Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Postado
12 horas atrás, yuuuriiii disse:

Eu sou um bosta pra fazer dieta, prefiro fazer 3x mais exercício do que cortar comida. Hahahaha

E se fizer um décifit menor, 30% não é muita coisa? Desculpa se já falou e eu que não reparei.

É que eu falava mais de dieta aqui no diário e realmente to focando mais no treino e nas tretas. Eu não gosto de fazer déficit (acho que ninguém gosta, mas sei lá...), então desde sempre procurei formas alternativas de fazer dieta e daí surgiram tópicos como o UD2 e o RFL. Testei essas dietas e até certo ponto aprovei. Mas elas também são difíceis de fazer. Resultado: faz um tempão que eu tava só em manutenção/superávit, com o problema de ter passado parte desse tempo sem treinar, o que estimula ganhos gordos e me deixou meio parrudão. Resolvi então uma abordagem tradicional: déficits pequenos aliados a um nível de atividade alto, ou seja, quase não é dieta.

O problema é que nas últimas 5 semanas eu viajei em 1 e em outras 3 tive visitas em casa. E com visita não tem jeito, até pq são sempre pessoas especiais e eu acabo bebendo e comendo mais. Resumo disso tudo foi que nas 4 semanas anteriores eu fiz um total de ~3500 kcal de déficit, o que dá pra 0,4kg de perda - ou seja, nem dá pra perceber. Então resolvi apertar as coisas essa semana, mas não no nível RFL (na RFL sugere-se um déficit de 50% do GCD, eu fiz algo próximo dos 30%).  E nos 3-4 primeiros dias foi td bem tranquilo, nem senti impacto em termos de performance, mas ontem td pesou absurdamente.

Isso se explica por um mecanismo de sobrevivência que demora esses 3 primeiros dias. Qd a gente faz um déficit muito grande ou até mesmo entra em jejum por um grande período, nosso organismo entra em modo de sobrevivência e o metabolismo chega a aumentar inicialmente, bem como o estado de alerta. Esse mecanismo evolutivo tem o objetivo d aumentar a capacidade de caçar e encontrar alimentos. Depois destes 3 primeiros dias há uma queda com o intuito de preservação de gordura e mm. A UD2, por exemplo é feita em torno disso.

Fato é que em 5 dias eu fiz um déficit maior que nas 4 semanas anteriores e as calças folgaram essa semana rsrsrs

abs

Postado
11 horas atrás, Shrödinger disse:

1L de vinho

1kg de carne

Ressaca.

Ontem teve mais álcool que proteína (olha que eu comi carne pra caraleo).

3g de fibras, que vieram da farofa.

Mas fiquei no zero a zero nas calorias.

Segue o jogo...

Postado

02/05/2017 - LPO

Hoje a aula de LPO teve foco em força - o que só ressalta o quanto eu sou fraco ?.

Front squat from rack

10x20kg

8x40kg

6x50kg

4x60kg

2x70kg

Power jerk from rack com 2s na posição do catch

3x20kg

3x40kg

3x50kg

3x60kg

3x70kg

3x70kg

A execução do jerk foi legal. Com exceção da penultima seria, fiz todas direitinho, com boa explosão, entrando rapido embaixo da barra e ainda sustentando embaixo.

Back squat

10x20kg

3x70kg

3x80kg

3x80kg - Era pra ter ido pra 90kg, mas tinha dado uma refugada no set amterior e fiquei sem confiança, mas cabia.

BTN split jerk from rack

3x20kg

3x30kg

3x40kg

3x40kg

Aqui o instrutor mostrou o movimento - foi a primeira vez nesse treino de LPO lá do box - e depois deixou a gente bem à vontade fazendo, sem correções. Semana que vem vai ter uma aula só disso e hoje foi só pra um primeiro contato. 

Uma boa noticia é que a partir da semana que vem serão duas aulas de LPO :), às terças e quintas.

Abraços 

Postado

04/05/2016

Hoje fui na segunda sessão com o osteopata. Ele continuou o processo de desbloqueio das articulações da perna esquerda (mexeu na direita também, mas o foco foi a esquerda). Ele manipula uma porrada de ossinhos minúsculos de vários locais, principalmente pés e tornozelos. 

Mais pro final ele mexeu na coluna e deu uma destravada (estalou a porra toda kkk).

Agora vem a parte que me deixou sem saber o que fazer: ele falou que a mobilidade já melhorou (apesar de eu não perceber; vou testar isso depois) e sugeriu que eu testasse uma corrida leve pra ver se houve evolução. Não sei se devo fazer isso... Das últimas vezes, mesmo sem forçar, fiquei com dor no joelho por algum tempo.

Por falar em corrida, comecei a procurar por tênis de correr com pisada supinada (minha pisada é bem supinada, o que acho que pode ser um dos motivos das dores no joelho). Vcs tem alguma sugestão? Do tipo bom, bonito e barato?

Abraços

Postado
12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Agora vem a parte que me deixou sem saber o que fazer: ele falou que a mobilidade já melhorou (apesar de eu não perceber; vou testar isso depois) e sugeriu que eu testasse uma corrida leve pra ver se houve evolução. Não sei se devo fazer isso.

Minha opinião baseada na experiência com esse tipo de tratamento : se ele sugeriu, e você ainda tem 2 consultas acertadas, faça...o máximo que vai acontecer é ele ter um trabalho a mais na próxima sessão. Isso vai dar a ele e a você também uma boa indicação de se o tratamento está no rumo certo. Só não exagere.

19 minutos atrás, Shrödinger disse:

Por falar em corrida, comecei a procurar por tênis de correr com pisada supinada (minha pisada é bem supinada, o que acho que pode ser um dos motivos das dores no joelho). Vcs tem alguma sugestão? Do tipo bom, bonito e barato?

Aqui também uma opinião pessoal: eu tenho pisada supinada, mas uso tênis neutro. E com bom amortecimento no solado, porém flexível. Em suma, fui migrando para os minimalistas (que não são necessariamente de solado muito fino, como muita gente pensa), com drop bem baixo (meu atual é zero) e nunca tive tão boa saúde nos joelhos e tornozelos, além de nunca mais ter uma canelite. Em suma, não gosto de tênis que promova alguma compensação. Acho que o melhor é treinar a musculatura para estabilizar as diferenças posturais e anatômicas.

Mas, feito o preâmbulo, uma linha que gostava quando usava esse tipo de tênis era da Asics Gel. Foram aos que melhor me adaptei. Tem específicos para supinadores, mas o ideal é você experimentar - não compre um modelo pela primeira vez na internet.

Postado
5 minutos atrás, mootley disse:

não compre um modelo pela primeira vez na internet.

Aí pelo rj vai ser bem mais tranquilo achar aquelas tendas de "algum brand" que deixam você dar um rolê com o calçado, dá um bizu no runrepet, separa os tênis e procura essas bases de corrida p/ fazer um teste

Postado
1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Aí pelo rj vai ser bem mais tranquilo achar aquelas tendas de "algum brand" que deixam você dar um rolê com o calçado, dá um bizu no runrepet, separa os tênis e procura essas bases de corrida p/ fazer um teste

Tem a loja da Nike na Sete de Setembro, a acho que tem uma Adidas no Shopping Tijuca

Postado
12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Como filtro pisada supinada?

Pega qq calçado e do lado esquerdo da tela (mais abaixo) vai ter uma área Facts, ali tem um símbolo de interrogação do lado de Arch Support tem uns vídeos ali da explicação dos calçados p/ cada tipo de pisada.

Ali só tem stability e Motion control, ambos indicados para graus de pronação. Dando uma pesquisada por dentro do site vi que p/ quem tem supinada é melhor focar em um calçado neutro, pesquisa os com Arch Support Neutral que os com pisada supinada devem vir incluídos. Depois dá-lhe leitura na descrição do calçado (prós e contras) e nos comentários p/ achar alguém com mesmo problema que o seu rsrsrs

Spoiler

Neutral / cushion / high arch

Shoes for runners who does not need any additional arch support (Around 50% of runners). Best for people with high or medium high arches. See the best neutral shoes.

Stability / overpronation / normal arch

Shoes for runners who needs arch support (Around 45% of runners). Best for runners with a normal arch. See the best stability shoes.

Motion control / severe overproanation / flat feet

Shoes for runners who needs a lot of arch support. Best for runners with flat feet. See the best motion control shoes.

Good to know

- Rule of thumb: If in doubt, buy neutral shoes to avoid injuries. 
- More about arch support in this video. 
- Find your arch type by following steps from this video.

Postado
15 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Dando uma pesquisada por dentro do site vi que p/ quem tem supinada é melhor focar em um calçado neutro,

Já li alguns artigos falando isso também, e eu me dei melhor com os neutros. Mas acho que o melhor é ir numa loja grande, e experimentar vários modelos, e sentir como fica.

Postado
1 minuto atrás, mootley disse:

Mas acho que o melhor é ir numa loja grande, e experimentar vários modelos, e sentir como fica.

Sim exato, ali em cima falei mesmo só p/ ele procurar os calçados que no runrepeat não tem a supinada no filtro, ela fica enquadrada no neutro. Então pesquisar tudo e pelas informações ver se atende a necessidade dele, separar o modelo e ir na loja ver (preferencialmente nessas que deixar fazer test-drive)

Postado
Agora, Shrödinger disse:

Não sei como tem gente que faz 100 pull ups em 12min...

Tbm não sei, essa turma aí deve ficar sentada no sofá vendo netflix e depois posta mentiras aqui no fórum

Postado
1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Tbm não sei, essa turma aí deve ficar sentada no sofá vendo netflix e depois posta mentiras aqui no fórum

tumblr_inline_mq1yizJVw71qz4rgp.gif

A cada uma rep eu conto duas, esse é meu segredo.

Postado
5 horas atrás, yuuuriiii disse:

Só aqui de olho aprendendo os segredos. :ph34r:

Hoje já aprendi a fazer 100 pull-ups em 12 minutos e como colocar nudes no fórum. Hoje já rendeu bastante.

vc ta muito zuero viu seu yuri 

Postado

Hang power clean & jerk em casa:

Achei q teve boa evolução. Barra bem mais próxima ao corpo, catch mais consistente, sem saltar pra frente... o que acharam? Foquei em não fazer uma remada, apenas um encolhimento explosivo.

Abraços

Postado

Boa evolução mesmo.

Não avanço no catching e fez um catch firme, no jerk também, antes tu parecia uma vara verde em todo push horizontal

Postado

06/05/2017 - Treino em casa

Hoje fiz uns C&J em casa pra tentar aprimorar a técnica.

Aquecimento

2 rounds

10 jump squat

10 swing - 10kg

10 clap push up

3 high pull up

Força

6 rounds

2 hang power clean

2 power jerk

As cargas foram 28, 38, 48, 58, 58 e 58kg. Vídeo da última série acima. 

Condicionamento

Death by push up

168 push ups

Morri no minuto 18 com apenas 15 push ups.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...