Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

6 minutos atrás, Shrödinger disse:

Optei pelo Leg Press, mas poderia ser mesmo...

Eu pensei em usar o leg mas meu joelho bugado buga mais nele ahsuahuhs

Vou testar assim que tiver uma semana cheia de treino de novo pra aumentar o volume do treino de lower, e como as myo reps no upper tem me ajudado na recuperação entre os treinos quero ver se isso ocorre tbm no lower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo postando esse estudo desde ontem.

 

Citar

Abstract

PURPOSE: This study evaluates whether focusing on using specific muscles during bench press can selectively activate these muscles.

METHODS: Altogether 18 resistance-trained men participated. Subjects were familiarized with the procedure and performed one-maximum repetition (1RM) test during the first session. In the second session, 3 different bench press conditions were performed with intensities of 20, 40, 50, 60 and 80 % of the pre-determined 1RM: regular bench press, and bench press focusing on selectively using the pectoralis major and triceps brachii, respectively. Surface electromyography (EMG) signals were recorded for the triceps brachii and pectoralis major muscles. Subsequently, peak EMG of the filtered signals were normalized to maximum maximorum EMG of each muscle.

RESULTS: In both muscles, focusing on using the respective muscles increased muscle activity at relative loads between 20 and 60 %, but not at 80 % of 1RM. Overall, a threshold between 60 and 80 % rather than a linear decrease in selective activation with increasing intensity appeared to exist. The increased activity did not occur at the expense of decreased activity of the other muscle, e.g. when focusing on activating the triceps muscle the activity of the pectoralis muscle did not decrease. On the contrary, focusing on using the triceps muscle also increased pectoralis EMG at 50 and 60 % of 1RM.

CONCLUSION: Resistance-trained individuals can increase triceps brachii or pectarilis major muscle activity during the bench press when focusing on using the specific muscle at intensities up to 60 % of 1RM. A threshold between 60 and 80 % appeared to exist.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/26700744/

 

Conexão mente-músculo (parece coisa de jedi de guerra nas estrelas). A ideia é que funciona pra maior ativação, mas apenas acima de 12-15 reps.

 

Uma coisa interessante é que se vc focar no tríceps durante o supino, a ativação deste aumenta, mas a do peitoral não diminui.

 

Para altas cargas deve-se usar cues externos (e não internos como conexão mente-músculo).

 

O próximo passo dos cientistas é fazer jedis PL baterem PRs sem tocar na barra.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que sejam cues de execução mesmo. Post do Greg no face:

 

Citar

You can purposefully activate particular muscles with lighter loads, but not heavier ones.

Internal cues are great for pump work, but external cues are better when you get to 8-10rm loads or heavier.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, debew disse:

Como assim cues externos?

Creio ser algo físico, adução das escápulas, posição de mãos, mudanças perceptíveis no mundo físico. Já os internos seriam os "mindsets" da parada, coisas que imagina que venham a melhorar sua execução. Bem, só achismos rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Creio ser algo físico, adução das escápulas, posição de mãos, mudanças perceptíveis no mundo físico. Já os internos seriam os "mindsets" da parada, coisas que imagina que venham a melhorar sua execução. Bem, só achismos rsrsrs

Foi o que entendi também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um. Post do Martin Berkhan:

 

Citar

Cardio causes compensatory decrease in physical activity; strength training does not, study finds.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/26702387/

 

Interessante!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Shrödinger disse:

Mais um. Post do Martin Berkhan:

 

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/26702387/

 

Interessante!

 

Seguinte, posso estar falando muita besteira, mas isso tudo pode ser questão do "componente adaptativo". Até que foi um estudo razoavelmente longo, 4 meses, tempo suficiente para causar alguma adaptação do corpo.

Por ser uma atividade aeróbia, vai exigir mais do sistema cardiorrespiratório, do corpo todo, digamos assim, então nesse período o corpo tendeu a se tornar mais eficiente nesses movimentos, gastando menos energia para efetuar o mesmo processo.

Ali está que os números dos gastos calóricos (no full text), vai ver que da semana 1 são pouco maiores que da semana 16, então houve um decremento da demanda calórica com o tempo (e não que começou baixo desde o começo), ou seja, houve adaptação do corpo, para tornar todo o processo mais eficiente afinal o corpo é o mestre do equilíbrio rsrsrsrs.

Já o treino resistido deve ser totalmente diferente por ser anaeróbico, e não imagino como funciona. É um estudo bem interessante, só olhei por cima, mas salvei aqui p ler com calma depois.

 

Isso aí de cima ficou meio confuso, depois que ler tudo venho aqui rabiscar mais hahahahaha

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30/12/2015 - Upper: controle

 

Jump-set:

A1. Supino Pausado (2s) 6x4x70kg - Foi bem tranquilo. Velocidade boa. Vou aumentar a carga pro próximo treino. Dicas pra esse exercício? @debew, @Mklek, @R.U.M., @Ricardo Queiroz, @GuitarndIron2, @EctoBeast e mais quem quiser ajudar ;) 

A2. Serrote Pausado (2s) 6x4x30kg - A pausa foi em cima, conforme orientação do Candito.

Super-set:

B1. Desenvolvimento com halteres sentado (10+8)x20kg - To curtindo isso aqui. Vou dar um tempo militar.

B2. Chins (10+6)xBW - A volta às chins. Fiquei satisfeito com as 10 reps na primeira. Não quis forçar na segunda, então parei assim que a velocidade diminuiu. 

Myo-reps:

C. Rosca direta barra W (12+3+3+3+2)x(15kg+barra) - Aumentei a carga e pesou. Deve ter sido por conta das chinsQualquer dia desses eu vou pesar essa barra W, pq acho que ela pesa uns 15kg!

D. Tríceps polia (15+4+4+4+4)x23,8kg

E. Elevação lateral sentado com leve inclinação do tronco pra frente (15+4+4+4+4)x8kg 

 

To curtindo muito esses treinos de upper. Estou colocando em prática essas ideias de treinos pauerbilder e acho que ficou legal. No lower ainda tenho que fazer alguns ajustes, mas acho que vai ficar bom também - espero finalmente subir as cargas dessa porra.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...