Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Como não vou conseguir treinar amanhã (vou tentar fazer pelo menos um cardio), hoje fiz o upper 1 da semana que vem:

A. Snatch push press 2x4x75kg + 2x4x80kg

B. Remada pegada snatch peito apoiado no banco 3x5x80kg
C1. Supino inclinado pegada “fechada” 7x80kg + 7x72kg + 8x78kg
C2. Barra fixa peso extra 3x7x12kg
D1. Facepull 3x10x20kg
D2. Extensão de tríceps com corda acima da cabeça 3x10x27kg

Ombros não incomodaram nos push presses. To tentando valorizar bem a excêntrica, mas com 80kg já fica bem difícil segurar. Reza a lenda que a fase excêntrica é importante pra melhoria das articulações. Último set abaixo:

No supino cheguei a botar 80kg, mas incomodou um pouco e baixei. Mas errei a carga. E na terceira errei a qtd de repetições. Parabéns aos envolvidos! (Eu). Semana que vem vou colocar 80kg de novo, que é teoricamente 70%.

O treino foi bem tranquilo.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Resumo dieta da semana

Calorias: 2498
Proteínas: 218
Carboidratos: 196
Fibras: 23
Álcool: 22

Déficit calórico semanal: ~7300kcal

Com isso fechei as duas primeiras semanas com 14mil kcal de déficit acumulado.

O peso caiu até agora de 91,7kg pra 89,1kg. Cerca de 1/3 desse peso perdido deve voltar rapidamente depois que eu subir as calorias.

O BF desceu de 18,5% pra 17%.

Ainda vou fazer mais alguns dias, mas já dá pra dizer que o mini cutting foi bem sucedido.

Link para o comentário

Em 08/08/2023 em 15:04, mzampieri disse:

por causa da dor ou por causa de tempo? 

acho que por causa do cutting mesmo e tb não tive um noite de sono top

não tive dor, só tem um leve incômodo que eu to cuidando pra não virar dor (se não tivesse tido uma lesão há pouco tempo, nem ia mencionar)

Link para o comentário

Em 04/05/2023 em 23:36, Lucas, o Schrödinger disse:

Pode agachar tranquilamente com mais de 100kg sem cinto. Se tem dificuldade de core/lombar, tem que fortalecer, não usar cinto.

Repito: cinto é um acessório que aumenta a performance, não deve ser usado pra compensar core fraco.

Reacendendo aqui. Continuei fazendo o uso do cinto. Um certo dia resolvi agachar sem ele e notei uma dificuldade a ponto de reduzir carga e começou a incomodar minha lombar e até então tô sentindo. O próprio agachamento já fortalece a lombar?

Link para o comentário

Em 08/08/2023 em 15:37, Ericles96 disse:

Reacendendo aqui. Continuei fazendo o uso do cinto. Um certo dia resolvi agachar sem ele e notei uma dificuldade a ponto de reduzir carga e começou a incomodar minha lombar e até então tô sentindo.

Óbvio que iria sentir maior dificuldade, como o @Lucas, o Schrödinger disse, cinto é um item de PERFORMANCE, logo, se tu agacha de cinto, ele fez os pesos subir POR CAUSA DELE, tu tirou o cinto, perdeu o ganho de peso na barra que teve com ele e vai sentir mais pesado.

Em 08/08/2023 em 15:37, Ericles96 disse:

O próprio agachamento já fortalece a lombar?

Fortalece para agachar mais, não necessariamente para fazer outras coisas porém sim.

Link para o comentário

Em 08/08/2023 em 15:49, Coach.Wagner disse:

Óbvio que iria sentir maior dificuldade, como o @Lucas, o Schrödinger disse, cinto é um item de PERFORMANCE, logo, se tu agacha de cinto, ele fez os pesos subir POR CAUSA DELE, tu tirou o cinto, perdeu o ganho de peso na barra que teve com ele e vai sentir mais pesado.

Fortalece para agachar mais, não necessariamente para fazer outras coisas porém sim.

O uso do cinto não favorece os qds por aliviar a sobrecarga da coluna e lombar?! Pois sem o mesmo sinto pesar mais nesses estabilizadores do que nos qds. 

Link para o comentário

Em 08/08/2023 em 15:56, Ericles96 disse:

O uso do cinto não favorece os qds por aliviar a sobrecarga da coluna e lombar?! Pois sem o mesmo sinto pesar mais nesses estabilizadores do que nos qds. 

TALVEZ se o caso da pessoa for esse de falhar pelo feedback dos musculos das costas e não das coxas, dê pra extrapolar a informação dessa forma, mas eu não afirmaria assim, fica no limbo  que talvez favoreça...ou não

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...