Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 04/05/2023 em 20:18, Ericles96 disse:

Se usasse um cinturão não melhoraria?

 

Por experiência própria, não é o melhor a se fazer. Já usei cinto quando minha lombar estava incomodando. De fato, na hora de executar o movimento, "tirou" a dor. Só que você vai estar apenas mascarando o problema, tu vai estar lidando com o sintoma em vez da causa. 

 

Usar o cinto com dor na lombar só vai piorar ainda mais essa condição. Você vai achar que está tudo bem porque não está sentindo nada, mas quando tirar o cinto, vai ver que até agachar com 40 kilos de cada lado vai estar sendo um desafio.

 

 

Editado por Alan Luan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2023 em 09:01, FabianaF disse:

Lucas continua firme por aqui, que orgulho... eu faz uns 6 meses voltei de verdade, mas não tenho mais postado aqui no fórum

Que presença ilustre! Volta a postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve esse supino:
 

https://youtube.com/shorts/-Gli7dZeSzI?feature=share

 

Foi bom, mas eu senti uma fisgada no posterior direito (da coxa, pasmem) que acabou atrapalhando a última rep e depois as reps mais difíceis dos últimos sets. 
 

O volume de carga foi bem alto: 4x4x114kg. A máxima estimada ficou na faixa de 137-140kg.

 

Ord. Exercício Sets Reps | Km Peso | Km/hr Int. (s)
A Wide grip bench press 4 4 114 120 a 180
B 1-arm Cable Lat Pulldown 4 8 40;40;43;47 60
C Front Squat 4 4;4;2;2 93;93;103;107 120

 

O cotovelo esquerdo incomodou no pulldown e o quadrado lombar direito no agachamento. O ombro direito tb incomodou de leve no supino. Bingo.

 

É isso. Amanhã tem mais treino.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo dia vai ter supino agora e hj teve esse speed bench com cerca de 50% da 1RM:

 

 

O treino todo foi o seguinte:

 

A Speed Bench Press 3 6 70
B RDL 4 8 80
C DB High Row 3 8 44
D Concentration Biceps Curl 3 8 20

 

Subindo bem aos poucos o volume de carga do RDL, segue fácil, mas TFL e quadrado lombar sempre lembrando que tão ali, ainda machucados. 
 

O treino vai ter supino todos os dias, nem sempre pesado, obviamente, e vai ter uma redução de carga em cima dos cotovelos (com diminuição das puxadas e front squat), ombro (nada ou quase nada overhead) e lower em geral (pra tentar recuperar lombar e TFL).

 

Em um mês eu vou reavaliar.

 

É isso. Amanhã é descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...