Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Hoje eu fiz mais uma sessão semi rehab:

 

A. Elevação lateral 3x10x26kg - 2 DB 13kg

B. Split squat 3x8x40kg - 2 DB 20kg

C. Pause DB RDL 3x8x50kg - 2 DB 25kg

 

É isso. Sigo com meus pais em casa e bebendo como se não houvesse amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois de 4-5 dias com a família, bebendo e churrascando, hj voltei aos treinos normais. E foi difícil…

 

Ord. Exercício Sets Reps | Km Peso | Km/hr Int. (s)
A Wide grip bench press 5 5;5;3;2;2 105;105;110;116;116 120 a 180
B 1-arm Cable Lat Pulldown 4 8;8;5;5 45;45;50;50 120
C DB Incline Bench Press 3 10 64 10
  Pull Up 3 10 0 90
D Triceps Pushdown 3 8 50 90

 

No supino a carga voltou pra da semana retrasada. A performance foi pior que daquela ocasião, mas foi melhor que na semana passada. Acho que no próximo treino já vai ter voltado aos trilhos.

 

O resto foi sofrido de fazer. Cansaço acumulado grande.

 

É isso. Amanhã tem lower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá foda arrumar motivação pra treinar com essas lesões… mas tá aí o treino 2 (lower):

 

A Front Squat 5 5;5;3;3;2 83;83;91;91;97
B RDL 4 6 70
C Goblet Split Squat 3 6 24
  Ecc Hamstring Curl 3 10 0

 

Os front squats foram bem mais difíceis do que deveriam, mas não tive dor.

 

Esse RDL com 70kg pelo menos já indica uma melhora na lombar, já que foi sem dor. É seguir aumentando essa carga, fortalecendo e testando.

 

Hoje tem mais fisioterapia, mas já to mudando o foco pro ombro.

 

É isso. Tem mais dois treinos essa semana, mas nem sei se vou postar pq tá tudo fisioterapia.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2023 em 16:17, Lucas, o Schrödinger disse:

Tá foda arrumar motivação pra treinar com essas lesões… mas tá aí o treino 2 (lower):

 

A Front Squat 5 5;5;3;3;2 83;83;91;91;97
B RDL 4 6 70
C Goblet Split Squat 3 6 24
  Ecc Hamstring Curl 3 10 0

 

Os front squats foram bem mais difíceis do que deveriam, mas não tive dor.

 

Esse RDL com 70kg pelo menos já indica uma melhora na lombar, já que foi sem dor. É seguir aumentando essa carga, fortalecendo e testando.

 

Hoje tem mais fisioterapia, mas já to mudando o foco pro ombro.

 

É isso. Tem mais dois treinos essa semana, mas nem sei se vou postar pq tá tudo fisioterapia.

 

 

 

 

Tu já parou pra analisar oque tem causado ou piorado as lesões? Esse tipo de problema se mata na raiz, ou eh vida toda de dores ou incômodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 em 11:45, Vitor_Maromba disse:

 

Tu já parou pra analisar oque tem causado ou piorado as lesões? Esse tipo de problema se mata na raiz, ou eh vida toda de dores ou incômodos.

O problema na lombar foi excesso de volume. 

 

O problema no ombro é o tipo de treino. Não tem muito jeito, esportes com movimentos acima da cabeça tendem a promover problemas nos ombros. É fazer a rehab (to fazendo fisio) e depois fortalecer e cuidar, com exercícios prehab e cuidado com o volume.

 

Cotovelo é volume de puxadas. Já foi o tempo que eu podia fazer barra fixa todos os dias e com volume alto. Agora é um treininho com barra/puxada na semana e o resto tem que ser remada. 

 

E eu tenho que reduzir o álcool, que inflama mto e piora tudo. 

 

Foda é ter paciência, treinar fofinho por um tempo e ter motivação pra isso. Fora o custo de fisioterapia, que tá pesado.

 

Enfim, acho que o problema nesse momento nem é saber oq eu tenho q fazer, mas ter motivação (e grana) pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que melhorou meu problema de cotovelo (similar ao seu) foi usar strap pra tudo que envolva costas, to nem aí mais, se for exercício de costas (exceto um rope pull over da vida), eu uso strap.

 

na verdade, uso esse aqui: https://www.skyhill.com.br/produtos/competition-hand-grip-luva-para-cross-training/

uso pra remadas, puxadas, barra, ate pra rosca invertida comecei a usar quando o grip começou a falhar, so nao uso pra terra e variações (uso um strap normal) pq prefiro nao "gastar" esse mais caro com peso alto, e o normal dá conta do recado pra terra.

 

peguei essa dica com o Steve Shaw - Massive Iron, que acredita que muita tendinopatia de cotovelo é causada por excesso de volume de costas sem usar strap.

 

de bônus, com os straps da pra ir até a falha extrema e além em exercícios seguros como chest supported row, etc.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 em 13:05, Daniel Earp disse:

o que melhorou meu problema de cotovelo (similar ao seu) foi usar strap pra tudo que envolva costas, to nem aí mais, se for exercício de costas (exceto um rope pull over da vida), eu uso strap.

 

na verdade, uso esse aqui: https://www.skyhill.com.br/produtos/competition-hand-grip-luva-para-cross-training/

uso pra remadas, puxadas, barra, ate pra rosca invertida comecei a usar quando o grip começou a falhar, so nao uso pra terra e variações (uso um strap normal) pq prefiro nao "gastar" esse mais caro com peso alto, e o normal dá conta do recado pra terra.

 

peguei essa dica com o Steve Shaw - Massive Iron, que acredita que muita tendinopatia de cotovelo é causada por excesso de volume de costas sem usar strap.

 

de bônus, com os straps da pra ir até a falha extrema e além em exercícios seguros como chest supported row, etc.

Que informação interessante!
Tenho varios amigos que relataram dores no cotovelo e eu ja pesquisei bastante mas nunca encontrei algo que pudesse ajudar. Vou procurar dar uma estudada nessa teoria do volume de costas sem strap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 em 13:10, Guimers disse:

Que informação interessante!
Tenho varios amigos que relataram dores no cotovelo e eu ja pesquisei bastante mas nunca encontrei algo que pudesse ajudar. Vou procurar dar uma estudada nessa teoria do volume de costas sem strap.

 

duvido que tenha algum estudo sobre isso.. mas nesses casos, gosto de usar experiência das pessoas tbm, o Steve Shaw é um veterano da indústria, para mim, pessoalmente, ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 em 14:01, Daniel Earp disse:

 

duvido que tenha algum estudo sobre isso.. mas nesses casos, gosto de usar experiência das pessoas tbm, o Steve Shaw é um veterano da indústria, para mim, pessoalmente, ajudou.

Não sou do tipo que procura estudos KKK eu procuro é no Reddit mesmo HUAHAUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinei apenas agora de noite e fiz alguns ajustes na planilha original pra otimizar o tempo de treino, que saiu em 50-60 minutos:

 

A Bench Press Pause Going Down 3 5;5;4 100 60 3seg
  Pull up 3 10 0 120  
B Press 3 10 50 120  
  Ring Row 3 15 0 120  
C Rosca Direta no Banco Inclinado 4 10 22 90 2 halteres 11kg

 

Falhei na terceira série de supino e não entendi mto, já q os RPE estavam em 7-8 nas duas primeiras…
 

O pull up tava no treino, só troquei de lugar pra conjugar com o supino.
 

Coloquei o press no lugar de um inclinado pra ser mais rápido e pra testar a lombar. Foi ok, sem dor. Usei ~60% da 1RM estimada pra fazer esses sets de 10 reps e ficou bom. Sinal que a lombar segue evoluindo!

 

Teve esse ring row que coloquei no lugar de uma remada com apoio no banco, que dá um trabalho desgraçado pra montar (uso 4 steps, 2 placas de piso e 2 anilhas de 20kg pra dar a altura). Ficou levinho, mas ok.

 

É isso. Amanhã tem mais um lower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...