Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

11 horas atrás, FMSR disse:

 

A proposta é parecida. Nas myo-reps é feita uma série de ativação muscular, que é uma série até a quase falha. Quando chegamos próximos a falha, todas as fibras musculares são ativadas (acima de 80-85% todas já são ativadas desde a primeira repetição). A ideia das myo-reps é ter uma alta ativação em todas as repetições e não apenas naquelas próximas à falha, por isso o curto descanso, pra não perder a ativação (isso deve ter a ver com a oclusão muscular ocasionada pela proximidade da falha).

 

Um detalhe importante é que myo-reps podem ser usadas tanto com peso do corpo quanto com outros exercícios (máquinas, barras...). Minha preferência pessoal é por calistênicos, máquinas e isoladores pra melhor aproveitamento da técnica. 

 

Algumas recomendações do Borge Fagerli são as seguintes:

  1. Usar uma faixa de reps acima de oito, algo como 8-25 reps na série de ativação. Isso é pq a ativação muscular numa intensidade abaixo de 8 repetições já é bem alta, portanto, nesse caso, não faria sentido usar myo reps;
  2. Não usar em exercícios como agachamento e terra, por haver um risco grande de perder a forma;
  3. Não usar halteres, pois não tem como guardá-los - vc teria que ficar segurando enquanto espera dar os 5-10s e iria desgastar demais durante o descanso.

O @Ricardo Queiroz como é primo de primeiro grau do Clark Kent, caga pra essas recomendações e agacha com barra e faz supino com halteres myo-reps. Tem um velhote do fórum thinkmuscle que usa myo-reps pra low reps... 

 

O link abaixo fala especificamente de myo-reps:

 

http://borgefagerli.com/myo-reps-in-english/

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que myo-reps e calistênicos foram feitos um para o outro, é muito fácil conseguir administrar a sua série de ativação, é mais fácil identificar o ponto onde a provável falha possa ocorrer e começar os myo-sets, também é muito fácil executar os myo-sets, na boa S2

 

Sobre o agachamento fiz com o BS, mas é muito chato ficar dando rack e unrack, e manter a barra nas costas só aumenta a tatuagem que tenho no cangote, acabei por desistir e retirei da rotina bs+myo. O mesmo para o FS, já fiz também só para ver os esquemas, upper fadiga mais rápido que as pernas

 

Supino com halteres, o lance é fazer só o inclinado, pois é fácil de administrar os halteres nos joelhos para o descanso, e da mesma forma para reiniciar o myo-set o joelho dá aquela ajudinha p elevar os halteres. Puta alivio para os ombros.

 

Sobre o descanso, eu gosto de começar com 5 mississipis e ir mandando os myo-sets, quando o descanso chegar em 10mss e a última repetição do myo-set estiver perto de falhar, aí termino, não faço um número "pré-programado" de myo-sets não.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26/12/2015 - Treino pós natal: Upper

 

A ideia hoje era fazer um FB parecido com o que fiz na semana passada, mas o rack de agachamento ficou ocupado no início e eu fui pro supino. Depois uma garota passou uma meia hora fazendo um exercício esquisito lá. Como meu joelho tá doendo um pouco por conta de uma tentativa de corrida ontem (andei 9km e tentei correr, mas foram apenas 8min, o que foi suficiente pra provocar um dor na banda iliotibial), resolvi poupar as pernas.

 

A1. Supino 5x5x81kg - Pesei a barra pq tava achando difícil essa porra, mas o peso era o que eu imaginava mesmo: 11kg. Sera que o suporte baixo tira tanta força assim? Ou eu é que perdi força mesmo? (tava fazendo com 5x90kg antes da lesão).

A2. Serrote 5x12x24kg - Ainda maneirando, mas já com uma carguinha mais ou menos.

B. Puxada pronada 3x12x100kg - Ficou leve, mais que na quinta-feira.

C. Desenvolvimento máquina (12+11+6)x20kg - Saporra pesou na última! Semana que vem devo voltar com o OHP com barra, já que a lesão está melhorando (o lockout exige bem do trapézio).

E. Rosca direta myo-reps (15+4+3+3+3)x26kg

 

E foi isso, 1h20min de treino em jejum, pondo em risco minha vida com tanto catabolismo :P. Depois comi 1100kcal de café da manhã (ovos, queijo, pão, manteiga, presunto, suco de laranja e café com leite).

 

Semana que vem pretendo voltar pro upper/lower. Devo fazer algo bem próximo do Candito Linear com um dia de controle e um de força. Não vai ter um dia com foco em verticais no upper - como estava fazendo -, por conta da recuperação dos traps, mas vou manter barra e militar com menos carga e mais reps, então vai ficar bem próximo do template do Candito Linear mesmo. De diferente só um pouco de calistenia nos fins de semana.

 

Agora a grande mudança que pretendo fazer: vou parar de fazer terra e usar o RDL como principal de extensão de quadril. Não tem estrutura legal pra fazer o terra na academia e eu fico inventando um monte de coisa pra fazer na altura correta e dá o maior trabalho, além de arrebentar uns steps e anilhas. Além disso, não vejo tanto sentido pra mim que não pretendo competir e tenho um foco mais powerbuilding que powerlifting. Ademais, acho que o terra é o exercício que menos precisa ser treinado diretamente pra se ter bons resultados nele. Enfim, não vou terrar mais, #prontofalei.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eiiiiita, aderindo aos treinos em jejum? vai entrar para o time? cafézão de responsa rsrsrsr as vezes bate saudade, mas só as vezes ¬¬'

E está certo mesmo, ficar quebrando a cabeça para encaixar um lift (mesmo que seja bom), em uma situação que complica o andamento do treino é como iniciar uma dieta sem gostar dela, vai dar merda!!!

 

Machucou os ombros quando? pelo meu momento de ausência passava o olho em cima dos diários e acabava perdendo bastante leitura =/ melhoras aí heim. Quer dar uma moral nas traps no ohp? No lockout joga a cabeça só um pouquin p/ frente e completa a extensão dos braços, bem parecido com o lockout do snatch ou clean&jerk = traps in flames se bem feito.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Machucou os ombros quando? pelo meu momento de ausência passava o olho em cima dos diários e acabava perdendo bastante leitura =/ melhoras aí heim. Quer dar uma moral nas traps no ohp? No lockout joga a cabeça só um pouquin p/ frente e completa a extensão dos braços, bem parecido com o lockout do snatch ou clean&jerk = traps in flames se bem feito.

 

Abraços

Foi o trapézio que machuquei - fazendo barra. Tem duas semanas isso, mas já to 90%.

 

Por isso que vou segurar as cargas no ohp com barra e barra fixa.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2015 at 13:51, Shrödinger disse:

Ademais, acho que o terra é o exercício que menos precisa ser treinado diretamente pra se ter bons resultados nele. Enfim, não vou terrar mais, #prontofalei.

 

É que eu gosto do DL e coloco ele em todo treino de pull, mas eu consegui meu PR nele quando eu fiquei sem treina-lo por umas duas semanas

 

13 horas atrás, Shrödinger disse:

 

 

Não sei se alguém já leu o livro ou pelo menos trechos dele (mas acho que não, não é um livro muito difundido ainda), mas se lerem vão ver que as coisas não são bem assim como está nessa postagem. O autor é bem cético (e eu acho isso até bom, se não houver ceticismo na ciência as coisas ficam paradas, é sempre bom ter os dois lados) e ele bate forte muito na parte em que faltam evidências cientificas sobre o que falam do glúten, e isso falta mesmo, não é um assunto que é tão falado a muito tempo, tem que ser pesquisado muito ainda. Existem alguns estudos, existem relatos, mas não são com fortes evidências científicas, e essa é talvez a maior crítica do autor. 

 

Ele também fala sobre açúcar, gordura, sal, que muitos mitos foram construidos com uma base fraca de evidência científica.

 

Os livros Barriga de Trigo e Dieta da Mente usam essas evidências a respeito do trigo, que embora não tenham estudos com alto fator cientifico, tem muitos relatos de melhoras. Enquanto não se tem muitos estudos randomizados, padrão ouro de evidência científica, tem que trabalhar com aquilo que tem, e os mecanismos biológicos e físicos indicam que o que os livros Barriga de Trigo e Dieta da Mente falam condiz com a realidade. Pode não ser toda essa arma de matar que pregam, mas que possue os maleficios citados, isso, na minha opinião, tem sim.

 

Bom, enfim, é cada um tentando vender o seu peixe ou seu pão em alguns casos, são livros, os autores tem que usar estratégias para atrair leitores, sempre vão usar um pouco de sensacionalismo seja a favor ou contra. Como um livro vai impactar alguem se ele ficar em cima do muro?

 

13 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Posta isso na seção de nutrição e muda a frase ali em cima: "Sem querer criar polêmica, mas já criando"

 

Esse gosta de polêmica.. Só não vai postar isso antes de ler..kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...