Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 25/07/2023 em 14:45, 1Mtzim disse:

@Lucas, o Schrödinger Cara sempre que vejo teu nick sempre penso nessa teoria maluca do Gato de Schrödinger que eu nunca compreendo nem com reza braba 💀

Maas, acompanhando! kkk

 

"O Gato de Schrödinger: um experimento mental que desafia a nossa intuição sobre a realidade quântica. O gato está simultaneamente vivo e morto até que observemos".

Enquanto você não olhar na caixa você não pode ter certeza do estado do gato.

 

Segue vencendo @Lucas, o Schrödinger!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve o lower 2.

 

Fiz esses overhead squats como reabilitação, fortalecimento da cintura escapular e das posições do snatch:

 

 

O treino todo ficou assim:


A. Overhead Squat 4x4x60kg
B. Agachamento com Pausa 3x4x100kg
C. RDL 3x7x115kg
D1. Rosca Direta Unilateral no Cabo de Aço (bayesian curl) 3x10x15kg
D2. Elevação lateral 3x10x26kg

 

Nada mto pesado. To querendo que o incômodo na lombar zere pra começar a tentar cargas um pouco maiores.

 

É isso. Fds vou tentar fazer cardio e treino só segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2023 em 18:17, RnKS disse:

Parabéns pela evolução!! Aumentou um bom peso e subiu pouca coisa o BF%.

 

Não sei se está em algum lugar, Queria saber qual foi a estratégia desse bulking, se puder dar uma resumida.

Ano passado, mais ou menos em maio, eu tava bem gordinho, muito em função da pandemia e mudanças de hábitos provocadas por isso, além de um pouco de desleixo. Resolvi então tomar vergonha e dar uma secada. Fiz um cutting de 5-6 meses, com 9-10 semanas de déficit, 2-3 semanas de manutenção e mais 9-10 semanas de déficit. O cutting foi bem suave, com déficits da ordem de 300kcal por dia em média e eu obtive até um pouco de recomp e melhorei bem o shape, ficou nada demais, mas comparativamente melhorei mto. A evolução tá no post abaixo:

 

 

Esse ano, depois de um período de umas 6 semanas em manutenção, resolvi tentar ganhar um pouco de massa muscular. Estratégia parecida com a do cutting, de ganhar de forma lenta. Então foram novamente 6kg em 6 meses, mas cheguei num nível de BF que já acho que ficou mto alto, um pouco também em função das lesões com as quais venho convivendo desde abril. Então agora vou secar um tiquinho e voltar a subir.

 

Os 3 primeiros meses foram muito bons, mas na sequência veio a lesão e talvez eu devesse ter entrado em manutenção, mas a lesão me deixou meio puto e segui comendo igual. Perdi massa muscular, principalmente nas pernas e ganhei mais gordura de um forma desproporcional. Acho que tem coisa de um mês que as coisas começaram a normalizar. Resumindo: dava pra ganhar menos gordura nesses 6 meses, com um superávit pequeno como eu tava fazendo. Mas é a vida.

 

Em termos de estratégia, nada demais, superávit calórico pequeno, controle de pesagens pra ter noção do gasto calórico e com isso ir aumentando a ingestão de calorias. No início ingeria ~3100kcal/dia e agora tava ingerindo 3700kcal por dia pra ganhar o mesmo ~1kg por mês. A estratégia de cálculo e refino de GCD que eu uso é essa: Como calcular o gasto calórico diário. Tento manter proteínas sempre em pelo menos 2,2g/kg e pronto.

 

Textão da porra, mas acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve cardio:

 

Remo

2500m

25min

100m/min

 

To aumentando o volume aos poucos mantendo a intensidade. E tentando reinserir esses cardios na rotina tb. Vou tentar repetir amanhã. Minha ideia é voltar a conseguir fazer pelo menos 90min de remo leve/moderado por semana.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2023 em 18:42, Lucas, o Schrödinger disse:

Os 3 primeiros meses foram muito bons, mas na sequência veio a lesão e talvez eu devesse ter entrado em manutenção, mas a lesão me deixou meio puto e segui comendo igual. Perdi massa muscular, principalmente nas pernas e ganhei mais gordura de um forma desproporcional. Acho que tem coisa de um mês que as coisas começaram a normalizar. Resumindo: dava pra ganhar menos gordura nesses 6 meses, com um superávit pequeno como eu tava fazendo. Mas é a vida.

 

Só pra ilustrar isso aqui, em abril, quando lesionei a lombar, eu tinha ganhado 3kg com pouca gordura, e de lá pra cá, por conta da redução da carga de treino, foi mto mais gordura. Foto de abril:

 

Spoiler

Qxt4Kfi.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...