Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 27/11/2023 em 10:27, Lucas, o Schrödinger disse:

Hoje teve esforço máximo de empurrar. Ainda com cargas um pouco reduzidas, mas já dentro da formatação e volume que eu vinha usando.

Teve esses snatch push presses antes, que tem o objetivo de fortalecer o overhead pros snatches. Cargas um pouco abaixo, mas aproveitei pra valorizar bastante a excêntrica pra ajudar na reabilitação dos ombros:

Depois teve máxima de supino com bloco, que foi até mais difícil que eu esperava:

Ficou assim:

A. Snatch push press 3x3x80kg
B. Supino reto pausado bloco 3,5cm (3RM@7) 120kg - RPE 7,5. Máxima estimada em 140kg.
C. Supino reto pausado bloco 3,5cm (back off) 3x5x102kg
D. Remada halteres peito apoiado banco 4x6x80kg
E. Elevação lateral polia 3x10x8kg

A máxima do supino com bloco de 3,5cm ficou 5% acima da máxima sem bloco, oq tá dentro do normal. Imagino que com o bloco de 5,5cm deva ficar 10% acima, vou descobrir semana que vem.

É isso.

Ta bonito mano, mete um cavanhaque e rouba o titulo "diario do heisen" para vc, duvida que alguem iria contestar.

Qual a sua condição nos ombros? Chegou a ter alguma lesão?

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/11/2023 em 10:43, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ta bonito mano, mete um cavanhaque e rouba o titulo "diario do heisen" para vc, duvida que alguem iria contestar.

HAHAHAHAHAHAHAH 

Em 27/11/2023 em 10:43, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Qual a sua condição nos ombros? Chegou a ter alguma lesão?

Tenho lesões nos dois ombros. No direito é coisa antiga, mais controlada. No esquerdo mais recente, incomoda mais.

Link para o comentário

Furei dois dias com os treinos (tá um misto de estresse, cansaço e desânimo pq to voltando e com cargas distantes). Mas hj finalmente fiz o lower, com máxima de agacho pausado. Ficou assim:

A. Muscle snatch 3x50kg
B. Agachamento pausado (3RM@7) 3x112kg - RPE 7. Máxima estimada em 135kg.
C. Agachamento pausado (back off sets) 3x4x100kg
D1. Good morning 3x7x63kg
D2. Crucifixo invertido 3x10x26kg

O agachamento tava -15% semana passada e esse pausado de hj ficou em -10%.

Muscle incomodou mais os ombros no aquecimento que nas séries de trabalho. Usei uma carga de 67%. A ideia é fortalecer o overhead, assim como no snatch push press de segunda.

É isso. Acho q vou voltar pros fullbodys até minha rotina de trabalho se ajustar melhor.

Link para o comentário

To com uma teoria sobre perda de força, coisa da minha cabeça, não li em lugar nenhum…

Acho q oq a gente ganha por último, perde primeiro. Tipo, se vc tava estagnado em um exercício (ou seja, os ganhos nele já tavam consolidados) e em um outro tava progredindo e parou de treinar por um tempo, oq progrediu por último vai perder mais força e oq tava estagnado vai perder menos. Acho q isso serve pra massa muscular tb.

É isso. 

Link para o comentário

Hoje fiz um segundo upper e usei bastante coisa pra fortalecer o overhead. Ficou assim:

A. Pause power balance 3x3x70kg - pausa na recepção 
B1. Supino reto pausado 3x5x93kg - deixei leve, mas usei máxima intenção na concêntrica
B2. Puxada unilateral polia 3x8x40kg
C1. Facepull polia baixa 2x10x22kg
C2. Press in snatch 2x10x20kg - isso aqui é mto difícil

Se alguém tiver curiosidade pra ver como é algum desses exercícios com nome esquisito ou como eu faço as gambiarras, segue vídeo com os 5 exercícios desse treino:

É isso. Ombros devidamente castigados. Espero que de maneira que gere resultados positivos rsrs

Link para o comentário

Em 01/12/2023 em 15:26, Lucas, o Schrödinger disse:

É isso. Ombros devidamente castigados. Espero que de maneira que gere resultados positivos rsrs

você visa resultados estéticos ou é como o thor, "só" quer levantar um caminhão? 

Link para o comentário

Em 01/12/2023 em 15:30, Jlanski disse:

você visa resultados estéticos ou é como o thor, "só" quer levantar um caminhão? 

Cabe uma dissertação sobre o tema...

O objetivo do treino em ordem de importância pra mim é:

1. Desestressar;
  2. Performance nos exercícios de LPO e de powerlifting;
  3. Hipertrofia, pra dar suporte aos ganhos de performance;
  4. Estética.

Eu diferenciei hipertrofia de estética pq acho q estética, do ponto de vista do boribildi, é mais do que ter muita massa muscular, tem que ter massa muscular de forma harmônica e com baixo percentual de gordura. 

Fora que o que é estético pra mim não é shape de praia, com abs, bf baixo e magrelinho. Prefiro power look (na verdade minha mulher que prefere e ela que manda kkk).

Em termos de percentual de gordura eu meramente tento não ficar gordo. Ano que vem vou buscar ficar sub15%. 

Link para o comentário

Em 01/12/2023 em 15:26, Lucas, o Schrödinger disse:

Hoje fiz um segundo upper e usei bastante coisa pra fortalecer o overhead. Ficou assim:

A. Pause power balance 3x3x70kg - pausa na recepção 
B1. Supino reto pausado 3x5x93kg - deixei leve, mas usei máxima intenção na concêntrica
B2. Puxada unilateral polia 3x8x40kg
C1. Facepull polia baixa 2x10x22kg
C2. Press in snatch 2x10x20kg - isso aqui é mto difícil

Se alguém tiver curiosidade pra ver como é algum desses exercícios com nome esquisito ou como eu faço as gambiarras, segue vídeo com os 5 exercícios desse treino:

Meu amigo tu pode não gostar, mas tu careca ficou daora demais kkkkkkk.

O video ficou bem feito mano!

Em 01/12/2023 em 15:47, Lucas, o Schrödinger disse:

Em termos de percentual de gordura eu meramente tento não ficar gordo. Ano que vem vou buscar ficar sub15%.

Ah ... se este homem aceitasse sua power belly.

Link para o comentário

Em 01/12/2023 em 16:11, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ah ... se este homem aceitasse sua power belly.

eu até aceito bastante, até pq qd eu falo q vou emagrecer minha mulher já começa a reclamar... isso q ela me conheceu com 17kg a menos do que eu tenho hoje kkkkk

Link para o comentário

Eis que eu consegui salvar a semana de treinos mantendo upper/lower nos dois últimos treinos e fazendo 3 seguidos. O lower de hj ficou assim:

A. Power clean 3x3x80kg
B. Back squat 3x5x110kg
C1. Flexão de joelho no remo 3x10
C2. Elevação lateral 3x10x26kg

Eu to me esforçando pra moderar nas cargas pq a vontade é de jogar lá pra cima kkkk. Espero em mais duas semanas estar 100%.

Cheguei a filmar um power clean, mas a barriga tá tão indecente que só dá pra postar no xvideos kkkk

É isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...