R.U.M. 1958 Postado Abril 10, 2016 às 15:29 Postado Abril 10, 2016 às 15:29 Como ficaram os cotovelos nesse último treino aí de upper?
Lucas, o Schrödinger 11998 Postado Abril 10, 2016 às 16:03 Autor Postado Abril 10, 2016 às 16:03 30 minutos atrás, R.U.M. disse: Como ficaram os cotovelos nesse último treino aí de upper? Foi razoavelmente tranquilo. Só sentia um pouco pra fazer o power clean pra botar o peso em cima pra fazer o militar.
Lucas, o Schrödinger 11998 Postado Abril 11, 2016 às 13:20 Autor Postado Abril 11, 2016 às 13:20 Supino de hoje: Foram 5x5x90kg. Tentei usar a técnica que o Greg fala no artigo sobre supino que eu linkei há algumas paginas atrás - de empurrar a barra em direção à cabeça na parte de baixo do mivimento. O que acharam? A pausa foi até razoável (acho). O arco aumentou em relação ao último vídeo tb (acho). Abraços
Moderador MBD 9677 Postado Abril 11, 2016 às 13:35 Moderador Postado Abril 11, 2016 às 13:35 12 minutos atrás, Shrödinger disse: Foram 5x5x90kg. Tentei usar a técnica que o Greg fala no artigo sobre supino que eu linkei há algumas paginas atrás - de empurrar a barra em direção à cabeça na parte de baixo do mivimento. Não entendi a técnica. Não seria relativamente contraprodutivo - e até perigoso - forçar um "encolhimento" de ombros na fase baixa (se é que é nisso que a técnica consiste, perdoe a ignorância em caso contrário), desligando parcial ou totalmente as escápulas? Tive a impressão de que na 4ª e 5ª repetições ocorre de os ombros subirem. É isso mesmo? Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger 11998 Postado Abril 11, 2016 às 13:46 Autor Postado Abril 11, 2016 às 13:46 7 minutos atrás, MBD disse: Não entendi a técnica. Não seria relativamente contraprodutivo - e até perigoso - forçar um "encolhimento" de ombros na fase baixa (se é que é nisso que a técnica consiste, perdoe a ignorância em caso contrário), desligando parcial ou totalmente as escápulas? Tive a impressão de que na 4ª e 5ª repetições ocorre de os ombros subirem. É isso mesmo? Não sei se fiz direito, mas olhe essa figura: http://strengtheory.com/bench-press-bar-path/ Acima o artigo do Greg. Se eu abduzi as escápulas e/ou encolhi o trapézio, fiz errado. Postei o vídeo justamente pra vcs observarem alguma falha de execução - especialmente pq to tentando algo diferente. Valeu!
Visitante Postado Abril 11, 2016 às 13:49 Postado Abril 11, 2016 às 13:49 No forum do sheiko e no site tbm, ele fala sobre isso, é meio que um consenso. O movimento da barra em supinadores primeiro vai em uma diagonal pra cima e em direção ao rosto e depois só pra cima. Nunca fiz MAS é o que reza a lenda cantada pelos menestréis de outrora
Lucas, o Schrödinger 11998 Postado Abril 11, 2016 às 13:52 Autor Postado Abril 11, 2016 às 13:52 2 minutos atrás, debew disse: No forum do sheiko e no site tbm, ele fala sobre isso, é meio que um consenso. O movimento da barra em supinadores primeiro vai em uma diagonal pra cima e em direção ao rosto e depois só pra cima. Nunca fiz MAS é o que reza a lenda cantada pelos menestréis de outrora E o que achou do meu movimento?
Moderador MBD 9677 Postado Abril 11, 2016 às 13:53 Moderador Postado Abril 11, 2016 às 13:53 5 minutos atrás, Shrödinger disse: Dei uma lida dinâmica, entendi. Porém acho arriscado. Eu não me sinto seguro fazendo essa trajetória da barra sentido ao rosto. Se tu não desligou as escápulas, conseguiu fazer o que o artigo diria, eu acho. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Visitante Postado Abril 11, 2016 às 14:24 Postado Abril 11, 2016 às 14:24 31 minutos atrás, Shrödinger disse: E o que achou do meu movimento? Em algumas reps a barra acabou passando um pouco a linha dos teus cotovelos, creio eu que por isso a maior dificuldade em empurrar a barra na saída do peito
Lucas, o Schrödinger 11998 Postado Abril 11, 2016 às 15:12 Autor Postado Abril 11, 2016 às 15:12 11/04/2016 - Upper: foco em horizontais Videozinho do supino acima, já comentado pelo debew e pelo MBD. Hoje o treino rendeu bem, provavelmente pq ontem comi brigadeiro e pipoca. A1. Supino pausado 5x5x90kg A2. Remada unilateral 5x12x30kg - Rendeu bem melhor hoje, sem tanto sofrimento. Sinal de que dá pra aumentar as reps ou a carga. Problema é que o halter seguinte é o de 42,5kg. B1. Militar 3x10x40kg - Achei que a execução hoje foi bem boa. B2. Chins 3x10xBW - Ok. Uma horinha de treino. Eu gosto desse formato de treino de upper, com foco em horizontais em um dia e em verticais no outro - sempre fazendo o movimento fora do foco em reps médias, com menos carga. Acho que o volume tá bom, especialmente se considerar que eu tento sempre fazer um ou dois treinos livres durante a semana. Abraços R.U.M. reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora