Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

30 minutos atrás, R.U.M. disse:

Como ficaram os cotovelos nesse último treino aí de upper? 

Foi razoavelmente tranquilo. Só sentia um pouco pra fazer o power clean pra botar o peso em cima pra fazer o militar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino de hoje:

Foram 5x5x90kg. Tentei usar a técnica que o Greg fala no artigo sobre supino que eu linkei há algumas paginas atrás - de empurrar a barra em direção à cabeça na parte de baixo do mivimento.

O que acharam? A pausa foi até razoável (acho). O arco aumentou em relação ao último vídeo tb (acho).

Abraços

Link para o comentário

• Moderador
12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Foram 5x5x90kg. Tentei usar a técnica que o Greg fala no artigo sobre supino que eu linkei há algumas paginas atrás - de empurrar a barra em direção à cabeça na parte de baixo do mivimento.

Não entendi a técnica. Não seria relativamente contraprodutivo - e até perigoso - forçar um "encolhimento" de ombros na fase baixa (se é que é nisso que a técnica consiste, perdoe a ignorância em caso contrário), desligando parcial ou totalmente as escápulas?

Tive a impressão de que na 4ª e 5ª repetições ocorre de os ombros subirem. É isso mesmo? 

Link para o comentário

7 minutos atrás, MBD disse:

Não entendi a técnica. Não seria relativamente contraprodutivo - e até perigoso - forçar um "encolhimento" de ombros na fase baixa (se é que é nisso que a técnica consiste, perdoe a ignorância em caso contrário), desligando parcial ou totalmente as escápulas?

Tive a impressão de que na 4ª e 5ª repetições ocorre de os ombros subirem. É isso mesmo? 

Não sei se fiz direito, mas olhe essa figura:

http://strengtheory.com/bench-press-bar-path/

Acima o artigo do Greg.

Se eu abduzi as escápulas e/ou encolhi o trapézio, fiz errado. Postei o vídeo justamente pra vcs observarem alguma falha de execução - especialmente pq to tentando algo diferente.

Valeu!

Link para o comentário

No forum do sheiko e no site tbm, ele fala sobre isso, é meio que um consenso. O movimento da barra em supinadores primeiro vai em uma diagonal pra cima e em direção ao rosto e depois só pra cima. Nunca fiz MAS é o que reza a lenda cantada pelos menestréis de outrora

Link para o comentário

2 minutos atrás, debew disse:

No forum do sheiko e no site tbm, ele fala sobre isso, é meio que um consenso. O movimento da barra em supinadores primeiro vai em uma diagonal pra cima e em direção ao rosto e depois só pra cima. Nunca fiz MAS é o que reza a lenda cantada pelos menestréis de outrora

E o que achou do meu movimento?

Link para o comentário

• Moderador
5 minutos atrás, Shrödinger disse:

Dei uma lida dinâmica, entendi. Porém acho arriscado. Eu não me sinto seguro fazendo essa trajetória da barra sentido ao rosto. Se tu não desligou as escápulas, conseguiu fazer o que o artigo diria, eu acho.

Link para o comentário

31 minutos atrás, Shrödinger disse:

E o que achou do meu movimento?

Em algumas reps a barra acabou passando um pouco a linha dos teus cotovelos, creio eu que por isso a maior dificuldade em empurrar a barra na saída do peito

Link para o comentário

11/04/2016 - Upper: foco em horizontais

Videozinho do supino acima, já comentado pelo debew e pelo MBD. Hoje o treino rendeu bem, provavelmente pq ontem comi brigadeiro e pipoca.

A1. Supino pausado 5x5x90kg

A2. Remada unilateral 5x12x30kg - Rendeu bem melhor hoje, sem tanto sofrimento. Sinal de que dá pra aumentar as reps ou a carga. Problema é que o halter seguinte é o de 42,5kg.

B1. Militar 3x10x40kg - Achei que a execução hoje foi bem boa.

B2. Chins 3x10xBW - Ok.

Uma horinha de treino. Eu gosto desse formato de treino de upper, com foco em horizontais em um dia e em verticais no outro - sempre fazendo o movimento fora do foco em reps médias, com menos carga. Acho que o volume tá bom, especialmente se considerar que eu tento sempre fazer um ou dois treinos livres durante a semana.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...