Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

20 minutos atrás, debew disse:

Tu ta com teu centro de gravidade bem deslocado no agacha neh, chega a sentir algo sobre? no video parecia que teu corpo tava assim / 

Tb achei no video, mas a execucao foi tranquila. A terceira repetição acho q foi correta.

 

Minha forma ainda varia a cada treino e a cada série :( 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, debew disse:

Tu ta com teu centro de gravidade bem deslocado no agacha neh, chega a sentir algo sobre? no video parecia que teu corpo tava assim / 

 

Papai Debew sabe tudo. 

Gostei do treino @Shrödinger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Shrödinger disse:

Tb achei no video, mas a execucao foi tranquila. A terceira repetição acho q foi correta.

 

Minha forma ainda varia a cada treino e a cada série :( 

 

abs

Outro lance que acabei de ver é que em algumas reps a barra ficou bem instavel nas tuas costas, balançando ou girando .

Me pergunto se de repente essa dificuldade que tu anda tendo pra desenvolver teu Squat não seja por estes pontos. O desenvolvimento do teu lift em sí é muito bom, tem bastante controle sobre o movimento, de repente - DE REPENTE - se der um pouco de atenção a isso SE não tiver sido o angulo da filmagem que nos enganou, possa melhorar algo.

 

Tu tira a barra do suporte de costas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, debew disse:

Outro lance que acabei de ver é que em algumas reps a barra ficou bem instavel nas tuas costas, balançando ou girando .

Me pergunto se de repente essa dificuldade que tu anda tendo pra desenvolver teu Squat não seja por estes pontos. O desenvolvimento do teu lift em sí é muito bom, tem bastante controle sobre o movimento, de repente - DE REPENTE - se der um pouco de atenção a isso SE não tiver sido o angulo da filmagem que nos enganou, possa melhorar algo.

 

Tu tira a barra do suporte de costas?

 

Deixa eu ver se entendi bem: Vc acha q a barra esta se deslocando pra frente excessivamente? Além disso, a trajetória dela está bem instável? (Essa foi minha impressão nesse vídeo que postei, apesar da sensação ter sido de um movimento seguro).

 

Eu estava mais atento com o buttwink - que no video ficou claro (acho) que não aconteceu. É o problema do cobertor curto: qd cubro uma parte descubro outra kkk

 

O suporte fica numa posição ruim. Recentemente eu tinha me virado de costas pro espelho e começado a tirar a barra de frente, mas mudei pra filmar o movimento de frente pelo espelho. 

 

A instabilidade acho q foi causada pela percepção de que o corpo tinha inclinado pra frente, entao eu tentei corrigir no meio do movimento. Perceba que a terceira rep foi correta e a quarta, pela fadiga foi sem tanta instabilidade, porém com mais inclinação.

 

Tem uma coisa que vc falou há um tempo atrás que começou a fazer sentido pra mim, que é quebrar o quadril pra manter o corpo ereto (o q nao fazia sentido pra mim, considerando um high bar). Acho que a limitação na dorsiflexão faz com que a partir de certo ponto eu acabe inclinando pra frente, quando eu deveria ceder o quadril pra trás e manter a trajetória retilínea. Faz sentido isso?

 

Enfim, valeu pelos toques!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Deixa eu ver se entendi bem: Vc acha q a barra esta se deslocando pra frente excessivamente? Além disso, a trajetória dela está bem instável? (Essa foi minha impressão nesse vídeo que postei, apesar da sensação ter sido de um movimento seguro).Na verdade, pelo que eu vi ocorre assim: já de pé teu centro de gravidade ta deslocado pra frente, tu desce reto, logo, em todo movimento a barra fica deslocada. Não posso ti afirmar que isso seja errado, de repente essa seja a forma que teu corpo se adaptou ao movimento por causa do joelho bugado, só achei estranho porque se tu ver bem, a barra desce quase na linha dos teus dedos dos pés, onde o ideal ou padrão - digamos assim - seria ela descer alinhada com os calcanhares ou no meio do pé. A tua descida e subida são firmes, limpas, onde tu perde estabilidade é quando tu pausa o movimento no botton squat, ali a barra desestabiliza totalmente quase - ta nao é pra tanto ;D -.

 

Eu estava mais atento com o buttwink - que no video ficou claro (acho) que não aconteceu. É o problema do cobertor curto: qd cubro uma parte descubro outra kkk Eu faço isso direto tbm ahsuhau

 

O suporte fica numa posição ruim. Recentemente eu tinha me virado de costas pro espelho e começado a tirar a barra de frente, mas mudei pra filmar o movimento de frente pelo espelho.  

 

A instabilidade acho q foi causada pela percepção de que o corpo tinha inclinado pra frente, entao eu tentei corrigir no meio do movimento. Perceba que a terceira rep foi correta e a quarta, pela fadiga foi sem tanta instabilidade, porém com mais inclinação.

 

Tem uma coisa que vc falou há um tempo atrás que começou a fazer sentido pra mim, que é quebrar o quadril pra manter o corpo ereto (o q nao fazia sentido pra mim, considerando um high bar). Acho que a limitação na dorsiflexão faz com que a partir de certo ponto eu acabe inclinando pra frente, quando eu deveria ceder o quadril pra trás e manter a trajetória retilínea. Faz sentido isso? Faz sim. Dorsiflexão é uma coisa que nos mostra que um detalhe pequeno pra caralho pode fuder todo um lift ahsuhau. Olhando, parece que isso não influencia em nada, até tu começa a trabalhar isso e o lift muda da agua pro vinho. É bem isso, se o teu quadril não comanda o movimento, algo vai ter que ajustar isso.

 

Enfim, valeu pelos toques!

 

abraço

Tu já fez aquele lance de fica 10min. no botton squat all day? Isso me ajudou bastante a cravar uma base pro agacha. Antigamente eu tinha esse mesmo problema, era a cada treino uma stance diferente, uma tecnica diferente, até que comecei nisso a fazer com os oly shoes e a repetir todo santo dia mesma base, mesmo movimento, tudo, e acabou resolvendo quase que por completo o problema. Junto disso eu tive que limitar a minha tirada da barra a um passo pra trás somente, pra ser mais rapido o ajuste da base. De repente ti ajude isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2016 at 12:51, debew disse:

Tu já fez aquele lance de fica 10min. no botton squat all day? Isso me ajudou bastante a cravar uma base pro agacha. Antigamente eu tinha esse mesmo problema, era a cada treino uma stance diferente, uma tecnica diferente, até que comecei nisso a fazer com os oly shoes e a repetir todo santo dia mesma base, mesmo movimento, tudo, e acabou resolvendo quase que por completo o problema. Junto disso eu tive que limitar a minha tirada da barra a um passo pra trás somente, pra ser mais rapido o ajuste da base. De repente ti ajude isso.

A parada do bottom squat eu faço, mas apenas uns 2-3min - falta paciência mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18/01/2016 - Upper

 

Jump-set (~2-3min):

A1. Supino TAG 3x5x90kg - O rendimento foi bom, entretanto o punho doeu um pouco. Além disso, a barra foi trocada e a nova tem os aneis mais afastados - o que ocasionou uma primeira série bem wide grip e isso foi um pouco estranho.

A2. Serrote 3x6x38kg - Ok. Usei uma caneleira de 8kg e já começou a ficar desconfortável por conta do tamanho.

Jump-set (~1-2min):

B1. Militar 2x10x45kg - Resolvi voltar definitivamente a usar a barra. É mais fácil e rápido de montar, além de não precisar de auxílio pra erguer o halter. Usei o peso que meu parceiro estava usando e surpreendentemente consegui fazer  10x45kg!

B2. Chins (13+12)xBW - Progredi uma repetiçãozinha na raça.

Myo-reps (~5-10seg):

C. Paralelas (15+4+4+4+4)

D. Puxada supinada (15+5+5+5+5)x(10 placas) - Reduzi uma plaquinha com medo da lesão e foi bem tranquilo.

 

Esse terceiro bloco das myo-reps dão uma canseira no cardio do nível do HIIT que faço no dia de pernas. Espero conseguir melhorar um pouco meu condicionamento. Em breve vou fazer algumas viagens pela América do Sul em locais com altitude elevada (deserto do Atacama e Machu Picchu). Espero não ficar parecendo esses fumantes cancerígenos nessas viagens.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Lucas, já pensou em fazer T-rows unilateral no lugar do serrote? a progressão é muito mais fácil já que vai manipular anilhas e não halteres.

  Ocultar conteúdo

one-arm-row.jpg

 

 

 

eu faço com anilhas, normalzao

 

@Shrödinger, me responde uma pergunta meio burra, como fica o volume se eu fizer exercicios compostos?

por exemplo, se faço barra fixa com pegada supinada, 5x5, conto como 5 reps pra costas e 5 biceps ?

Editado por darkjedi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...