Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hoje fiz as medições mensais antes de parar por 8-10 dias (ainda vou tentar fazer um último treino hoje):

Peso: 94kg

Altura: 1,77m

BF: 19,3% (3 dobras Jackson-Pollock)

Massa gorda: 18,1kg

Massa magra: 75,9kg

Nudes fake no espelho:

Spoiler

1rFGciV_d.jpg?maxwidth=520&shape=thumb&fidelity=high

Acho que não mudou muita coisa em relação à última que postei. E tenho que tirar uma foto melhor pra comparar antes de começar o cutting pq desse lugar acaba tendo muita variação de ângulo e de iluminação.

Depois da pausa a meta vai ser manter o peso até o final do ano e em janeiro iniciar o cutting. A meta de cutting vai depender do andamento e vou tentar queimar algo entre 5 e 8kg sem pressa.

É isso.

Publicidade

• 2 semanas depois...
Postado

O Retorno!

Depois de 12 dias parado e sem dormir direito, voltei a treinar hj. Como não tinha mta ideia da queda de performance, resolvi fazer esforço “máximo” com RPE ~7 pra supino e agachamento pra ver como estão as coisas.

Ficou assim:

A. Agachamento 3RM@7
Aquecimento
10x20kg
7x60kg
Work sets
4x100kg - geralmente é aquecimento, mas caiu acima de 70%.
1x114kg
3x120kg - RPE 7,5. Máxima estimada em 140kg, queda de ~15% nesses 12 dias parado.
Back off sets
2x5x102kg

A intensidade média, considerando máxima de 140kg, ficou em 75% pra 18 reps totais.

B. Supino reto pausado 3RM@7
Aquecimento
7x60kg
4x80kg 
Work sets
1x92kg
3x100kg
3x106kg 
3x110kg - RPE 6,5. Era pra ter encerrado aqui.
3x114kg - RPE 8. Máxima estimada em 132kg, queda de apenas ~3% nesses 12 dias parado.
Back off set
1x5x100kg

A intensidade média, considerando máxima de 132kg, ficou em 79% pra 18 reps totais. Ficou uma intensidade alta pro que eu queria hj.

C. Remada halteres peito apoiado no banco 
3x8x72kg - Aqui baixei 10% mais 2 reps em relação ao que vinha fazendo.

Fiz um volume baixo por estar voltando de quase duas semanas de inatividade.

O agachamento foi bem dentro do previsto, mas o supino surpreendeu bastante (só teve um pouco instabilidade, mas mto dentro do esperado).

Amanhã vou descansar e quarta tem mais treino.

É isso.

Postado

Algumas infos aleatórias

Meu peso caiu 2kg nesses 12 dias sem treino... e o pior é que eu pareço mais gordo :( 

A ingestão calórica ficou mais ou menos em manutenção nessas duas semanas, então a queda de peso deve ser principalmente água e glicogênio.

Eu tava sem poder dormir de lado, então tava com 3-4h de bom sono e depois só abrindo e fechando o olho até amanhecer. Por conta disso pode ter ido embora alguma coisa de músculo também (mas nada que não recupere rápido).

Acho que a partir de agora, depois de finalmente ter voltado a treinar e poder dormir normalmente as coisas vão começar a voltar ao normal. O desafio essa semana vai ser dosar o cansaço pra me recuperar bem e tentar voltar a uma rotina mais dentro da normalidade semana que vem.

Pra quem quiser saber o porquê disso tudo:

Spoiler

Eu fiz um implante capilar sexta-feira passada. Foram 14h de cirurgia, com anestesia e, obviamente, em jejum. Nos dias seguintes os medicamentos + anestesia + jejum acabaram zoando meu intestino e eu tive prisão de ventre e depois diarreia. A coisa normalizou e há alguns dias tive diarreia de novo. Só agora to melhor. Isso aí atrapalhou o sono também.

Por conta da cirurgia fiquei sem poder dormir de lado pra não arrancar os fios implantados. Pra mim é muito difícil dormir a noite toda de costas. Além disso, tem um certo incômodo na parte de trás da cabeça (de onde são retirados a maioria dos fios pra serem implantados na frente).

Além do implante eu comecei a usar dutasterida (no lugar de finasterida, que é 3x mais barato :(), minoxidil em cápsula e vou começar a usar uma fórmula de minoxidil tópico (loção, tem minoxidil e mais umas coisas que não lembro, caro pra caraleo).

Esses medicamentos funcionam (inclusive o finasterida). O que ocorre é que os fios que caíram não voltam, perdemos eles pra sempre. Mas o cabelo tende a ir afinando e perdendo força e volume. Alguns fios ficam sem força pra crescer e ficam bem pequenos e não aparecem visualmente. Finasterida, dutasterida e minoxidil tem o potencial não só de frear a queda, mas aumentar o volume e a força desses fios enfraquecidos, o que pode aumentar a percepção visual da quantidade de cabelo. Eu parei de usar finasterida algumas vezes e sempre me arrependo pq o cabelo cai muito. Não paro mais de usar ao menos algum desses medicamentos. E pra quem quiser saber, nunca tive colaterais e não conheço ninguém que tenha tido (não digo que seja impossível, mas dão uma relevância maior do que o que realmente ocorre na prática).

E o pior de toda essa história é que minha mulher curtiu muito eu com a cabeça raspada hahahahahaha

Postado
Em 21/11/2023 em 14:47, Lucas, o Schrödinger disse:

Algumas infos aleatórias

Meu peso caiu 2kg nesses 12 dias sem treino... e o pior é que eu pareço mais gordo :( 

A ingestão calórica ficou mais ou menos em manutenção nessas duas semanas, então a queda de peso deve ser principalmente água e glicogênio.

Eu tava sem poder dormir de lado, então tava com 3-4h de bom sono e depois só abrindo e fechando o olho até amanhecer. Por conta disso pode ter ido embora alguma coisa de músculo também (mas nada que não recupere rápido).

Acho que a partir de agora, depois de finalmente ter voltado a treinar e poder dormir normalmente as coisas vão começar a voltar ao normal. O desafio essa semana vai ser dosar o cansaço pra me recuperar bem e tentar voltar a uma rotina mais dentro da normalidade semana que vem.

Pra quem quiser saber o porquê disso tudo:

Ocultar conteúdo

Eu fiz um implante capilar sexta-feira passada. Foram 14h de cirurgia, com anestesia e, obviamente, em jejum. Nos dias seguintes os medicamentos + anestesia + jejum acabaram zoando meu intestino e eu tive prisão de ventre e depois diarreia. A coisa normalizou e há alguns dias tive diarreia de novo. Só agora to melhor. Isso aí atrapalhou o sono também.

Por conta da cirurgia fiquei sem poder dormir de lado pra não arrancar os fios implantados. Pra mim é muito difícil dormir a noite toda de costas. Além disso, tem um certo incômodo na parte de trás da cabeça (de onde são retirados a maioria dos fios pra serem implantados na frente).

Além do implante eu comecei a usar dutasterida (no lugar de finasterida, que é 3x mais barato :(), minoxidil em cápsula e vou começar a usar uma fórmula de minoxidil tópico (loção, tem minoxidil e mais umas coisas que não lembro, caro pra caraleo).

Esses medicamentos funcionam (inclusive o finasterida). O que ocorre é que os fios que caíram não voltam, perdemos eles pra sempre. Mas o cabelo tende a ir afinando e perdendo força e volume. Alguns fios ficam sem força pra crescer e ficam bem pequenos e não aparecem visualmente. Finasterida, dutasterida e minoxidil tem o potencial não só de frear a queda, mas aumentar o volume e a força desses fios enfraquecidos, o que pode aumentar a percepção visual da quantidade de cabelo. Eu parei de usar finasterida algumas vezes e sempre me arrependo pq o cabelo cai muito. Não paro mais de usar ao menos algum desses medicamentos. E pra quem quiser saber, nunca tive colaterais e não conheço ninguém que tenha tido (não digo que seja impossível, mas dão uma relevância maior do que o que realmente ocorre na prática).

E o pior de toda essa história é que minha mulher curtiu muito eu com a cabeça raspada hahahahahaha

Opa meu mano, obrigado por matar minha curiosidade kk

Cara, eu sou meio homem das cavernas, meu procedimento com cabelo é:

Tamanho começou a me encher muito o saco = raspo no 0. Se dependesse de mim não existiriam barbeiros.

Com esse combo ai + implante capilar pode se preparar para pedirem seu RG quando tu for comprar teus vinhos kkkkk.

Tudo de bom pra vc meu mano, dou duas semanas e vc já volta de onde parou na academia e no shape.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...