Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 21/09/2023 em 15:23, Lucas, o Schrödinger disse:

Eu machuquei minha mão no último treino, por isso optei pelo good morning como exercício de extensão de quadril. A mão já melhorou bastante, mas ainda tem incômodo.

 

Toma cuidado com as mãos/punhos. Eu tou investigando os meus desde o maio por conta de umas dores que surgiram e ainda não conseguimos identificar o que é, exatamente.

 

No mais, segue vencendo mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/09/2023 em 17:39, T. Wall disse:

 

Toma cuidado com as mãos/punhos. Eu tou investigando os meus desde o maio por conta de umas dores que surgiram e ainda não conseguimos identificar o que é, exatamente.

 

No mais, segue vencendo mano!

Acho q eu tenho q tomar cuidado com tudo… tudo podre aqui kkkkk

 

Acho que foi um mal jeito em algum dos snatches de terça, mas tem evoluído bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve upper, apesar de ter encachaçado ontem com uns amigos que estavam na cidade. E até que rendeu bem!

 

A. Push press 2x80kg + 1x90kg + 1x100kg 
B. Desenvolvimento (3RM@8) 3x80kg - saiu RPE 9
C. Board press (3,5cm acima do peito) 3x5x120kg
D. Pull up 15/12/8/5
E. Elevação lateral polia 3x10x10kg

 

Vídeo do desenvolvimento:

 


Máxima estimada fica em ~90kg. Não aqueci com desenvolvimento, só push press e fui direto pra esse 3x80kg. Foi um teste, mas acho q fazer pelo menos uma série antes deve ser melhor. 

 

Depois teve board press, que é um supino reto com um bloco que dá uma distância da barra até o peito (no caso do treino de hj, de 3,5cm):

 


Foi mto bom. Primeira vez. Acho que vai ser excelente pra dar um volume de supino reto semanal sem agredir os ombros. Primeiro set foi pra uma RPE 7, então a máxima estimada nisso aqui fica em ~152kg.

 

É isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi bem sofrido o treino. To trabalhando bastante, com um nível alto de estresse e o cansaço tá batendo.


Hj só consegui treinar pq desmarcaram uma reunião no início da tarde e fui treinar (nem almocei). Essa é a grande vantagem do combo homgym + homeoffice.

 

Ficou assim:

 

A. Agachamento (3RM@8) 3x145kg - saiu uma RPE 9.
B. Agachamento (back off sets) 3x5x114kg
C1. Good morning 3x7x60kg
C2. Facepull 3x10x20kg

 

O agachamento já tava mandando sinais de que seria difícil desde o aquecimento, mas eu fui pra 145kg mesmo assim e até que não foi ruim. Esperava uma RPE 8-8,5, mas foi bom.

 

A maxima estimada segue em 163kg e essa tripla de hj já é um PR, independente de RPE.

 

Talvez semana que vem eu troque o exercício pra dar um descanso, vai depender de como o corpo estará.

 

É isso. Amanhã tem esforço máximo de empurrar e eu devo tentar o board press.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve upper. Dia de esforço máximo com board press. Mas fiz uma confusão com o board, que tem basicamente 2 alturas, 3,5cm e 5,5cm. Usei o de 5,5cm e foi bem mais fácil do que esperava. Depois percebi e fiz um set com o de 3,5cm e foi bem difícil.

 

A. Board press 5,5cm (3RM@8) 3x130kg - RPE 6,5. Errei a altura do board.
B. Board press 3,5cm (3RM@8) 3x130kg - RPE 9. Repeti o teste pra usar a altura planejada. Provavelmente seria um RPE 8.
C. Board press 3,5cm (back off sets) 3x5x110kg
D. Remada curvada supinada 4x6x100kg
E. Elevação lateral 3x10x30kg - 2 DB de 15kg.


Vídeo do board press com 3,5cm:

 


Foi meio feio, mas eu tinha acabado de fazer uma máxima, então tá ok.

 

Eu treinei em meio a discussões de trabalho e acho q por isso me atrapalhei. To encaixando o treino na hora que aparece e mesmo assim toda hora é uma ligação, alguma coisa pra resolver… mas é isso, não tem jeito, melhor do que não treinar.

 

Amanhã acho q vou decretar descanso e sexta acho q vou experimentar uns snatches.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 14:50, Lucas, o Schrödinger disse:

To encaixando o treino na hora que aparece e mesmo assim toda hora é uma ligação, alguma coisa pra resolver… mas é isso, não tem jeito, melhor do que não treinar.

 

Curiosidade: 'cê trabalha com o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 15:17, T. Wall disse:

 

Curiosidade: 'cê trabalha com o que?

Infraestrutura e logística. No momento eu to tocando uma obra num prédio público tombado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 14:50, Lucas, o Schrödinger disse:

Eu treinei em meio a discussões de trabalho e acho q por isso me atrapalhei. To encaixando o treino na hora que aparece e mesmo assim toda hora é uma ligação, alguma coisa pra resolver… mas é isso, não tem jeito, melhor do que não treinar.

 

Lembro do meu último trampo que não dava para treinar na academia sem o celular no bolso rs quando não respondia a mensagem era ligação, depois tudo ficou mais tranquilo kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...