Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Tenho o pulso fod*** sim. A primeira coisa que fiz foi ajeitar minha pegada em todos os meus lifts (isso já tem mais de ano):

Spoiler

bench-press-low-grip.jpg

 

Bench-press-form-5.jpgAqui ajeitando para ficar que nem a segunda

 

Supino, ohp, segurando halter...

 

Nas flexões parei de inventar moda, apoiando a mesma no chão machuca, não tem pq forçar, ou faço com o apoio da flexão ou faço com punho cerrado, as vezes faço nas pontas dos dedos.

 

Na rosca direta comigo é diferente, a W estressa menos a área contanto que a segure e a posição das mãos fique +/- assim \     /. Pode trocar para a H também.

 

Começa a fazer exercícios de mobilidade para o pulso de 4-10 minutinhos por dia, enquanto estiver sentado na mesa do escritório mesmo.

Wrist Extension e Flexion, tem esses vídeos aqui...

 

 

Os meus ainda são bem zoados, e se dou mole (principalmente no OHP), é certeza de passar a semana com ele doendo um pouco, então tomo muito cuidado. Exercício de fortalecimento para os mesmos também são uma boa, pois irão fazer com que tenha mais facilidade de manter o pulso que nem nas imagens lá de cima (mas dê um carinho especial para a mobilidade).

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

 

Eu nunca senti nada no supino nem no OHP. É a primeira vez e coincidiu com esses três exercícios que comecei a fazer em myo-reps: elevação lateral, flexão diamante e rosca direta. Eu acho que a flexão diamante é o que acabou com meu pulso, pois a posição é um pouco desconfortável - nas flexões normais eu nunca senti nada. Enfim, vou buscar substitutos pra esses exercícios e ver como fica.

 

No supino eu já faço uma pegada como vc sugeriu. No OHP com barra não, mas agora nem to fazendo com barra, mas com halteres e a pegada é com eles é como sugerido nas imagens. Por isso, acho que não é nenhum desses exercícios. 

 

Foda que amanhã tem RDL e acho que vai doer. Não dói fazendo barra, mas dói um pouco no RDL, não sei pq...

 

Enfim, valeu pelas dicas. Vou reformular a parte final do meu treino de upper. Foda que tava curtindo o pump nas bracetas kkkk

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a dieta? Tenta incluir mais alimentos anti inflamatórios, tira o glúten... rss Quem sabe, né. Não custa tentar.

 

Se tiver com grana sobrando, experimenta tb a glicosamina + condroitina. Não tem nível de evidência alto sobre melhoras, mas vejo na prática que ajuda bastante gente. Custa tentar, mas tvz valha a pena.

 

A dor é só no punho ou irradia pros dedos? Tem formigamento tb, ou alguma deformidade (caroço)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

E a dieta? Tenta incluir mais alimentos anti inflamatórios, tira o glúten... rss Quem sabe, né. Não custa tentar.

 

Se tiver com grana sobrando, experimenta tb a glicosamina + condroitina. Não tem nível de evidência alto sobre melhoras, mas vejo na prática que ajuda bastante gente. Custa tentar, mas tvz valha a pena.

 

A dor é só no punho ou irradia pros dedos? Tem formigamento tb, ou alguma deformidade (caroço)?

Ingiro pouco glúten. Pão apenas e não são todos os dias. Todos os dias tem 2g de EPA/DHA, fora os peixes e frutos do mar que tem mais um pouquinho e eu como quase diariamente. 

 

Vou pensar bem sobre glicosamina + condroitina. Acho que vale a tentativa.

 

A dor é só no punho e acho que foi combinação flexâo diamante mais rosca direta. Vou tirá-los do treino. A elevação lateral vou tentar fazer com caneleira nos braços ;) 

 

Valeu!

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem aquele exercício pro punho que pode ajudar na reabilitação... pode fazer um um martelo sem peso, e adicionar carga conforme vai parando de sentir dor.

http://www.musculacao.net/rolagem-para-cima-de-peso-pendente/

Vi um usuário aqui do fórum melhorar com isso...

 

Fora a mobilidade que o Ric passou, claro =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que talvez as articulações não estejam preparadas para myo reps? Não vejo como a barra em W poderia ser pior para o pulso do que a barra reta, a posição é mais confortavel e anatomicamente melhor. Outra coisa que pode ser é chin up dependendo de como posiciona as mãos.

 

Faz umas compressas que ajudam a dar uma aliviada nas dores, e faça bastante alongamento ao longo do dia, trabalhando mesmo tira um minuto e da uma alongada durante vários momentos, alongue antes do treino. Fora as coisas que já foram faladas, eu faria uns 2 exercícios bem fisioterapia mesmo pra pegada também.

 

Já tive alguns problemas com pulso também, nos dois, e fui resolvendo fazendo essas coisas. Vira e mexe aparece uma dorzinha mas faço uns alongamentos e passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/01/2016 - Lower + Core

 

Rack de agachamento ocupado novamente pq todo mundo ta querendo ficar com as pernas delícia pro verão, então iniciei pelo tuck front lever - mas vou manter a ordem normal na descrição pq sou preguiçoso :P.

 

A. Agachamento ATG (5+4+4)x62,5kg - Regredi. Hoje foi muito difícil. Há algumas semanas eu estava fazendo 3x4x70kg e agora to nisso aí. Aceitei a derrota, na esperança de ser apenas um dia abaixo da média (que já é ruim)...

B. RDL (6+5)x80kg - Não consegui completar a segunda pq minha mão esquerda (a que está boa, mas é fraca toda vida) cedeuPor conta de meu punho ferrado iniciei o movimento de baixo (em vez de puxar do rack), fazendo um terra em déficit. Curiosamente minha execução do terra mesmo em déficit e mesmo com tenis oly foi muito boa (talvez pela carga baixa). Depois das séries normais de RDL eu resolvi fazer um terra e filmar, mas filmando ficou uma bosta kkkkk.

C. Tuck front lever 3x20seg - Foi mais fácil do que na semana passada. Era pra ter progredido em tempo. Fica pro próximo treino. 

D. Ab Wheel 2x15 - Vou ter que progredir em reps aqui, pois está ficando fácil.

E. HIIT na bike 5x(30s/30s) - Tanto o cardio quanto a resistência das pernas melhorou. Vou acrescer um tiro no próximo treino.

 

O treino teria sido muito bom, não fosse pelo agachamento ruim. No próximo vou progredir naquilo que está evoluindo e vou ter paciência com o agachamento.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MonsterFreak disse:

Ja ta conseguindo um bom tempo no tuck FL... tenta mandar o one leg.

A progressão do FL é bem parecida com a do dragon flag, so que mais difícil, claro.

Eu tenho que dar uma estudada em como progredir nisso. Li uma vez por alto e pronto. Vou tentar ficar com uma perna um pouco mais esticada no próximo treino e ver o que acontece. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...