Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sua Opinião] O Powerlifting Deveria Ser Mais Divulgado ?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ao pesquisar no youtube eu tenho visto vídeos ótimos com pouquíssimas visualizações, só tem duas pessoas que brilham nesse meio que é Omar Isuf e Jonnie Candito, agora crescendo também temos Bart Kwan. No google o PL é achado com mais facilidade, mas ao analisar cada site podemos ver que são postagens bem antigas e hoje em dia mal se tem uma noticia ou outra sobre.

Esse esporte é bem pobre, já fui assistir competições de PL que havia apenas 1 pessoa em sua categoria e claro, ganhou, mulheres são raras nesse meio aqui no Brasil. PL é ótimo para ganho de MM tanto para naturais ou não, é um esporte que você pode ver resultados rápidos ao adicionar 1 ou 5kg a mais no supino, ou lento ao ver a sua evolução corporal.

Eu me pergunto o pq do PL ser tão pouco divulgado assim, mas a opinião dos membros aqui seriam interessantes, vocês acham que o PL merece e deveria ser mais divulgado, ter competições mais acirradas, crescer junto com o BB talvez ?

Editado por H1T

Publicidade

Postado

PL não é algo atrativo para a maioria, a não ser para quem o pratica. Muita gente não vê qualquer emoção ou mérito se o cara levanta 10, 50 ou 300kg no supino. Nem mesmo as academias fazem questão de expandir ou divulgar, pelo contrario, muitas (inclusive a minha) tem regras para inibir a pratica de PL nelas, como proibir jogar pesos no chão, limitação de peso das anilhas e proibição de "loteamento" de equipamentos pelos PLs.

Postado (editado)

Tem de ir se acostumando o que a gente gosta é de nicho, somos minoria. O strongman a meu ver é a classe mais atrativa, assim como o crossfit, poderiam ser mais populares pelo dinamismo. Mas crossfit é extremamente caro, inviabilizando a adesão de muita gente. Já o strongman é muito mais acessível, pode-se até fabricar, inventar o equipamento, mesmo assim é pouco divulgado até mesmo aqui no fórum, não sei bem o que acontece neste caso, mas vejo raríssimos tópicos se comparados as demais áreas...

Editado por Norton
Postado (editado)

Ao pesquisar no youtube eu tenho visto vídeos ótimos com pouquíssimas visualizações, só tem duas pessoas que brilham nesse meio que é Omar Isuf e Jonnie Candito, agora crescendo também temos Bart Kwan. No google o PL é achado com mais facilidade, mas ao analisar cada site podemos ver que são postagens bem antigas e hoje em dia mal se tem uma noticia ou outra sobre.

Esse esporte é bem pobre, já fui assistir competições de PL que havia apenas 1 pessoa em sua categoria e claro, ganhou, mulheres são raras nesse meio aqui no Brasil. PL é ótimo para ganho de MM tanto para naturais ou não, é um esporte que você pode ver resultados rápidos ao adicionar 1 ou 5kg a mais no supino(não é bem assim não), ou lento ao ver a sua evolução corporal.

Eu me pergunto o pq do PL ser tão pouco divulgado assim, mas a opinião dos membros aqui seriam interessantes, vocês acham que o PL merece e deveria ser mais divulgado, ter competições mais acirradas, crescer junto com o BB talvez ?

No Brasil o PL é pouco divulgado. Se tu pesquisar em foruns gringos sobre treinamento tu vai achar uma GRANDE massa de gente treinando para esse fim. Mesma coisa sobre o Omar Isuf e o Jonnie Candito, eles são mais conhecidos AQUI por alguns, por que la fora tem uma massa gigantesca de atletas elite "endeusados".

Mas de resto é como todo esporte, quem gosta conhece, com ou sem divulgação.

PL não é algo atrativo para a maioria, a não ser para quem o pratica. Muita gente não vê qualquer emoção ou mérito se o cara levanta 10, 50 ou 300kg no supino. Nem mesmo as academias fazem questão de expandir ou divulgar, pelo contrario, muitas (inclusive a minha) tem regras para inibir a pratica de PL nelas, como proibir jogar pesos no chão, limitação de peso das anilhas e proibição de "loteamento" de equipamentos pelos PLs.

Não são regras pra inibir o PL, 90% das academias nem sabe o que é isso ahsuahsu são só regras internas.

Editado por debew
Postado

Isso vai muito da cultura do país tambem, países do leste europeu e china possuem bastante praticantes do esporte e uma mídia que pelo menos noticia alguma coisa a respeito. Infelizmente no Brasil a cultura de esporte é fraca, principalmente se esse esporte for individual, fica meio de lado da grande maioria pela ausência de exposição ao público. 

Por outro lado isso é positivo, só pratica quem gosta, quem realmente escolheu estar ali. Diminui também o número de enganadores que se acham sabidos no assunto e só falam merda, e diminui o número de "modinhas".

Postado

Acho que todo mundo adoraria que os esportes favoritos fossem mais divulgados. Säo tantas modalidades de esportes que existem... Esgrima, tiro, bocha... dia desses assiti na TV o campeonato mundial de arremesso de dardos (näo aquele do atletismo e sim aquele do boteco). Será que elas também näo merecem ser mais divulgadas?

A popularizacäo de um esporte é algo difícil de ser forcada, mas há fatores que ajudam um esporte a ser mais divulgado. Vou citar dois exemplos:

1 - o surgimento de um astro - O que é o tênis do Brasil antes e depois do Guga Kürten? O que eram as transmissöes antes dele e o que säo hoje em dia? E o vôlei? O ouro de Barcelona em 1992 foi um marco na propagacäo do vôlei no Brasil. Eu lembro que pouco depois de o Brasil conseguir o ouro, eu entrei para o time da minha escola. O que näo faltam säo exemplos de como um atleta ou equipe bem sucedita aumentam e muito a divulgacäo de um esporte.

2 - organizacäo da confederacäo - O exemplo atual e mais interessante é o do rugby. Quem tiver interesse, basta ler a notícia abaixo:

Uma doação de R$ 500 transformou rúgbi no esporte mais organizado do Brasil

Postado

No Brasil o PL é pouco divulgado. Se tu pesquisar em foruns gringos sobre treinamento tu vai achar uma GRANDE massa de gente treinando para esse fim. Mesma coisa sobre o Omar Isuf e o Jonnie Candito, eles são mais conhecidos AQUI por alguns, por que la fora tem uma massa gigantesca de atletas elite "endeusados".

Mas de resto é como todo esporte, quem gosta conhece, com ou sem divulgação.

Não são regras pra inibir o PL, 90% das academias nem sabe o que é isso ahsuahsu são só regras internas.

Sim, digo que inibem indiretamente porque cria dificuldades para a pratica, mas não foram criadas pensando no PL.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...