Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Ontem fiz 3x8x103kg no supino reto sem pausa:

 

 

Fiquei até surpreso com a performance. Considerei RPE 7,5, o que joga minha máxima estimada no supino sem pausa em ~140kg. Claro que essas estimadas com mtas reps e ainda RPE não são tão precisas, mas fiquei bem satisfeito.

 

Ontem teve também um clean DL pra 4x4x140kg. O primeiro set foi pra uma RPE 6,5, oq joga minha máxima estimada em ~170kg.

 

Depois derrubei uma garrafa de whisky com um amigo e to inútil nesse momento com uma ressaca foda kkkk

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/12/2022 em 11:03, Schrödinger disse:

Depois derrubei uma garrafa de whisky com um amigo e to inútil nesse momento com uma ressaca foda kkkk

Como eu amo meus alunos haushuhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo do Menno sobre um estudo acerca das variações de grip no supino:

 

https://mennohenselmans.com/how-does-your-grip-width-during-the-bench-press-affect-which-muscles-you-train/


em EMG:

 

Close grip pega mais delt e tríceps 

Wide pega mais peito e pega pouco tríceps

Normal pega razoavelmente bem tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2022 em 04:51, Cavernaaa disse:

 

Schrödinger
 
Sobre a dieta RFL a quantidade de proteína/kg é sobre o peso total ou peso de massa magra?
me encaixo na categoria 2 seriam 2,8g/kg por peso. Só tenho essa dúvida.

 

tem lá:

 

Em 07/08/2015 em 13:34, Schrödinger disse:

 

Categoria Inativo Aeróbico apenas Treinamento com pesos
1 2,2-2,8 2,8-3,3 3,3-4,4
2 2 2,4 2,8
3 1,8 2 2,2

OBS.: Os valores são gramas por quilograma de massa magra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização Dieta

 

Não sei se no outro post que fiz sobre a dieta eu contei essa historinha... durante a pandemia meu nível de atividade caiu muito, já que meu dia a dia era muito ativo, pegava transporte público, andava muito na rua, etc. A pandemia acabou e eu segui trabalhando a maior parte dos dias em casa e adquiri uma série de hábitos que me fazem me movimentar menos, como por exemplo, o uso de delivery pra tudo. Resultado: mesmo sem comer mais do que comia antes, ganhei bastante peso e muita gordura. 

 

Shape nunca foi minha prioridade, mas tudo tem limite rsrsrsr... eis que há uns 6-7 meses eu tomei vergonha na cara e resolvi dar uma limpada no shape. O resultado foi esse abaixo:

 

medida/data 20/05/2022 10/12/2022 Variação
tórax 110 109 -1
cintura 87 83 -4
ilíaco 94 89 -5
quadril 103 100 -3
peso 87,8 87,3 -0,5
massa gorda 15,6 12,1 -3,5
massa magra 72,2 75,2 3,0
BF 17,8 13,8 -4,0

 

A equação de Weltman, que eu uso pra estimar o BF, costuma subestimar o percentual de gordura em ~2-3%, então na prática eu saí de uns 20-21% para os ~16-17%, que eu acredito ter hoje. Pra não ficar só nos números, seguem ibagens:

 

Spoiler

4pPaIVt.jpg

 

Semana que vem eu encerro o cutting e depois vou passar uma semana com a família (comendo e bebendo). Minha ideia é depois disso fazer pelo menos um mês de manutenção e reavaliar.

 

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2022 em 11:12, Schrödinger disse:

Atualização Dieta

 

Não sei se no outro post que fiz sobre a dieta eu contei essa historinha... durante a pandemia meu nível de atividade caiu muito, já que meu dia a dia era muito ativo, pegava transporte público, andava muito na rua, etc. A pandemia acabou e eu segui trabalhando a maior parte dos dias em casa e adquiri uma série de hábitos que me fazem me movimentar menos, como por exemplo, o uso de delivery pra tudo. Resultado: mesmo sem comer mais do que comia antes, ganhei bastante peso e muita gordura. 

 

Shape nunca foi minha prioridade, mas tudo tem limite rsrsrsr... eis que há uns 6-7 meses eu tomei vergonha na cara e resolvi dar uma limpada no shape. O resultado foi esse abaixo:

 

 

medida/data 20/05/2022 10/12/2022 Variação
tórax 110 109 -1
cintura 87 83 -4
ilíaco 94 89 -5
quadril 103 100 -3
peso 87,8 87,3 -0,5
massa gorda 15,6 12,1 -3,5
massa magra 72,2 75,2 3,0
BF 17,8 13,8 -4,0

 

A equação de Weltman, que eu uso pra estimar o BF, costuma subestimar o percentual de gordura em ~2-3%, então na prática eu saí de uns 20-21% para os ~16-17%, que eu acredito ter hoje. Pra não ficar só nos números, seguem ibagens:

 

  Ocultar conteúdo

4pPaIVt.jpg

 

Semana que vem eu encerro o cutting e depois vou passar uma semana com a família (comendo e bebendo). Minha ideia é depois disso fazer pelo menos um mês de manutenção e reavaliar.

 

É isso!

 

Muito visível as pelancas do lado saindo.

De uma boa olhada no seu trapézio,  algo ali está bem diferente.

 

Se vc tiver vontade, dá uma boa maquinada nos ombros, eles estão em ótimo momento pra crescer e vão te dar um aspecto bem bacana, vai encaixar melhor seu peitoral que está superdesenvolvido em relação aos ombros.

 

As cargas estão subindo bem também e pelo visto de forma confortável.

 

Soh segue o plano, está indo muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve PR no agachamento:

 


A máxima estimada tava bem nesses 154kg aí. Sinal que meus RPEs tão bem aferidos!

 

Faltam 12kg pra meta que é 166kg, que é mais ou menos a carga necessária pra ter força suficiente pra 100kg de snatch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...