouco o azeite que, por sina você näo informou a quantidade.

Esse negócio de "legumes à vontade" é meio perigoso. Vários legumes possuem uma quantidade significativa de macronutrientes e calorias. Se quiser fazer uma dieta correta mesmo é melhor adotar uma quantidade.

Mas, enfim, acho que você falar que consome suplementos da Herbalife e que vai continuar consumindo é algo que vai retirar a atencäo de pessoas sérias da sua dieta pois a grande maioria daqui do fórum opta por alimentos sólidos em detrimento de suplementos, por serem bem mais vantajosos e ricos em vitaminas e minerais. Além disso os suplementos da Herbalife tem uma relacäo custo vs. benefício muito ruim. Há muitos suplementos melhores no mercado e com preco bem inferior.

Postado

Cara, não vise ganhos secos, isso é para um nível mais avançado, não que seja impossível, mas  o cara tem que ter muito tempo de academia, tem que conhecer o corpo, isso não depende unica e exclusivamente da dieta ... depende do seu treino, se vc está hormonizado ou não,  depende da sua condição financeira e de quão disposto vc está para seguir uma dieta regrada ...

Aconselho vc a fazer um bulking limpo se for o caso, por que vc vai ganhar peso porem vai ser mais fácil de secar ... claro, a gordura sempre vai vir junto, fazendo off sujo ou limpo, porem com o limpo leva menos tempo.

Postado

Por que leite semidesnatado? Se consumir o integral basta reduzir um pouco o azeite que, por sina você näo informou a quantidade.

Esse negócio de "legumes à vontade" é meio perigoso. Vários legumes possuem uma quantidade significativa de macronutrientes e calorias. Se quiser fazer uma dieta correta mesmo é melhor adotar uma quantidade.

Mas, enfim, acho que você falar que consome suplementos da Herbalife e que vai continuar consumindo é algo que vai retirar a atencäo de pessoas sérias da sua dieta pois a grande maioria daqui do fórum opta por alimentos sólidos em detrimento de suplementos, por serem bem mais vantajosos e ricos em vitaminas e minerais. Além disso os suplementos da Herbalife tem uma relacäo custo vs. benefício muito ruim. Há muitos suplementos melhores no mercado e com preco bem inferior.

Valeu pelo feedback. Eu sempre tomei leite semidesnatado e prefiro ele do que o integral, e aqui em casa o pessoal faz dieta com pouca gordura, então acho que o melhor é continuar comprando esse mesmo. O azeite não botei quantidade pq não é algo que eu vá medir no dia-a-dia rs mas com certeza é em torno de 1 dose (13ml), não sei se tem gente que lambuza a comida com muito mais azeite que isso pra fazer diferença.

Eu sei a quantidade de legume que tenho que comer, só não botei nenhuma medida também. Botei à vontade para ir variando, mas eu já sei quanto de macronutrientes vêm de legumes na dieta.

Concordo com você que o preço da herbalife não é o melhor do mercado. Mas discordo quando você fala de nutrientes, o shake é bem completo em micronutrientes. Daria um trabalho do cacete arrumar a mesma coisa com comida sólida. Além disso acho muito mais prático preparar um shake de manhã do que ter de fazer algo pra comer.

Cara, não vise ganhos secos, isso é para um nível mais avançado, não que seja impossível, mas  o cara tem que ter muito tempo de academia, tem que conhecer o corpo, isso não depende unica e exclusivamente da dieta ... depende do seu treino, se vc está hormonizado ou não,  depende da sua condição financeira e de quão disposto vc está para seguir uma dieta regrada ...

Aconselho vc a fazer um bulking limpo se for o caso, por que vc vai ganhar peso porem vai ser mais fácil de secar ... claro, a gordura sempre vai vir junto, fazendo off sujo ou limpo, porem com o limpo leva menos tempo.

Fala ai, valeu pelo feedback também. Essa é a primeira vez que faço uma dieta regrada. Se vai dar certo ou não, eu não sei. Vou fazê-la e ver os resultados, daqui a um tempo faço outra avaliação na academia. Dependendo do que estiver acontecendo (ganho de gordura, pouco ganho de massa, etc) eu vou ajustando.

----------------------------------------------------------------------------

Bem, o que eu esperava que fosse criticado era a relação de macronutrientes nas refeições, mas como ninguém mencionou isso imagino que não deve estar tão ruim. Valeu pelas dicas e estarei esperando mais sugestões

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...