Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Tava pesquisando sobre colesterol e lembrei desse tópico bem legal do Matheus:

 


Sobre a relação TG/HDL que o Matheus fala no tópico, como preditor da quantidade de LDL A (bom) x LDL B (ruim), tem estudos com alguns parâmetros:


o grupo TG/HDL<3,0 apresentava as menores concentrações de VLDL grandes e médias e de LDL pequenas ao lado das maiores concentrações de LDL e HDL grandes 

 

https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/1466

 

Basicamente, é interessante a proporção triglicerídeos/HDL estar abaixo de 3, oq indica haver mais LDL bom.

 

Sobre a relação colesterol total/HDL:

 

Alguns laboratórios relatam uma relação entre o colesterol total e o colesterol HDL. A relação é obtida pela divisão do colesterol total pelo colesterol HDL. Por exemplo, se uma pessoa tem 200 mg/dL de colesterol total e 50 mg/dL de colesterol HDL, a relação é 4 (ou 4:1). A relação desejável é abaixo de 5 (5:1); a ideal é 3,5 (3,5:1). A American Heart Association, dos EUA, recomenda que sejam usados os números absolutos do colesterol e do colesterol HDL porque são mais úteis para avaliar o tratamento adequado dos pacientes.


https://labtestsonline.org.br/tests/hdl-colesterol

 

Mas eu não encontrei estudos com esses números, embora devam existir (não procurei muito).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Supino bem feião aí:

 

 

Era pra ser uma RPE 8, foi uma RPE 9,5… ombro tava incomodando, perdi estabilidade no movimento. Minha máxima estimada no supino fechado com pausa vagabunda segue na faixa de ~125kg. Já foi melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tripla com RPE 8 de agacho com pausa de hoje:

 


Meu pausado tá ~92% do normal. A máxima estimada do pausado tá próxima de 140kg.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: dieta

 

Fiz 9-10 semanas de cutting, com uma média de ~300-400kcal de déficit por dia e depois fiz 2-3 semanas de pausa na dieta. O resultado foi uma redução de ~3,6kg. O BF reduziu, nas minhas estimativas, de uns ~20% pra uns ~17%.

 

A mudança no "shape" foi considerável, mas ainda tem um excesso de gordura que quero tirar. A ideia é ficar abaixo de 15%. Então to indo pra mais 9 semanas de cutting pra tentar tirar mais 2-3kg.

 

Hoje eu to com 88,3kg. A intenção é chegar no natal abaixo de 86kg - quando eu vou visitar a família em Salvador, onde é impossível pensar em dieta. E depois tentar manter isso por 1-2 meses antes de pensar em qualquer outra coisa.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve um exercício meio que inédito: box squats. Fiz triplas até usar todas as anilhas que eu tenho em casa:

 

 

 

Eu acho que a caixa (criado mudo kkk) ficou alta. Uns 5cm a menos e talvez fique perfeito. Na proxima vou tentar usando placas de piso embaixo do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2022 em 10:11, Schrödinger disse:

Atualização: dieta

 

Fiz 9-10 semanas de cutting, com uma média de ~300-400kcal de déficit por dia e depois fiz 2-3 semanas de pausa na dieta. O resultado foi uma redução de ~3,6kg. O BF reduziu, nas minhas estimativas, de uns ~20% pra uns ~17%.

 

A mudança no "shape" foi considerável, mas ainda tem um excesso de gordura que quero tirar. A ideia é ficar abaixo de 15%. Então to indo pra mais 9 semanas de cutting pra tentar tirar mais 2-3kg.

 

Hoje eu to com 88,3kg. A intenção é chegar no natal abaixo de 86kg - quando eu vou visitar a família em Salvador, onde é impossível pensar em dieta. E depois tentar manter isso por 1-2 meses antes de pensar em qualquer outra coisa.

 

É isso.

 

Abraços

 

Fiz esse antes x depois:

 

https://imgur.com/a/QWY0WE5

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2022 em 13:33, Schrödinger disse:

 

Fiz esse antes x depois:

 

https://imgur.com/a/QWY0WE5

 

 

 

Avaliador de shape eh o @Kaku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2022 em 13:39, Vitgtw disse:

 

Avaliador de shape eh o @Kaku

Precisa avaliar não, era só pra deixar registrado mesmo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...