Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

caralho mas mudou MUITO a inclinação do teu tronco, ta incrivelmente melhor, parabens brother.

Eu afastei um pouco mais os pés. Agora um problema: quanto mais afastados eu posiciono meus pés,  mais ereto eu fico, entretanto também faço mais retroversão. Imagino que a solução óbvia seja trabalho de mobilidade, mas no curto prazo seria descer menos?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu afastei um pouco mais os pés. Agora um problema: quanto mais afastados eu posiciono meus pés,  mais ereto eu fico, entretanto também faço mais retroversão. Imagino que a solução óbvia seja trabalho de mobilidade, mas no curto prazo seria descer menos?

Abraço

Cara praticamente todo mundo vai ter uma leve retroversão, é normal..."a mas tem X atleta que não tem"...ok, e tem mais milhares que tem asuhuah

Pode trabalhar a mobilidade pra tentar aliviar isso, mas ao meu ver essa retroversão que tu fez foi MUITO leve pra ter algum impacto negativo, porem, de repente se tu controlar mais a decida, nao faz tanto esse dive bomb, já diminua mais ainda ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Próximo treino vou tentar controlar um pouco mais a decida e ver como fica.

To começando a achar que com a ajuda de vcs eu finalmente vou ter um agachamento decente!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mantenha assim, a execução é essa :)  sua coluna se manteve reta e é o que vale. Continue com o oly squat você vai ver que com o tempo ela vai diminuir, mas é como eu disse para certas pessoas é quase impossível chegar na profundidade máxima sem dar essa mini arredondada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de repente se tu controlar mais a decida, nao faz tanto esse dive bomb, já diminua mais ainda ela

Acho que uns Front Squat resolveriam esse problema, sem ele ter que controlar tanto a descida.

Outra coisa que pode funcionar é agachar na sua casa segurando uma corda para mandar o equilíbrio e descer explosivo até o máximo que conseguir, o bom é que não vai ter arredondamento porque você vai estar segurando a corda... Isso melhora a técnica para quando for trabalhar com cargas mais pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que mais do que já comentaram sobre o agacho e também vou na mesma da turma aí. É bem complicado ir "tão fundo" sem anular a retroversão, como o Emílio disse, continua aí, com o tempo e os trabalhos de mobilidade isso aí vai ficar bem mínimo, mas ficar sem é complicado. Acho que a inclusão do front só trará benefícios, principalmente em deixar o seu corpo mais ereto na descida e to com o Debew, se controlar mais a descida mente-músculo like bb pode ser que isso diminua bastante, deixa para explodir na subida.

Sobre os calistênicos :thumbsup_still: mais 1 para a gangue #partiuMesclarAPorraToda hahahahahha, algo que me ajudou bastante nas barralelas muscle-ups foi em pensar no pull não como se fosse apenas um pull-up e sim uma mistura de pull-up com pull-down, só essa mudança no mindset já teve uma melhora significativa na parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17/10/2015 

Treino:

Hoje comecei a treinar e tive que acelerar pois surgiu um compromisso, então o volume ficou bem baixo - mas acho que foi até bom. Ia fazer umas 5-6 séries nos 3 primeiros exercícios, pq queria trabalhar mais a técnica me mantendo bem distante da falha, mas com uma carga acima de 80%1RM (o que tende a promover um maior recrutamento e fibras). Só deu pra fazer 3 sets em cada.

A. Front Squat 3x3x48kg - Ok. Bem tranquilo. . Tentei postar uma foto, mas não consegui.Segue link de foto no instagram no fundo do movimento: https://instagram.com/p/89EUL6uETY/?taken-by=fraga_lucas

B. Hihg Pull Snatch 3x3x48kg - Ok.

C. Push Press 3x3x48 - Ok.

D. Tuck Front Lever 1x22s - Queria ter tendado umas três vezes até fechar pelo menos uns 60s. Que parada foda pro core! Trabalha a porra toda - isso que eu só consigo fazer o tuck. Gostei.

E. Paralelas 1x10 - Não quis forçar. Só fiz pra dar um estímulozinho no peitoral.

F. Chin-up 1x8 - Também não quis forçar. Antes das chin-ups ensaiei algumas vezes o movimento inicial do muscle-up e consegui ir até ultrapassar todo o peito da barra - mas não dá pra tentar o muscle-up em casa pq eu tenho uma barra de porta.

E o treino foi só isso. Estou gostando cada vez mais do FS, nele consigo ir bem fundo e com o corpo bem ereto. Acho que meu desempenho nas barras tem melhorado, semana que vem vou tentar fazer 5x(BW+20kg) nas pull-ups no treino de força e no fds vou tentar as 15 reps. Vou continuar brincando com o front lever tb.

Dieta:

Antes do treino comi 2 iogurtes com morangos. No pós tomei 3 scoops de xtend. Saí pra almoçar com uns amigos num buteco e comi uma montanha de iscas de fígado acebolada (era individual e veio uma bandeja) com arroz (pouco), feijão e bastante salada (alface, tomate e cebola). Foi difícil estimar, mas acho que comi uns 350g de fígado. Resultado: acho que não vou consegui comer mais nada hoje (na verdade to planejando tomar uns 2 iogurtes gregos com morangos só pra dar um up nas proteínas e pq é gostoso :P).

Abaixo o resumo dos macros, já com a previsão do restante do dia:

  • Proteína: 182g 
  • Carboidratos: 113g (Fibras: 26g) 
  • Gorduras: 53g
  • Calorias: 1718kcal 
  • Saldo calórico: ~500 de déficit

Abraços

 

 

 

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18/10/2015

Treino:

Fiz o protocolo Tabata, 16 séries totais, com 10s de descanso entre as séries, total de 8-9min.

A1. Goblet Squat 4x10x20kg

A2. Kettlebel Swing 4x10x20kg

A3. Flexão 4x10 - Ficou excessivamente leve, mas serviu ao propósito que era condicionamento.

A4. Serrote 4x10x20kg

Foi legal, rápido, serviu pra queimar umas calorias e pra melhorar o condicionamento, já que não to conseguindo correr. 

Mais tarde posto a dieta, que vai incluir um ceviche com vinho branco :) 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, você usa as músicas do Tabata para fazer esses protocolos de treino? São bem úteis hehehehe, utilizo para os guerrilha cardio e de vez em quando algum treinin no estilo tabata. Tem uma porrada por aí, acelera o ritmo da música por 20 e quando vai entrar no descanso "avisa" com alguns segs antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, você usa as músicas do Tabata para fazer esses protocolos de treino? São bem úteis hehehehe, utilizo para os guerrilha cardio e de vez em quando algum treinin no estilo tabata. Tem uma porrada por aí, acelera o ritmo da música por 20 e quando vai entrar no descanso "avisa" com alguns segs antes.

To por fora dessas músicas aí... Hoje usei apenas um cronômetro no descanso - já que 10 reps equivalem a aproximadamente 20-25seg em todos os exercícios que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...