Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia rapazeada!!

Comprei alguns grãos/sementes e não faço ideia de como incluí-los no meu dia a dia, por isso venho por meio deste tópico receber instruções e dicas dos mais experientes.

Comprei os seguintes produtos:

Amendoas

Amendoin

Aveia sem casca grão

Castanha de caju

Castanha do para inteira

Chia Preta grão

Linhaça marrom

Nozes Chilena

Proteina de Soja Isolada

Quinoa Grao

Semente de abobora crua

Café da manhã 8:10 (pão Círio,queijo,presunto,mostarda amarela e alface) Eu sei que não deveria comer Queijo comum tão pouco presunto, mas é bom demais :)

Uma banana ou fruta as 10:30~10:50

Almoço 12:15

Lanche 15:30~16:00 > Yogurt natural,fruta,frango depende o que trago no dia.

Pré-Treino/Café da tarde 18:15-:18:30 (Batata doce/frango/arroz integral o que tiver carbo e proteina bons)

Treino 19:00~19:30 (depende o dia) SL5x5

pós treino Whey/BCAA/Proteina (Sardinha/Frango/Atum/Ovo o que tiver na geladeira)

As refeições podem sofrer alterações nos horários dependendo a correria do dia a dia.

Não faço nenhuma dieta especifica mas não me alimento tão mal!!

Grato desde já!

Editado por Voltolini93

Publicidade

Postado

Quais os totais de calorias, gorduras, carboidratos e proteínas da sua dieta?

Qual sua estimativa de gasto calórico?

Bom, nunca fiz o cálculo, pois não sigo bem a risca nenhuma dieta...

Dia de semana como pouquíssimas coisas com gordura, ao meio dia 1 pedaço daquela lasanha de frango raramente...

Carbo praticamente só no café da manhã e no pré treino, sem contar as frutas (banana,goiaba etc...)

Proteina acredito que tenho um consumo bom durante a semana, nunca fiz nenhuma análise precisa de nada.

Porque tu "não deveria comer queijo comum"?

Pela quantidade de gordura?

Geralmente sempre recomendam queijo cotage, ricota, branco etc...

Postado

Gordura é uma coisa boa!

Grosseiramente falando ela é uma grande responsável pelo funcionamento do seu sistema hormonal.

Você deve consumir entre 0,8 g/kg de peso corporal e 1,2 g/kg de gorduras.

Ovos, amendoim, castanha, leite, queijos, carnes, manteiga, azeite... Tudo isso é bem importante. Se você pesa 70 kg deve comer pelo menos 56 gramas de gordura todos os dias.

Postado (editado)

Gordura é uma coisa boa!

Grosseiramente falando ela é uma grande responsável pelo funcionamento do seu sistema hormonal.

Você deve consumir entre 0,8 g/kg de peso corporal e 1,2 g/kg de gorduras.

Ovos, amendoim, castanha, leite, queijos, carnes, manteiga, azeite... Tudo isso é bem importante. Se você pesa 70 kg deve comer pelo menos 56 gramas de gordura todos os dias.

Obrigado Torf.

Tipo, alguma dessas coisas que comprei posso por no pré treino, pós treino etc, esse tipo de informação que estou atrás também.

Sou bem leigo quanto a alimentação.

Editado por Voltolini93
Postado

Amendoas

Amendoin

Aveia sem casca grão

Castanha de caju

Castanha do para inteira

Nozes Chilena

Semente de abobora crua

Essas castanhas podem ser consumidas nos lanches, são uma delícia, cheias de minerais e gorduras (que vc precisa urgentemente aumentar na sua dieta)

Fica bom também em saladas, sobremesas... É só colocar um punhado num saco plastico, bater com martelo pra fazer uma farofa e colocar em cima.

É bom consumir uns 30g por dia (200g por semana somando todas as variedades).

Chia Preta grão

Linhaça marrom

A linhaça vc precisa bater no liquidificador pra quebrar as sementes e liberar o omega 3 que tem dentro. A chia não precisa bater.

Pode colocar em qualquer líquido: sucos, iogurte, shakes, etc. Também dá pra fazer gelatina e colocar a chia. Na salada também vai bem.

Proteina de Soja Isolada

Use como qualquer proteína em pó (albumina, whey). A PIS é muito rica em BCAA e glutamina. 1 scoop tem 10g de PIS, 9g de proteína.

Use até 30g por dia.

Quinoa Grao

Use no lugar do arroz, ou cozinhe e coloque no prato como mais uma mistura. É muito gostoso.

Deixe de molho meia hora, depois cozinhe igual arroz. Quando vc ver q soltou um fiozinho branco em cada grão, tá pronto (em 15 minutos tá cozida).

Café da manhã 8:10 (pão Círio,queijo,presunto,mostarda amarela e alface) Eu sei que não deveria comer Queijo comum tão pouco presunto, mas é bom demais :)

Faça um suco de limão com PIS pra acompanhar, aumenta as proteínas do café da manhã.

Uma banana ou fruta as 10:30~10:50

Além da fruta, coloque castanhas no lanche.

Almoço 12:15

Lanche 15:30~16:00 > Yogurt natural,fruta,frango depende o que trago no dia.

1 colher de chia ou de linhaça no iogurte

Postado (editado)

Ontem peguei e coloquei 1 colher de CHÁ de tudo isso aqui e bati no liquidificador:

Aveia sem casca grão

Chia Preta grão

Linhaça marrom

Proteina de Soja Isolada

Amendoas

Quinoa Grao

Semente de abobora crua

+ 200ml de leite desnatado + 2 ovos crus.

Seria uma "refeição" com muitas gorduras/carbos?? Algum maleficio??
Fui andar de skate (+ou- 2:30 andando, puxado) me deu uma boa energia e tirou a fome.

Editado por Voltolini93

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...