Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Hoje saiu o fullbody prometido pra dar um volume mínimo à semana de treinos:

 

A. Agachamento pausado 4x4x110kg
B1. Supino reto pausado 3x5x102kg
B2. Serrote 3x10x40kg 
C. Elevação lateral polia 3x10x10kg

 

Tinha mto tempo que não supinava (supino e snatch são inimigos, mas juntos se unem pra foder meus ombros) e saiu sem dores e bem fácil.

 

Eu confesso que tenho preguiça de fazer esses treinos de construção, de volume. Curto mesmo treinos de realização, de PR. É uma merda, mas é oq é…

 

É isso. Agora é churrasquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2023 em 15:55, Lucas, o Schrödinger disse:

Eu confesso que tenho preguiça de fazer esses treinos de construção, de volume. Curto mesmo treinos de realização, de PR. É uma merda, mas é oq é…

Entendo muito bem Lucas, tenho tanto sangue nos olhos para tirar um PR que nunca vi um deload na minha vida, penso até se deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2023 em 15:55, Lucas, o Schrödinger disse:

Eu confesso que tenho preguiça de fazer esses treinos de construção, de volume. Curto mesmo treinos de realização, de PR. É uma merda, mas é oq é…

Sobre isso, treinar com max effort rotacionando os exercícios é legal pra mim justamente por permitir sempre que se esteja tentando um PR, por se estar usando quase sempre exercícios diferentes. No restante do treino vem justamente a parte de "construção" com back off sets e exercícios acessórios.

 

Então eu posso passar 1-3 semanas progredindo no back squat, chegar numa carga meio limítrofe e em vez de ficar dando murro em ponta de faca, rotaciono pro front squat, que provavelmente estará mais forte. Então tento progredir nele por mais 1-3 semanas e depois rotaciono de novo, pra um pause back squat, por exemplo. Eventualmente, num dia ruim, eu posso testar um exercício que nunca faço, como um box squat, por exemplo, e provavelmente vai sair um PR, já que terá se passado muito tempo da última vez. Então mesmo num dia ruim dá pra ter bons resultados.

 

Eu acho que bater PRs é importante pra motivação, mas a gente não precisa ficar preso a PR só nos big lifts ou PRs de 1RM. Podemos trabalhar com PRs em diversos exercícios, com PRs de volume, PRs de repetições. Isso, além de manter a motivação permite que tenhamos uma boa noção da evolução, o que por sua vez já traz alguma motivação e isso pode criar um ciclo virtuoso.

 

É isso. To meio de ressaca de ontem, mas fiquei com isso na cabeça kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das discussões lá no diário do @ThorMitologicamenteAcurado sobre profundidade no agacho, tênis, etc., resolvi ver como tava meu agacho descalço, já que tinha séculos que não fazia (na verdade sigo sem fazer, ali foi só com a barra mesmo kkk):

 


Aqui dá pra ver que eu não tenho dificuldade em atingir a profundidade, mas mais ou menos na paralela eu começo a fazer uma boa retroversão pélvica e o tronco inclina mto pra frente, jogando a barra pra direção da ponta dos pés. Se eu quisesse agachar profundo sem tênis eu teria que trabalhar mais o controle pélvico e possivelmente aumentar a distância entre os pés e cortar um pouco da profundidade.


Tem o fato de eu não estar mais acostumado a treinar sem tênis e tb de ter pouca carga (barra pura). Mas acho q as considerações são válidas.

 

Agora com tênis:

 

 

Aqui o movimento já é mais reto, a barra faz todo o trajeto na direção do centro do pé, não tem retroversão visível e o tronco fica bem mais ereto.

 

Eu uso tênis principalmente pra manter o tronco mais vertical por causa dos snatches, por conta dos ombros. Um pouco de salto de fato ajuda no agachamento, mas além do básico de ~1,9cm já não fez diferença pra isso (até atrapalhou e eu demorei bastante tempo pra adaptar). Já pros snatches e cleans, mais de 1,9cm ajudam bastante. Não é por acaso que 99,9% dos levantadores de peso usam tênis com salto.

 

Era só isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2023 em 18:57, Lucas, o Schrödinger disse:

Como que eu apago isso aqui no celular kkk vai ficar aí

Opa Lucas, fazendo um multitasking brabo ai hein, assistindo a um jogo enquanto humilha minha mobilidade publicamente.

 

Sério cara, vc me ajuda demais e apesar da discussão ter "passado" eu ainda volto e releio tudo. Ainda agora com essas imagens vc me deu uma clareada ainda melhor, muito interessante ver como o seu joelho vai bem mais para frente com o tênis quando comparado com o descalço.

 

Duas passagens que vc escreveu que achei interessante:

Em 05/11/2023 em 18:57, Lucas, o Schrödinger disse:

aumentar a distância entre os pés e cortar um pouco da profundidade.

Sobre essa aqui, me fez pensar se um dos motivos de possuir essa profundidade reduzida seria por conta da wide stance que sempre utilizo, o problema é a mobilidade do tornozelo em uma stance menor, vou fazer uns testes. O Wagner mesmo disse lá que seria mais interessante utilizar uma stance mais estreita com o tênis, tenho bastante coisa para testar ainda.

 

Em 05/11/2023 em 18:57, Lucas, o Schrödinger disse:

Um pouco de salto de fato ajuda no agachamento, mas além do básico de ~1,9cm já não fez diferença pra isso (até atrapalhou e eu demorei bastante tempo pra adaptar). Já pros snatches e cleans, mais de 1,9cm ajudam bastante. Não é por acaso que 99,9% dos levantadores de peso usam tênis com salto.

Até hoje estou nessa postergação em relação ao tênis cara, acho que fazer um salto direto para uma sapatilha levará a uma adaptação mais difícil. Além disso, igual vc disse, um pouco de salto já ajudou no agacho, mais do que isso seria para o pessoal do LPO. Acho que irei voltar ao plano do allstar.

 

Amanhã vou testar fazer o agachamento batendo a bunda na boca da garrafa igual vc sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje só consegui treinar agora de noite e teve uns PRs:

 

Primeiro no jerk:

 


Não gostei mto da execução, mas é oq tinha pra hj. 
 

Depois aproveitei o embalo e fiz um OHP:

 


Foi RPE 10 esse desenvolvimento. Talvez caiba um ou dois quilos a mais, mas certamente não cabia mais nenhuma rep.

 

Depois posto o treino todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino ficou assim:

 

A. Jerk 6x1x90-120kg

B. Desenvolvimento 1x90kg - Nem ia fazer, mas aproveitei pra erguer pela primeira vez 90kg aqui.

C. Supino reto pausado 3x5x105kg - Tranquilo, sem dor, reps subiram rápidas.

D. Remada com halteres peito apoiado no banco 4x8x80kg

E. Elevação lateral 3x8x36kg - 2 DB 18kg.

 

É isso. Foi um treino mto bom!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve esforço máximo de agachar e teve esse agacho pausado:

 


Eu achei as pausas um pouco apressadas em comparação ao padrão que vinha fazendo… acho q foi mais impaciência do que qq outra coisa. Em todo caso, esse 3x130kg@8 coloca minha máxima estimada em ~151kg, oq é um PR.

 

O resto do treino ficou assim:

 

A. Power snatch 3x3x60kg - Ombros reclamaram.

B. Agachamento pausado (3RM@8) 3x130kg

C. Agachamento pausado (back off) 4x3x114kg

D1. Good morning 3x7x70kg

D2. Facepull 3x10x25kg

 

É isso. Amanhã eu quero fazer um terra + upper. Vamo ver se vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apanhado das marcas recentes em relação ao final do ano passado/início desse ano:

 

Citar

Exercícios Principais

Snatch 90kg -> subiu 6kg

C&J 114kg -> subiu 4kg

Back squat 3x150@10 (163kg) -> subiu 9kg

Bench press 134kg -> subiu 4kg

Deadlift (sumo) 3x180kg@8 (~209kg) -> não fazia

 

Citar

Exercícios Secundários

Clean 120kg -> subiu 10kg

Power jerk 120kg -> subiu 10kg

Front squat 3x125kg@8,5 (~140kg) -> subiu 10kg

Pause back squat 3x130kg@8 (~151kg) -> subiu 7kg

Push Press 120kg -> subiu 5kg

Press 90kg -> muito tempo sem testar, era cerca de 75kg há uns 2-3 anos

Board Press 3,5cm 3x130kg@9 (~146kg) -> não fazia

Board Press 5,5cm 2x140kg@10 (~147kg) -> não fazia

Pull-up 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) -> subiu 10kg

 

Citar

Metas

Snatch 100kg

C&J 125kg

Back squat 180kg

Bench press 140kg

Deadlift 220kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...