Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

23/12/2015 - Treino caseiro e preguiçoso

 

A. Agachamento BW myo reps 40+5+5+5+5+5+5+5+5

B. Paralelas BW myo reps 20+5+5+5+5

C. Serrote fisioterapêutico 2x15x20kg

 

Vou tentar ir numa academia perto de casa amanhã pra agachar e supinar (to de férias essa semana e minha academia fica perto do trabalho).

 

Pra entreter vcs com uma leitura, tem um artigo do Borge (que eu já postei trezentas vezes aqui no fórum), onde ele fala que oclusão e, consequentemente myoreps, aumentam o número de células satélite nas 24 posteriores ao treino, promovendo um ambiente mais propício a hipertrofia. Ou seja, myoreps/BFR num dia e treino com pesos no seguinte (mesmos músculos).

 

Trechinho do texto:

 

Citar

 

Reactivate satellite cells and myonuclei additions by using high rep myo-reps instead of, or in addition to, occlusion training. I recommend protocols of 15–20 + 4X and 20–25 + 5X, but start conservatively with only one set and one exercise and increase only when you see that you can survive and thrive on it. Aim for a total of 35–50 reps per muscle group. This will “prime” you for the heavier loading in the 70–85 percent range as early as 24–48 hours later.

 

 

 

 

 

http://www.elitefts.com/education/training/reignite-progress-with-new-science/

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/12/2015 - Treino natalino: FB

 

A. Supino 5x5x80kg - O banco de supino dessa academia que fui é mto ruim, pqp. A barra é daquelas de 10-12kg. 

B. Agachamento ATG 5x5x60kg - O rack de agachamento, por outro lado é bom. Hoje foi bem mais fácil que na semana passada, apesar da DMT absurda que aqueles agachos myoreps de ontem me deram.

C. Remada baixa supinada 3x15x120kg - Hoje fiz com uma carga mais desafiadora. A lesão está quase curada.

D. Puxada pronada 3x12x100kg - Esse é o exercício que poderia incomodar mais, mas foi tranquilo. Fiz uma chin-up também pra testar (medo!), mas saiu sem dor. Em breve volto ao desafio +1/2BW.

E. Elevação lateral 2x15x8kg - Fiz como nesse video do Omar Issuf com participação do Alberto Nuñez. Coisa bem de boribilder.

F. Rosca direta myo reps (15+4+4+4+4)x26kg

G. Flexões 1x25 - Meu desempenho aqui está beirando o ridículo.

H. Ab wheel 2x15

 

Ia fazer mais algo pras pernas, mas meu joelho agora dói quando faço flexora e meu quad tá bem dolorido, então descartei avanço ou extensora. RDL/GM ou qualquer coisa pra deixar meus posteriores doendo por uma semana estavam fora de cogitação.

 

Dava pra ter ficado o dia inteiro na academia. Muito legal isso de não ficar se preocupando com cortisol, testosterona e essas baboseiras.

 

Feliz natal a todos!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está rolando? Machucou?

 

Treinar sem preocupação de horário é a melhor coisa mesmo, o treino fica até mais "leve". É ruim ter que fazer as coisas rapido, olhando pro relógio pra não perder a hora. 

 

Feliz natal, irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

O que está rolando? Machucou?

 

Contratura no trapézio fazendo chinups sem peso há uns 12 dias atrás :(

 

Mas to quase bom! Hehe

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎23‎-‎12‎-‎2015 at 16:37, Shrödinger disse:

23/12/2015 - Treino caseiro e preguiçoso

 

A. Agachamento BW myo reps 40+5+5+5+5+5+5+5+5

B. Paralelas BW myo reps 20+5+5+5+5

C. Serrote fisioterapêutico 2x15x20kg

 

Vou tentar ir numa academia perto de casa amanhã pra agachar e supinar (to de férias essa semana e minha academia fica perto do trabalho).

 

Pra entreter vcs com uma leitura, tem um artigo do Borge (que eu já postei trezentas vezes aqui no fórum), onde ele fala que oclusão e, consequentemente myoreps, aumentam o número de células satélite nas 24 posteriores ao treino, promovendo um ambiente mais propício a hipertrofia. Ou seja, myoreps/BFR num dia e treino com pesos no seguinte (mesmos músculos).

 

Trechinho do texto:

 

 

http://www.elitefts.com/education/training/reignite-progress-with-new-science/

 

Abraços

 

Me explica essas myo reps brothers, não percebi como foram feitas?

Fez o exercício ate quase a falha e depois descansou poucos segundos e voltou a fazer com 5 reps sempre com pouco descanso, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Shrödinger disse:

Dava pra ter ficado o dia inteiro na academia. Muito legal isso de não ficar se preocupando com cortisol, testosterona e essas baboseiras.

 

Massssss cara como assim, voce ficou muito tempo na academia e não tomou nem um maltu com uêi optimus ? Seu catabolizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FMSR disse:

 

Me explica essas myo reps brothers, não percebi como foram feitas?

Fez o exercício ate quase a falha e depois descansou poucos segundos e voltou a fazer com 5 reps sempre com pouco descanso, é isso?

 

No tópico tem mais discussões sobre myoreps.

 

 

1 hora atrás, MonsterFreak disse:

 

Massssss cara como assim, voce ficou muito tempo na academia e não tomou nem um maltu com uêi optimus ? Seu catabolizado

Mais um pouco e um pedaço do biceps ia cair :P

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...