Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal tudo certo? tenho 16 anos e infelizmente tenho bronquite e felizmente raramento ela ataca,

durante o ano no maximo acontece 3 vezes e não dura mais de 2 dias...

maaas ontem ela ataco eu perdi uma noite inteira de sono por conta da falta de ar e tosse então hj de manhã eu ja estava bem melhor e fui ao medico e ele me passou os seguintes remedios

paracetamol 500 mg usar só se da febre

ibuprofeno usar só se dar crise de toce

e uma bombinha chamada clenil HFA 250 MCG SPRAY DIPROPIONATO DE BECLOMETASONA 2 vezes ao dia só usar se me der falta de ar

estou bem melhor agr e ele falou que posso ir a academia,mas tenho duvidas algum desses medicamentos diminui testosterona ou libido? pode me atrapalhar no ganho de massa muscular?

foto da bombinha:

12026488_414329152087703_2087382524_n.jp

Publicidade

Postado

Beclometasona é um corticoide (da classe do cortisol), poderia atrapalhar no ganho de massa sim, mas acho que nada muito significativo, já que é inalado e não IM ou oral (depende da dose, claro).

Postado (editado)

Beclometasona é um corticoide (da classe do cortisol), poderia atrapalhar no ganho de massa sim, mas acho que nada muito significativo, já que é inalado e não IM ou oral (depende da dose, claro).

250 mcg spray 2 vezes ao dia mais só se der falta de ar

se n der n precisa tomar sera q tem problema?

OBS: minha bronquite dura uns 2 dias só sera q dois dias usando afetara minha testosterona?

vlw vou ler

Editado por JhonathanFernandes
Postado

Sou asmático e também já tive todas essas dúvidas.

Quarta-feira fui à minha pneumologista e ela me tranquilizou bastante. Os corticoides tópicos (aspirados ou inalados) possuem sua concentração em mcg (microgramas) e o nosso corpo, por si só, produz cerca de 10mg de corticoides todos os dias. Teve um programa do bem-estar falando sobre isso semana passada, se puder procura no youtube. O grande problema são os os corticoides usados durante as crises, em capsulas ou injetáveis, que são em concentrações 10~20 vezes maiores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...