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Pois é esse lance que eu falei lá trás: No esquema delivery encaixa cliente que tem grana e é muito atarefado, pois junto a comida vem agregado uma consultoria em nutrição. A pessoa fala das preferência e o nutricionista monta um disgnóstico, em cima dele o cardápio e fornece para a pessoa no local em que ela está. Não tem como um serviço desses ser "popular". O que você pode fazer é tentar montar pacotes com preços diferenciados, tipo: pacote low carb (que deve ser um dos mais caros); pacote fitnes (comidinha de escritório para as donas que querem emagrecer), pacote monster (cara grandão que come pra caralho. o mais próximo de PF que vi heehehe) e por aí vai...

Aliás, a consultoria em nutrição está embutida no conceito "comida maromba", pois o marombeiro vai comer o que está estabelecido em seus macros diários, segundo sua dieta. Nesse sentido, arroz, batata, carne ensopada de boi e tomate pode ser "comida maromba" para um determinado indivíduo (coisas de um PF, por exemplo); Por isso que disse que quem sabe montar dieta dificilmente vai recorrer a um serviços deste, pois é uma "modinha". Para atrair público será preciso personalizar bastante, colocar aquelas comidinhas que são ditas de maromba, e agregar serviço de nutrição e gastronomia.

Realmente, sua ideia é interessante, o problema é que não sou formado ainda, então a parada seria meia "underground" pois não possuo CRN, e colocar sob responsabilidade de um nutricionista formado aumentaria muito os custos.

Eu compro pela praticidade... Compro 30 marmitas, cada uma com 100g de frango (hamburguer, filé, cubos ou desfiado) com 100g de brócolis cozido.

Pelo menos não me preocupo em chegar da facul meia noite e grelhar frango, e não corro o risco de comer fora da dieta... Paguei R$155,00 já com frete de uma empresa de um amigo... Show de bola!

Além de ter várias opções, doces, salgados, lasanha de beringela e tals... muito bom!

Bacana o serviço, pode me dar mais detalhes de como funciona? Fico no aguardo.

Aqui no RS tem pouquíssimas empresas que prestam serviço desse tipo. Grande parte delas na verdade é comida Fitness e cara, são ingredientes diferenciados e receitinhas mais elaboradas e a quantidade nem se fala...É um potinho minúsculo que não sustenta até a proxima refeição.

Minha chefe não sabia cozinhar, era adepta desses pacotes de refeição.

Era cerca de R$ 180,00 um pacote semanal.

O preço realmente era bem elevado, mas o produto era popular?

Pois é esse lance que eu falei lá trás: No esquema delivery encaixa cliente que tem grana e é muito atarefado, pois junto a comida vem agregado uma consultoria em nutrição. A pessoa fala das preferência e o nutricionista monta um disgnóstico, em cima dele o cardápio e fornece para a pessoa no local em que ela está. Não tem como um serviço desses ser "popular". O que você pode fazer é tentar montar pacotes com preços diferenciados, tipo: pacote low carb (que deve ser um dos mais caros); pacote fitnes (comidinha de escritório para as donas que querem emagrecer), pacote monster (cara grandão que come pra caralho. o mais próximo de PF que vi heehehe) e por aí vai...

Aliás, a consultoria em nutrição está embutida no conceito "comida maromba", pois o marombeiro vai comer o que está estabelecido em seus macros diários, segundo sua dieta. Nesse sentido, arroz, batata, carne ensopada de boi e tomate pode ser "comida maromba" para um determinado indivíduo (coisas de um PF, por exemplo); Por isso que disse que quem sabe montar dieta dificilmente vai recorrer a um serviços deste, pois é uma "modinha". Para atrair público será preciso personalizar bastante, colocar aquelas comidinhas que são ditas de maromba, e agregar serviço de nutrição e gastronomia.

E como funcionaria essa consultoria? O nutricionista montaria a rotina alimentar da pessoa, e todo o dia seria entregue as 6 refeições diárias por exemplo?

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Realmente, sua ideia é interessante, o problema é que não sou formado ainda, então a parada seria meia "underground" pois não possuo CRN, e colocar sob responsabilidade de um nutricionista formado aumentaria muito os custos.

Bacana o serviço, pode me dar mais detalhes de como funciona? Fico no aguardo.

O preço realmente era bem elevado, mas o produto era popular?

E como funcionaria essa consultoria? O nutricionista montaria a rotina alimentar da pessoa, e todo o dia seria entregue as 6 refeições diárias por exemplo?

Te enviei por MP....

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Eu investiria em delivery low carb e paleo (maromba das cavernas). Sou adepto dessas dietas mas não sou cego, aceito que viraram modinha, ainda não se deu o Boom dessa dieta, mas logo dará :D.


Quanto ao nutricionista, eu presto serviço de consultoria de marketing (e marca) para um restaurante industrial, o que recomendei para eles: Contrate o nutricionista por hora de trabalho, um freela, ele monta o cardápio e recebe e tchau. No mais da para você estudar, investir em comunicação, e ninguém vai falar nada afinal é um delivery como qualquer outro porém com apelo saudável/maromba. Subway não é saudável e é permitido comunciar esses valores.

Enfim se tem condições de fazer e $$$ para investir basta ser inteligente e estudar uma boa estratégia de distribuição e comunicação e a linha de produtos que vai desenvolver (sim tenha cardápio montado como uma pizzaria, e se possível limitado), pense sobre o valor agregado de seu produto....Bom, de resto é contigo ou com um consultor ;) kkkkkkkkkkkk zueira, estude que tu consegue, compre livros de marketing e gestão de negócio tb. Não esqueça de ter um bom nome (faça o registro do seu nome para ninguém roubar e crescer em outra cidade) e considere as vendas pela internet tb :D


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Eu investiria em delivery low carb e paleo (maromba das cavernas). Sou adepto dessas dietas mas não sou cego, aceito que viraram modinha, ainda não se deu o Boom dessa dieta, mas logo dará :D.

Quanto ao nutricionista, eu presto serviço de consultoria de marketing (e marca) para um restaurante industrial, o que recomendei para eles: Contrate o nutricionista por hora de trabalho, um freela, ele monta o cardápio e recebe e tchau. No mais da para você estudar, investir em comunicação, e ninguém vai falar nada afinal é um delivery como qualquer outro porém com apelo saudável/maromba. Subway não é saudável e é permitido comunciar esses valores.

Enfim se tem condições de fazer e $$$ para investir basta ser inteligente e estudar uma boa estratégia de distribuição e comunicação e a linha de produtos que vai desenvolver (sim tenha cardápio montado como uma pizzaria, e se possível limitado), pense sobre o valor agregado de seu produto....Bom, de resto é contigo ou com um consultor ;) kkkkkkkkkkkk zueira, estude que tu consegue, compre livros de marketing e gestão de negócio tb. Não esqueça de ter um bom nome (faça o registro do seu nome para ninguém roubar e crescer em outra cidade) e considere as vendas pela internet tb :D

Seu comentário me ajudou muito, com certeza vou levar em consideração nesse processo de começar o negocio, quanto aos comentários acima sobre uma consultoria personalizada com a entrega das refeições, exemplo: entrega das 6 refeições diárias, pesquisei e vi que algumas empresas estão fazendo por esse brasil haha, acha que sera valido? Teria alguma dica pra iniciar nesse processo?

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Mais uma dica:

Monta protocolos e vende pacotes e faça planos de assinatura, sim assinatura. Procura cerveja por assinatura, existe e é um sucesso, la fora existe suco detox por assinatura cada dia a pessoa recebe 1 para aquele dia ou pode comprar avulso tb segundo a necessidade dela.

Exemplo: 2000, 3000, 4000kcal, Low Carb, Paleo, Low Fat, Saudavel (alimentos saudaveis sem levar em consideração conceitos de dieta).

A pessoa paga X valor por mês e recebe refeições. E que tenha a possibilidade de comprar avulso tb.

Lógico é uma ideia, tem que estudar as variáveis e como viabilizar o operacional, mas no brainstorm considere tudo,pense na experiência proporcionada aos seus clientes e não somente no lucro e no fato que vai vender comida, vc vende uma experiência e quanto melhor for maior será seu negócio.

Se for fazer por e-commerce entre no google schoolar e pegue artigos academicos de experimentos de comportamento do consumo no e-commerce assim vai entender melhor como os concumidores pensam e agem, e use o que mais lhe for interessante da teoria. Caso realmente leia, se quiser mandar MP podemos discutir sobre alguma teoria em questão e a aplicação ao seu negócio rs. Inclusive se começar mesmo a se interessar por isso podemos avançar com o contato e compartilho contigo meus artigos que talvez não terá acesso pois precisa ser cadastrado em banco de dados acadêmico por alguma instituição. Estou perdido aqui no forum, debatendo nutrição e etc... mas minha área é marketing, adm e comunicação rs, sou pesquisador jr na área concluindo o mestrado ainda, mas enfim o bom é se aventurar em diversos conhecimentos mesmo.

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Mais uma dica:

Monta protocolos e vende pacotes e faça planos de assinatura, sim assinatura. Procura cerveja por assinatura, existe e é um sucesso, la fora existe suco detox por assinatura cada dia a pessoa recebe 1 para aquele dia ou pode comprar avulso tb segundo a necessidade dela.

Exemplo: 2000, 3000, 4000kcal, Low Carb, Paleo, Low Fat, Saudavel (alimentos saudaveis sem levar em consideração conceitos de dieta).

A pessoa paga X valor por mês e recebe refeições. E que tenha a possibilidade de comprar avulso tb.

Lógico é uma ideia, tem que estudar as variáveis e como viabilizar o operacional, mas no brainstorm considere tudo,pense na experiência proporcionada aos seus clientes e não somente no lucro e no fato que vai vender comida, vc vende uma experiência e quanto melhor for maior será seu negócio.

Se for fazer por e-commerce entre no google schoolar e pegue artigos academicos de experimentos de comportamento do consumo no e-commerce assim vai entender melhor como os concumidores pensam e agem, e use o que mais lhe for interessante da teoria. Caso realmente leia, se quiser mandar MP podemos discutir sobre alguma teoria em questão e a aplicação ao seu negócio rs. Inclusive se começar mesmo a se interessar por isso podemos avançar com o contato e compartilho contigo meus artigos que talvez não terá acesso pois precisa ser cadastrado em banco de dados acadêmico por alguma instituição. Estou perdido aqui no forum, debatendo nutrição e etc... mas minha área é marketing, adm e comunicação rs, sou pesquisador jr na área concluindo o mestrado ainda, mas enfim o bom é se aventurar em diversos conhecimentos mesmo.

Show! Pode ter certeza que irei ler sim, vou procurar amanhã mesmo, só não agora oq já estou indo dormir, mas teria algum nome em específico de um artigo como ponto de partida que posso achar no google schoolar? Vamos discutir sobre por MP simz com certeza! Fico no aguardo, abraços!

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tem dois bacanas, mas se prepare é leitura pra caramba (cada um umas 30pag de um livro comum), espero que tu entende inglês tb.

1 - Consumer Knowledge: Effects on Evaluation Strategies Mediating Consumer Judgemente - MIA SUJAN (esse é um clássico, acorda as pessoas para os conceitos de busca de informação sobre empresa e como se pode avaliar estratégicamente a partir dos jugamentos de um consumidor, ou seja, te da um norte até para analisar melhor as respostas dadas aqui, esse é um artigo na area de comportamento do consumidor na linha de pesquisa sobre o "processo de busca de informação dos consumidores sobre produtos, marcas e empresas")

2 - Effects of Group Influence on Consumer Brand Preferences. James E. STAFFORD (outro clássico que vai abordar o como grupos de influência alteram a decisão das pessoas em escolher marcas, exemplo: supondo que você vá na linha low carb, logo tem um grupo especifico e uma cultura, o artigo aborda como as pessoas para poderem se "encaixar" nesse grupo acabam adotando marcas semelhantes e optando pelo emparelhamento de ideais, comportamentos e consumo de forma involuntaria. Para vc que quer criar um produto para um segmento especifico estudar tudo que se baseie em estratégia de foco e marcas de foco é interessante)

3 - Vou recomendar 2 textos meus sobre o assunto (são textos de linguagem simples pois são para meus clientes entenderem):

- Aqui aborda sobre os 3 momentos do consumo e como funciona o terceiro no qual estamos passando e que vai culminar em um próximo que ainda não mostra certeza de qual é, neste texto você vai entender melhor pq falo de planejar sua empresa para uma experiência:

http://wy-branding.com.br/conhecimento/as-tres-fases-do-consumo/

- Aqui falo das 3 estratégias genéricas, sobretudo me aprofundando na de FOCO que é o caso de seu negócio:
http://wy-branding.com.br/conhecimento/marcas-de-foco-branding-enfoque-e-sucesso/

Obs. se clicar em Blog vai achar mais textos, alguns que podem te ajudar como: Como ter uma marca forte, Dicas, e etc...

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tem dois bacanas, mas se prepare é leitura pra caramba (cada um umas 30pag de um livro comum), espero que tu entende inglês tb.

1 - Consumer Knowledge: Effects on Evaluation Strategies Mediating Consumer Judgemente - MIA SUJAN (esse é um clássico, acorda as pessoas para os conceitos de busca de informação sobre empresa e como se pode avaliar estratégicamente a partir dos jugamentos de um consumidor, ou seja, te da um norte até para analisar melhor as respostas dadas aqui, esse é um artigo na area de comportamento do consumidor na linha de pesquisa sobre o "processo de busca de informação dos consumidores sobre produtos, marcas e empresas")

2 - Effects of Group Influence on Consumer Brand Preferences. James E. STAFFORD (outro clássico que vai abordar o como grupos de influência alteram a decisão das pessoas em escolher marcas, exemplo: supondo que você vá na linha low carb, logo tem um grupo especifico e uma cultura, o artigo aborda como as pessoas para poderem se "encaixar" nesse grupo acabam adotando marcas semelhantes e optando pelo emparelhamento de ideais, comportamentos e consumo de forma involuntaria. Para vc que quer criar um produto para um segmento especifico estudar tudo que se baseie em estratégia de foco e marcas de foco é interessante)

3 - Vou recomendar 2 textos meus sobre o assunto (são textos de linguagem simples pois são para meus clientes entenderem):

- Aqui aborda sobre os 3 momentos do consumo e como funciona o terceiro no qual estamos passando e que vai culminar em um próximo que ainda não mostra certeza de qual é, neste texto você vai entender melhor pq falo de planejar sua empresa para uma experiência:

http://wy-branding.com.br/conhecimento/as-tres-fases-do-consumo/

- Aqui falo das 3 estratégias genéricas, sobretudo me aprofundando na de FOCO que é o caso de seu negócio:

http://wy-branding.com.br/conhecimento/marcas-de-foco-branding-enfoque-e-sucesso/

Obs. se clicar em Blog vai achar mais textos, alguns que podem te ajudar como: Como ter uma marca forte, Dicas, e etc...

Show, vou procurar aqui! Pode ter certeza que o blog ganhou mais um leitor haha, vou tirar o máximo de informação possível dele! Muito obrigado brother! Volto a entrar em contato contigo por aqui.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

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