Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho o pulso fod*** sim. A primeira coisa que fiz foi ajeitar minha pegada em todos os meus lifts (isso já tem mais de ano):

Spoiler

bench-press-low-grip.jpg

Bench-press-form-5.jpgAqui ajeitando para ficar que nem a segunda

Supino, ohp, segurando halter...

Nas flexões parei de inventar moda, apoiando a mesma no chão machuca, não tem pq forçar, ou faço com o apoio da flexão ou faço com punho cerrado, as vezes faço nas pontas dos dedos.

Na rosca direta comigo é diferente, a W estressa menos a área contanto que a segure e a posição das mãos fique +/- assim \     /. Pode trocar para a H também.

Começa a fazer exercícios de mobilidade para o pulso de 4-10 minutinhos por dia, enquanto estiver sentado na mesa do escritório mesmo.

Wrist Extension e Flexion, tem esses vídeos aqui...

Os meus ainda são bem zoados, e se dou mole (principalmente no OHP), é certeza de passar a semana com ele doendo um pouco, então tomo muito cuidado. Exercício de fortalecimento para os mesmos também são uma boa, pois irão fazer com que tenha mais facilidade de manter o pulso que nem nas imagens lá de cima (mas dê um carinho especial para a mobilidade).

Editado por Ricardo Queiroz

Publicidade

Postado
16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Eu nunca senti nada no supino nem no OHP. É a primeira vez e coincidiu com esses três exercícios que comecei a fazer em myo-reps: elevação lateral, flexão diamante e rosca direta. Eu acho que a flexão diamante é o que acabou com meu pulso, pois a posição é um pouco desconfortável - nas flexões normais eu nunca senti nada. Enfim, vou buscar substitutos pra esses exercícios e ver como fica.

No supino eu já faço uma pegada como vc sugeriu. No OHP com barra não, mas agora nem to fazendo com barra, mas com halteres e a pegada é com eles é como sugerido nas imagens. Por isso, acho que não é nenhum desses exercícios. 

Foda que amanhã tem RDL e acho que vai doer. Não dói fazendo barra, mas dói um pouco no RDL, não sei pq...

Enfim, valeu pelas dicas. Vou reformular a parte final do meu treino de upper. Foda que tava curtindo o pump nas bracetas kkkk

Abraço

Postado

E a dieta? Tenta incluir mais alimentos anti inflamatórios, tira o glúten... rss Quem sabe, né. Não custa tentar.

Se tiver com grana sobrando, experimenta tb a glicosamina + condroitina. Não tem nível de evidência alto sobre melhoras, mas vejo na prática que ajuda bastante gente. Custa tentar, mas tvz valha a pena.

A dor é só no punho ou irradia pros dedos? Tem formigamento tb, ou alguma deformidade (caroço)?

Postado
33 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

E a dieta? Tenta incluir mais alimentos anti inflamatórios, tira o glúten... rss Quem sabe, né. Não custa tentar.

Se tiver com grana sobrando, experimenta tb a glicosamina + condroitina. Não tem nível de evidência alto sobre melhoras, mas vejo na prática que ajuda bastante gente. Custa tentar, mas tvz valha a pena.

A dor é só no punho ou irradia pros dedos? Tem formigamento tb, ou alguma deformidade (caroço)?

Ingiro pouco glúten. Pão apenas e não são todos os dias. Todos os dias tem 2g de EPA/DHA, fora os peixes e frutos do mar que tem mais um pouquinho e eu como quase diariamente. 

Vou pensar bem sobre glicosamina + condroitina. Acho que vale a tentativa.

A dor é só no punho e acho que foi combinação flexâo diamante mais rosca direta. Vou tirá-los do treino. A elevação lateral vou tentar fazer com caneleira nos braços ;) 

Valeu!

bjs

Postado

Tem aquele exercício pro punho que pode ajudar na reabilitação... pode fazer um um martelo sem peso, e adicionar carga conforme vai parando de sentir dor.

http://www.musculacao.net/rolagem-para-cima-de-peso-pendente/

Vi um usuário aqui do fórum melhorar com isso...

Fora a mobilidade que o Ric passou, claro =]

Postado

Será que talvez as articulações não estejam preparadas para myo reps? Não vejo como a barra em W poderia ser pior para o pulso do que a barra reta, a posição é mais confortavel e anatomicamente melhor. Outra coisa que pode ser é chin up dependendo de como posiciona as mãos.

Faz umas compressas que ajudam a dar uma aliviada nas dores, e faça bastante alongamento ao longo do dia, trabalhando mesmo tira um minuto e da uma alongada durante vários momentos, alongue antes do treino. Fora as coisas que já foram faladas, eu faria uns 2 exercícios bem fisioterapia mesmo pra pegada também.

Já tive alguns problemas com pulso também, nos dois, e fui resolvendo fazendo essas coisas. Vira e mexe aparece uma dorzinha mas faço uns alongamentos e passa.

Postado

12/01/2016 - Lower + Core

Rack de agachamento ocupado novamente pq todo mundo ta querendo ficar com as pernas delícia pro verão, então iniciei pelo tuck front lever - mas vou manter a ordem normal na descrição pq sou preguiçoso :P.

A. Agachamento ATG (5+4+4)x62,5kg - Regredi. Hoje foi muito difícil. Há algumas semanas eu estava fazendo 3x4x70kg e agora to nisso aí. Aceitei a derrota, na esperança de ser apenas um dia abaixo da média (que já é ruim)...

B. RDL (6+5)x80kg - Não consegui completar a segunda pq minha mão esquerda (a que está boa, mas é fraca toda vida) cedeuPor conta de meu punho ferrado iniciei o movimento de baixo (em vez de puxar do rack), fazendo um terra em déficit. Curiosamente minha execução do terra mesmo em déficit e mesmo com tenis oly foi muito boa (talvez pela carga baixa). Depois das séries normais de RDL eu resolvi fazer um terra e filmar, mas filmando ficou uma bosta kkkkk.

C. Tuck front lever 3x20seg - Foi mais fácil do que na semana passada. Era pra ter progredido em tempo. Fica pro próximo treino. 

D. Ab Wheel 2x15 - Vou ter que progredir em reps aqui, pois está ficando fácil.

E. HIIT na bike 5x(30s/30s) - Tanto o cardio quanto a resistência das pernas melhorou. Vou acrescer um tiro no próximo treino.

O treino teria sido muito bom, não fosse pelo agachamento ruim. No próximo vou progredir naquilo que está evoluindo e vou ter paciência com o agachamento.

Abraços

Postado
1 minuto atrás, MonsterFreak disse:

Ja ta conseguindo um bom tempo no tuck FL... tenta mandar o one leg.

A progressão do FL é bem parecida com a do dragon flag, so que mais difícil, claro.

Eu tenho que dar uma estudada em como progredir nisso. Li uma vez por alto e pronto. Vou tentar ficar com uma perna um pouco mais esticada no próximo treino e ver o que acontece. Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...