Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Hoje o dia foi esquisito, meio corrido, não consegui almoçar, minha família vem essa semana e to correndo pra resolver mta coisa e acabei trocando o almoço pelo trabalho e trabalho pelo treino ou algo assim… testei a barra nova e teve push press também, ficou assim:

 

Upper 1:

 

A. Push press 2x3x80kg
B. Supino reto barra suiça curvada 2x8x80kg
C. Remada aberta peito apoiado barra suiça 2x10x70kg
D. Barra fixa 2x10xBW
E1. Elevação lateral 2x10x30kg
E2. Bent over Y raises 2x12x10kg

 

Não fiz bracetas nem cardio… mas tenho vídeos legais abaixo:

 

Push press:

 

 

Supino na barra suíça curvada:

 


Essa barra é bem interessante pq as pegadas não são exatamente neutras, são inclinadas e eu posso usar com inclinação mais pra pronação ou supinação. Hj testei e talvez mais pra supinação seja mais confortável. É possível usar também com a curvatura ao contrario, de modo a reduzir a amplitude ao invés de aumentar. Vai ser uma ferramenta bacana pros treinos.


Usei a barra também nessa remada com o peito apoiado e ficou muito bom, mas mto bom mesmo:

 

  

É isso. O post ficou bem maior que o de costume, mas teve essa novidade. Amanhã vou tentar fazer cleans e vou ter que desfazer a homegym, oq é um treino. Vai ser puxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ae Lucas, blz?

 

Segui progredindo nos básicos após as últimas alterações que me sugeriu. 

 

Estou com um problema no supino. Eu consigo manter uma posição ótima, firme rígida e com as escápulas bem posicionadas, apenas segurando a respiração.

 

Em resumo, eu dou uma "grande respirada" entrando na posição do supino com um pouco de arco,  retiro a barra e faço umas 4 repetições, mas essa posição ótima e rígida se perde quando preciso respirar novamente, fazendo com que eu perca força. Com o peso da barra me comprimindo, é difícil entrar na nessa posição perfeita novamente.

 

Alguma sugestão de como resolver esse problema?

 

Tenho feito no supino atualmente 104 kg para 3 séries de 6 a 8 repetições (8/8/6)

 

Observei o supino do @ThorMitologicamenteAcurado(Me ajuda ai também kk) e o seu, e vi que vocês costumam a respirar e se "ajeitar" a cada repetição. Mesmo eu utilizando um peso menor, não parece que consigo fazer isso da mesma forma.

 

Duvida adicional: 

 

Pode me falar onde comprou essa "cambered bar"?

 

 

Editado por Henrique...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2024 em 12:04, Henrique... disse:

Pode me falar onde comprou essa "cambered bar"?

A barra eu comprei no mercado livre, na loja da mapfit. É uma barra suiça curvada.

 

Sobre o supino, eu respiro a cada rep mesmo, só faço assim, respiro, fico firme e faço o movimento. Mas tem uma galera top que recomenda fazer todas as reps sem respirar, mas geralmente essa galera não faz high reps.

 

Thor pode dar o feedback dele.

 

@Guimers é um estudioso de supino e pode dar uma opinião informada também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2024 em 12:04, Henrique... disse:

E ae Lucas, blz?

 

Segui progredindo nos básicos após as últimas alterações que me sugeriu. 

 

Estou com um problema no supino. Eu consigo manter uma posição ótima, firme rígida e com as escápulas bem posicionadas, apenas segurando a respiração.

 

Em resumo, eu dou uma "grande respirada" entrando na posição do supino com um pouco de arco,  retiro a barra e faço umas 4 repetições, mas essa posição ótima e rígida se perde quando preciso respirar novamente, fazendo com que eu perca força. Com o peso da barra me comprimindo, é difícil entrar na nessa posição perfeita novamente.

 

Alguma sugestão de como resolver esse problema?

 

Tenho feito no supino atualmente 104 kg para 3 séries de 6 a 8 repetições (8/8/6)

 

Observei o supino do @ThorMitologicamenteAcurado(Me ajuda ai também kk) e o seu, e vi que vocês costumam a respirar e se "ajeitar" a cada repetição. Mesmo eu utilizando um peso menor, não parece que consigo fazer isso da mesma forma.

 

Duvida adicional: 

 

Pode me falar onde comprou essa "cambered bar"?

 

 

Eu seguro o maximo que eu posso, mas nao gosto de passar de 4 reps porque quando sinto que o corpo ta pedindo ar se eu fizer a 5° acabo perdendo força.

Mas vejo muitos PL pros fazendo 3 a 4 reps sem respirar, ai soltam bem pouco ar e respiram de leve, justamente pra não perder a posição e continuam a serie.

Jen Thompson 11x campeã faz assim, tem video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2024 em 12:04, Henrique... disse:

E ae Lucas, blz?

 

Segui progredindo nos básicos após as últimas alterações que me sugeriu. 

 

Estou com um problema no supino. Eu consigo manter uma posição ótima, firme rígida e com as escápulas bem posicionadas, apenas segurando a respiração.

 

Em resumo, eu dou uma "grande respirada" entrando na posição do supino com um pouco de arco,  retiro a barra e faço umas 4 repetições, mas essa posição ótima e rígida se perde quando preciso respirar novamente, fazendo com que eu perca força. Com o peso da barra me comprimindo, é difícil entrar na nessa posição perfeita novamente.

 

Alguma sugestão de como resolver esse problema?

 

Tenho feito no supino atualmente 104 kg para 3 séries de 6 a 8 repetições (8/8/6)

 

Observei o supino do @ThorMitologicamenteAcurado(Me ajuda ai também kk) e o seu, e vi que vocês costumam a respirar e se "ajeitar" a cada repetição. Mesmo eu utilizando um peso menor, não parece que consigo fazer isso da mesma forma.

 

Duvida adicional: 

 

Pode me falar onde comprou essa "cambered bar"?

 

Cara, já discuti isso com o pessoal, e o papo sempre termina no mesmo: tu tem que fazer o que é melhor pra você.

 

Eu não curto fazer nem agacho pausado porque essa merda me faz perder o bracing e me fode a respiração, fácil dar até tela preta.

 

No supino é a mesma merda, só de fazer uma rep mais pesada meus olhos ficam completamente vermelhos, se eu não respirar logo depois é capaz do gordinho ir de base.

 

Se segurar a respiração funciona para você, mantém, o Guimers até diz que é melhor.

 

Mas se tu quiser mudar isso aí, te recomendo prestar atenção em como você respira. Como você está perdendo a fixação das escápulas, acredito que você esteja "respirando com o peitoral" sendo que o correto seria "respirar com a barriga".

 

Lembra que bracing é fazer barriga de grávida, jogar a barriga lá na frente, é pra fazer feio mesmo, barrigudão. Isso não deve interferir na fixação das escápulas no supino. Pode ver nos meus vídeos mesmo a barriga inflando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2024 em 14:46, Lucas, o Schrödinger disse:

A barra eu comprei no mercado livre, na loja da mapfit. É uma barra suiça curvada.

 

Sobre o supino, eu respiro a cada rep mesmo, só faço assim, respiro, fico firme e faço o movimento. Mas tem uma galera top que recomenda fazer todas as reps sem respirar, mas geralmente essa galera não faz high reps.

 

Thor pode dar o feedback dele.

 

@Guimers é um estudioso de supino e pode dar uma opinião informada também.

 

Valeu Lucas, estou vendo as dicas do pessoal tbm.

 

Em 31/08/2024 em 18:09, Guimers disse:

Eu seguro o maximo que eu posso, mas nao gosto de passar de 4 reps porque quando sinto que o corpo ta pedindo ar se eu fizer a 5° acabo perdendo força.

Mas vejo muitos PL pros fazendo 3 a 4 reps sem respirar, ai soltam bem pouco ar e respiram de leve, justamente pra não perder a posição e continuam a serie.

Jen Thompson 11x campeã faz assim, tem video.

Obrigado Guimers. Eu também costumo a conseguir segurar 4...5 reps, Essa mulher que vc citou é muito forte, vou ver alguns vídeos dela.

 

Em 31/08/2024 em 18:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Cara, já discuti isso com o pessoal, e o papo sempre termina no mesmo: tu tem que fazer o que é melhor pra você.

 

Eu não curto fazer nem agacho pausado porque essa merda me faz perder o bracing e me fode a respiração, fácil dar até tela preta.

 

No supino é a mesma merda, só de fazer uma rep mais pesada meus olhos ficam completamente vermelhos, se eu não respirar logo depois é capaz do gordinho ir de base.

 

Se segurar a respiração funciona para você, mantém, o Guimers até diz que é melhor.

 

Mas se tu quiser mudar isso aí, te recomendo prestar atenção em como você respira. Como você está perdendo a fixação das escápulas, acredito que você esteja "respirando com o peitoral" sendo que o correto seria "respirar com a barriga".

 

Lembra que bracing é fazer barriga de grávida, jogar a barriga lá na frente, é pra fazer feio mesmo, barrigudão. Isso não deve interferir na fixação das escápulas no supino. Pode ver nos meus vídeos mesmo a barriga inflando.

 

Valeu Thor, não tinha pensado por esse lado. Acredito que eu respire de forma errada no supino, uma vez que a respiração interfere na minha base. Vou dar mais uma olhada nos seus vídeos.

 

 

Obrigado a todos 🤝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2024 em 18:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

No supino é a mesma merda, só de fazer uma rep mais pesada meus olhos ficam completamente vermelhos, se eu não respirar logo depois é capaz do gordinho ir de base.

 

Sem respirar só se eu fizer touch no peito and go...

E olha que essa afundadinha do sink tá me gerando umas dores nos ombros. Dores ainda gerenciáveis (elas somem).

Pausado agora no bp eu só faço pra filmar e pagar ostentação. Fora das câmeras é toch-nas-tetinhas-and-go

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2024 em 19:18, Vecchio disse:

 

Sem respirar só se eu fizer touch no peito and go...

E olha que essa afundadinha do sink tá me gerando umas dores nos ombros. Dores ainda gerenciáveis (elas somem).

Pausado agora no bp eu só faço pra filmar e pagar ostentação. Fora das câmeras é toch-nas-tetinhas-and-go

Eu já tendo a perder um pouco das escapulas no touch and go e isso acaba deixando meu ombro irritado, então basicamente só treino pausado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas semanas me deixaram completamente estragado, to na merda. Hj fiz um treino realmente só pra avisar ao esqueleto que ele vai ser usado e que não é só um repositório de álcool.

 

A. Power clean 2x60kg 2x70kg 3x80kg

B. Agachamento 2x100kg 2x2x110kg

C. Copenhagen plank 2x20”

 

E foi só isso e já foi mto, até pq antes eu tive que desfazer o quarto de hóspedes e montar a homegym, o que é um treino.

 

É isso. Amanhã tem upper. Vou fazer um supino fuleiro, mas mto fuleiro, até pq tá tudo incomodando desses dias sem treinar (qd a gente fica velho dói qd treina, mas dói mais qd não treina kkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj eu fiz o upper, ainda bem zoado, mas resolvi testar uns jerks e saiu isso aqui:

 


O timing ainda pode melhorar bastante e me senti bem fraco, fora isso foi bom.

 

O resto do treino foi meio merda. A parte boa é q tive zero dores no supino. Testei alguns exercícios, inclusive um “crossbody Y raises” na polia, que vi o Jeff Nippard comentando e já até tinha feito na minha polia de casa, mas resolvi testar na academia e curti.

 

É isso. Jerks are back, baby!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...