Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

01/04/2016 - Lower 

 

A. Front Squat 5x5x55kg - Na verdade fiz com 3x60kg na terceira série, pq esqueci de retirar 5kg, e até que saiu razoavelmente bem. Sinal que a progressão deve sair aqui sem tanta dificuldade. Vídeo abaixo de uma das séries:

 

 

B. Clean Pull - 5x3x60kg - Foquei bastante na tripla extensão, mas não sei se saiu dentro do que deve ser feito. Além disso, tentei iniciar o movimento com os ombros a frente da barra, conforme o @debew sugeriu. Segue vídeo de uma das séries:

 

 

 

C. Ab Wheel 2x15

D. HLR 1x12 - O ombro doeu fazendo o ab wheel e resolvi fechar com mais uma série de HLR. 

 

Por conta do ombro e do cotovelo esquerdos, acho que vou ter que dar uma maneirada no fim de semana. O planejamento era fazer uns Hang-power Cleans & Push Press, além de uns calistênicos marotos e os swings que o mestre debew mandou fazer pra melhorar a tripla extensão. De repente é a oportunidade que precisava pra praticar as técnicas de corrida passadas pelo coach @Ricardo Queiroz

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

 

As execuções estão boas, só tomaria um pouco de cuidado na retroversão de quadril na fase mais baixa do FS. Se não me engano ocorre nas últimas 3 reps, pouca coisa, mas é algo a se observar.

 

Sobre o clean pull, tenta projetar os cotovelos mais à frente e mais acima. Observe que após a barra atingir o quadril ela sobe, mas os cotovelos não. Nos pulls eles devem estar acima da barra, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, MBD disse:

Sobre o clean pull, tenta projetar os cotovelos mais à frente e mais acima. Observe que após a barra atingir o quadril ela sobe, mas os cotovelos não. Nos pulls eles devem estar acima da barra, sempre.

Exatamente.

No video do seminário que ti mandei do klokov ele explica isso pra um mlk. Sabe remada alta? Pois então, cotovelo sempre acima da barra.

A tripla extensão melhorou bastante, ta um pouco sem cordenação motora mas é normal no inicio, tenta não joga a cabeça pra trás assim, fecha praticamente o movimento, no final da tripla extensão, com uma elevação plantar e um "encolhimento".

 

Videozin explicativo e exemplificativo ahsuhash

Obs.:

  tem no canal desse fdp o video sobre, tentei linka mas çacaralha fica mudando o video u.u

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 


@debew, acho que esse é o vídeo que mencionou. Já tinha assistido, mas agora deu pra perceber o ponto específico que vc e o @MBD mencionaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

 


@debew, acho que esse é o vídeo que mencionou. Já tinha assistido, mas agora deu pra perceber o ponto específico que vc e o @MBD, mencionaram.

Esse mesmo - por que tu conseguiu e eu não u.u -, nesse video da pra ver direitinho os pontos da puxada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02/04/2016 - Corridinha paralímpica

 

Sábado resolvi sair pra dar uma caminhada/corrida usando as técnicas que o @Ricardo Queiroz sugeriu. Foram 7km de caminhadas intercalados com 2km de corridas. Isso foi o suficiente pra arrebentar minhas panturrilhas e me deixar mancando até hoje - essa porra de correr pisando com a frente do pé é foda! kkk.

 

No final do dia o joelho doeu e me preocupou um pouco. Domingo de manhã acordei já um pouco melhor depois de umas boas doses de vinho do sábado a noite. Ainda assim fiz alguns dos exercícios que a @FabianaF recomendou aí em cima. Como não tenho a bolinha, eu usei uma peça de decoração que tem lá em casa e funcionou legal - antes eu usei uma outra bolinha decorativa e quase quebrei, arriscando minha vida ante a fúria da patroa :P. Os exercícios deram mais uma melhorada, a ponto de eu cogitar fazer algum WOD. Só cogitei mesmo, mas o WOD de 8h do Rick me intimidou kkkkk.

 

Sábado que vem vou tentar fazer algo mais estruturado. Minha ideia é fazer 5 sets de 500m com 500m de descanso. Assim eu espero conseguir me concentrar melhor na forma, porque eu perdi um pouco a forma no final e isso deve ter influenciado nas dores do joelho.

 

Inclusive, pelo que o Kelly fala em um dos vídeos acima, minha dor tem tudo pra ser banda iliotibial, já que ele fala que é comum com quem corre, sobretudo quem corre com a forma toda descaralhada (EU). E meu joelho não dói em mais nenhuma atividade - descida de morros em trilhas, talvez. 

 

04/04/2016 - Upper: foco em horizontais

 

Comi demais antes do treino, o que prejudicou muito. Foi fraqueza, refluxo e tudo que poderia prejudicar o rendimento. Mas eu resisti bravamente.

 

A1. Supino pausado 5x5x87,5kg - A pausa não chega a ser aquela pausa de competição, mas to melhorando o controle - o que foi especialmente difícil hoje. Grind bruto na última rep.

A2. Remada unilateral 5x12x30kg - Isso aqui tá acabando comigo. Esgota todas as energias. 

B1. Militar 2x10x40kg

B2. Chins (10+8)xBW - Aqui foi a deixa pra eu parar o treino. Apenas 8 reps. Não tinha mais energia e tava arriscando uma lesão. Não fiz a terceira série.

 

E foi isso. Bom treino. Espero que as panturrilhas tenham melhorado pra eu ter condições de treinar lower amanhã. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...