Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 30/08/2023 em 10:35, Lucas, o Schrödinger disse:

A parte boa é que consegui treinar relativamente cedo, o que é um projeto meu pra melhorar o uso do tempo do meu dia. Espero conseguir emplacar, mas pra mim não tem sido fácil.

 

Segue vencedo.

 

Hoje em dia, no meu treino de musculação, carga é super secundário. Eu gosto de sentir como está meu corpo, penso nos compromissos da semana (ex: se no dia seguinte tenho um treino de boxe, eu pego mais leve) e sigo.

 

Dar uns passos para trás, ainda mais para deixar o corpo se recuperar é usar a inteligência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve upper e fiz o que será o upper 1 (essa semana de treino tá zoada e to ajustando o treino pra sequência):

 

A. Power jerk 2x3x80kg + 3x86kg + 3x90kg
B. Pull up 1x5xBW + 1x5x10kg + 2x5x20kg - total ficou em 113kg pra referência de carga.
C1. Desenvolvimento unilateral em pé 3x7x32kg
C2. Remada pegada snatch peito apoiado no banco 3x7x75kg
D1. Crucifixo inclinado 3x10x36kg
D2. Tríceps polia 3x10x40kg

 

Jerk com 90kg abaixo:

 


Tecnicamente tá bom, ainda mais se considerar o tempo sem fazer. Senti que pesou pros ombros, apesar de não estar exatamente pesado. Então vou segurar o avanço de carga nele e buscar 4x3x90kg nas próximas semanas antes de pensar em aumentar a carga máxima do dia.

 

As pull ups foram surpreendentemente fáceis, coisa de RPE 5. Mas o conjunto jerk + pull up deixou meu cotovelo esquerdo irritado. Fica o alerta.

 

O ombro ficou suave. Meu treino é um cobertor curto, tiro coisas que incomodam os ombros, aí o cotovelo começa a incomodar. Foda.

 

É isso. Ainda não sei se vou treinar amanhã ou sábado o lower 2.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje segui testando algumas coisas e resolvi fazer um terra sumo, exercício raro nos meus treinos, por conta do foco no LPO:

 

https://www.youtube.com/shorts/-Yw_gbtM19Q

 

Fui até 3x180kg pra uma RPE 8, o que coloca minha máxima estimada nele em ~209kg.
 

Pra ter uma ideia da diferença de força no sumo, meu melhor clean deadlift, com tênis de LPO, foi 1x170kg.

 

Ainda não sei se vou incluir o sumô no treino, mas é legal saber o potencial dele. Máxima de powerlifting tá perto de 500kg, oq é mto bom pra mim.

 

É isso. Mais tarde posto o treino completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino ficou assim:

 

A. Muscle snatch 

3x40kg

3x46kg

3x50kg

3x54kg

3x57kg

3x60kg - Mais fácil do que eu esperava. Além disso, não senti dor nos ombros! Vai servir de referência. E vai entrar no treino.

 

B. Sumo deadlift 

3x120kg

3x140kg

3x160kg

3x170kg

3x180kg - RPE 8. Acabou o espaço pra anilhas (ainda tinha 10kg em anilhas pequenas, mas nem caberiam na barra). Máxima estimada em 209kg.

 

Devo ter feito terra sumô umas 2x na vida, então tá top essa carga.

 

C. Agachamento pausado

3x5x100kg - Bem tranquilo. Lombar quase não lembrou que tava ali.

 

D. Jump set

D1. Tríceps francês corda 3x10x28kg

D2. Facepull 3x10x22kg

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz o terceiro cardio da semana:

 

Remo

3100m

33min

94m/min


Hoje fiz ainda mais leve que o habitual. Tava bem cansado. Fechei mais de 90min de cardio na semana.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve upper 1:

 

A. Snatch push press 4x80kg + 4x85kg + 2x3x90kg
B. Pull up 3x5x118kg - +27kg, se considerar meu peso médio atual de 91kg, mas usei um KB de 24kg que pesa 25kg + tênis + cinto, etc.
C1. Desenvolvimento unilateral em pé 3x7x32kg
C2. Remada pegada snatch peito apoiado no banco 3x7x76kg
D1. Elevação lateral 3x10x26kg
D2. Tríceps francês corda unilateral 3x10x14kg

 

O último snatch push press:

 


Foi tranquilo, mas com 90kg a estabilização acima da cabeça já começa a ficar mais difícil. Essa carga tá boa pra trabalhar isso. Vou alternar snatch PP com jerks a cada semana.

 

Uma das séries de barra fixa com carga extra (acho q foi a segunda):

 

 

Foi pra um RPE 6, então ainda tem bom espaço pra progredir, mas eu to com mto medo da barra de porta. To pensando em subir reps com essa carga até umas 3x10 ou algo assim.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi a segunda semana seguinte com um lower 1 bosta.

 

A. Power clean + hang clean 4x(2+1)x80kg - Baixei 10kg.
B. Agachamento 5x108kg + 5x112kg + 5x116kg + 5x120kg

C. Afundo - não fiz de novo.
D1. Rosca inversa 2x10x20kg + 2x10x30kg 
D2. Crucifixo invertido peito apoiado no banco 3x10x26kg

 

Baixei a carga nos cleans e ainda assim ficou chatinho de fazer. Aí no agacho eu fui subindo as cargas aos poucos e fui até 120kg, que foi pra uma RPE 6-7, uns 2 níveis maior que há 3 semanas, quando fiz 3x5x120kg depois de um PR no clean.

 

Vou trocar os exercícios de bíceps que tava fazendo por rosca invertida e martelo pra ver se melhora o tendão do bíceps, que tem estado irritado.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...